15.12.14

1º Pocket Encontro de Blogueiras Rio Belleza 2014


Opaaa, esse post foi escrito com um toque especial de dedicação, carinho e gratidão.
Na última sexta-feira, dia 05 de dezembro, ocorreu o 1º Pocket Encontro de Blogueiras, organizado pela Rio Belleza.

Não é todo dia que vemos uma empresa reconhecer o trabalho das blogueiras que estão fora do patamar da fama e dedicar a estas ‘anônimas’ um dia todo voltado para nós. Então quero começar este post agradecendo a Rio Belleza por este dia organizado para nos oferecer o melhor e dizer que, sim, vocês alcançaram o objetivo de nos agradar e fazer nos sentirmos especiais.


Tá bom, vou acabar com a curiosidade de vocês e começar a apresentar tudo o que aconteceu por lá (se preparem porque o post será longo).
Tive a companhia da Tine, responsável pelo blog Glitter Carioca, que mora mega perto de mim, daí marcamos de irmos e voltarmos juntas. Infelizmente a manhã já começou com muita chuva e acabamos chegando com uns 40min de atraso, assim que chegamos fomos recebidas pela Thaise, uma fofa que foi a responsável por nos contactar por email mantendo essa linha direta entre os blogs participantes e o evento.
Ainda deu para pegar o finalzinho da apresentação do Sr. Fonseca (1) , dono da empresa Rio Belleza e responsável geral desse evento.


O cronograma de apresentações deu início com a presença de Renato Giannini (2), do site Cria Tudo falando sobre o tema “o que as empresas esperam do trabalho das blogueiras” em que foi abordado itens como:
- o relacionamento entre o blog e a empresa
- o contato (em que, sim, devemos ter paciência e não ficar em cima cobrando respostas com uma abordagem incômoda)
- proposta do blog no contato com as empresas (apresentação de ideias inovadoras para fugir do ‘mais do mesmo’).
O Renato exaltou a importância de conteúdo qualificado, fotos originais, opinião sincera por parte da blogueira ao postar uma resenha, por exemplo.
O Renato também apresentou a plataforma Fashion Hunter que seria um espaço voltado para para o cadastramento de blogs que virá com a proposta de focar em novos blogs, ajudar blogs iniciantes nessa relação com as empresas formando uma ponte entre blogueira e empresa.
Fashion Hunter é uma plataforma onde blogs e empresas se encontram para a construção de um relacionamento positivo e duradouro.“

Dando seguimento ao tema, ele apresentou passos fundamentais para uma boa divulgação:
- Saia do lugar comum, faça a diferença, inove.
- Esteja sempre antenada, ou seja, esteja por dentro dos assuntos do momento. O que fazem, o que falam, lançamentos, pois tudo vira oportunidades de novas pautas.
- Elabore seu conteúdo.
- Mantenha um relacionamento fiel – estipule uma frequência de publicações e cumpra com a meta. Isso cativa seus leitores.
- Evite ao máximo se envolver em brigas e barracos. Fuja disso, pois gera uma má imagem.
- Interaja sempre com seus leitores.
- Mensure suas postagens – esteja sempre observando números em tudo o que fizer para saber o que está dando certo e o que não conquistou o público.

E com todas essas dicas o Renato finalizou sua apresentação. Em seguida tivemos a presença de Edson Bregolato (3), dominando o tema empreendorismo. Infelizmente a apresentação foi prévia, pois havia um cronômetro correndo para dar tempo de todos os convidados a palestrarem poderem falar. Mas o Edson deixou umas perguntinhas para refletirmos e disse: se vocês tiverem a resposta para essas 4 perguntinhas, então vocês sabem o que querem. Pois sabendo o que queremos se torna mais fácil investir no futuro do que desejamos para nós.
- o que quero com meu negócio?
- para onde vou, qual é minha direção?
- o que necessito para chegar onde quero?
- quais são as dificuldades que enfrento?

Em seguida foi dada a palavra para os fornecedores/representantes das marcas, tivemos a presença de:
- André (4) – Alfaparf – Alta Moda (quando fiz a montagem das fotos, ainda não tinha o nome dele, por isso na foto está sem nome)
- Zé Carlos (5) – Kert
- Larissa (6) – Schwarzkopf
- Verônica (7) – Tec Italy (Gllendex e Kostume Kolor).

Após a palavra dada aos representantes da marca contamos com a palestra da blogueira Evelyn Regly (8) do blog É do Babado falando sobre o tema “quando o blog vira trabalho” e pudemos curtir mais um pouco da presença do Edson Bregolato que no finalzinho da palestra da Evelyn ele contribuiu com o conteúdo do tema.


E aí, gente? Pensam que acabou? Essa foi só a primeira parte desse encontro e, claro, já que passaríamos o dia todo por lá, demos uma paradinha para o brunch. Foi um momento bacana para o grupo se conhecer, conversarmos, nos distrairmos enquanto forrávamos nossos estômagos, rsrsrsrs. Finalmente conheci a Steh pessoalmente, ela é responsável pelo blog Laboratório da Steh. É linda, alta e uma foférrima.
E encontrei a Jupyara, do blog E aí, tô linda? , eu amo essa menina, tenho um carinho enorme por ela, uma amiguinha super especial e que torço todos os dias pelo seu sucesso.
Admito, não tirei foto com ninguém, sou uma #zémané mesmo, hahahaha. 


Ao fim do brunch foi dado início a palestra de João Pedro Sampaio (9), isso já era em torno das 14hs, João pedro deu dicas de como trabalhar o fundo das imagens, falou sobre o poder visual que uma boa foto é capaz de oferecer para nosso trabalho. Apresentou algumas fotos feitas por ele e aproveitou para contar uns casos super engraçados por trás das fotos.

As palestras seguintes foram oferecidas pelas marcas tendo seus representantes como palestrantes para falar dos temas. Começamos com a Antônia (10), representante da Vult, falando dos cuidados com a nossa pele antes e depois da maquiagem apresentando a linha de cuidados da marca.
Em seguida a Carla (11), representante da marca Yenzah falou dos cuidados que devemos ter com as unhas e apresentou os esmaltes YNC.



Logo a seguir, a Verônica (12), representante da TecItaly, falou sobre dicas de produtos, penteados e manutenção para cabelos cacheados e, juntamente com as dicas, foi apresentado a nós os produtos da gllendex voltados para as cacheadas. Entre os produtos ela apresentou as linhas:
Move-it que possui shampoo, condicionador, leave in, ativador de cachos, máscara e o fluído cristal.
Allise - alisante a base de guanidina
Allise Manutenção – que possui shampoo, condicionador, leave in, máscara e ativador umidificador (essa linha é a base de guanidina).

Ainda pudemos conferir uma apresentação de penteados e amarrações com lenço, tudo para as cacheadas. Pena que não consegui pegar o nome da menina responsável pela apresentação penteados. 



A finalização das apresentações, fechando as palestras ficou por conta do senhor Dimitri Giokáris, diretor da Aspa Cosméticos. Adorei a palestra dele, a sinceridade e a clareza com que ele expôs a visão dele sobre o mundo da beleza. E achei o máximo ele conhecer a fundo sobre cada um de seus produtos e suas funcionalidades. Está aí um empresário que é extremamente participativo em tudo que é fabricado, componentes usados, utilização, aplicação. Ao fim fomos convidados a cantar parabéns pelo aniversário de 50 anos que a Aspa está fazendo desde que se fixou em território brasileiro. Mas a idade da empresa desde sua fundação é de 70 anos. Teve um bolo lindo e champanhe, cantamos parabéns e, sem dúvida nenhuma, todas as blogueiras que puderam participar desse evento saíram de lá ainda mais incentivadas a continuarem a blogar devido a esse apoio tão especial da Rio Belleza e das marcas que prestigiaram esse evento: Kert, Embelleze, Alta Moda, Kostume, Griffus, Yenzah, Inoar, Aspa Cosméticos, Gllendex, Vult, Schwarzkopf Professional.



E é claro que não vamos esquecer dos produtinhos que ganhamos que ainda veio em uma bolsa rosa personalizada super fashion, rsrsrsrs.
Só fiquei triste por uma coisa: teria sido ótimo se as bolsas fossem personalizadas para o tipo de cabelo de cada blogueira, pois recebi 2 produtos voltados para cabelos cacheados e meu cabelo é naturalmente liso. Estou contactando uma amiga cacheada para dar o produto e pedir que ela faça a resenha para mim. Mas queria muito poder ter o prazer de testar eu mesma, só que será impossível, infelizmente.


Ah, e achei esse porta cartões um mimo, adorei!!!!


Espero que tenham curtido e desculpa pelo post imenso, hahahaha

10 comentários:

  1. estou aqui passeando pelos blogs que sigo e vi o seu ..ai que sdds das conversas no grupo viu lu?e que encontro mara foi esse hein??ainda vamos nos encontrar também com fé em Deus e quero também conhecer Jupyara!!gosto bastante dela!!bjs Lu e amei a qualidade de informações do post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorena, lindona, que coisa boa ver você por aqui.
      Bjãozão

      Excluir
  2. O encontro foi tudo de bom mesmo, pena que não nos conhecemos por lá.
    Eu fiz uma postagem sobre o encontro também :)
    http://www.combatometudo.com.br/2014/12/encontro-de-blogueiras-da-rio-belleza.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Larissa. E como também sou tímida não consigo chegar chegando, hahahaha.
      Mas teria sido ótimo poder ter interagido com todas que estavam por lá. Em um proximo encontro eles bem que poderiam pensar em criar uns jogos em grupo dentro do tema da blogosfera para criar esse entrosamento maior entre as blogueiras participantes, né? rs

      Excluir
  3. Que legal esse evento hein?! Pena morar longe e não poder participar.
    Quem sabe um dia. Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Jeane. O evento foi muito bom mesmo, o tipo de evento que super valeu a pena.

      Excluir
  4. Ah táááá ! Foi daí que saiu o Kit ! Huahuahuahuahua.

    Deve ser muito bom participar desse tipo de evento né ? Um dia vou hehehe.

    Beijo Lu lindonaaa !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaahahahahaahahahahahaahahha
      Não tem como não reconhecer o ki, hahahaha
      Infelizmente, nem todo evento do gênero eu posso participar pq meu dia a dia e responsabilidades com meu filho não permite, mas tem evento que não tem jeito...peço pelamordedeus para minha mãe olhar meu filho para que eu possa ir. E esse valeu muito, muito a pena.

      Excluir
  5. Eu também não tirei foto com ng e nem com você ne? Mas teremos muitas outras oportunidades né? Eu espero!!
    Lu, também te considero demais, você também é uma amiga e tanto;
    te adoro :)
    beijos <3

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs