9.2.13

Pintando os cabelos - Garnier Nutrisse Cor Intensa - cor Vermelho Cobre 6.46

Depois de um tempinho sem inspiração, volto para apresentar a resenha de mais uma tintura de cabelo.
A coloração da vez é a Garnier Nutrisse Cor Intensa - 6.46. Um único ítem me levou a comprar essa tintura: a cor do cabelo da modela na embalagem. rs





Não gostei da embalagem, o fato de ser pequena já indica que não possui sachês de tratamento pré/pós coloração. Paguei R$8,79 no supermercado Prezunic.

# A aplicação

1 - diferentemente de outras tinturas, ele não possui frasco aplicador, logo é importante que você possua o kit para pintura ou utilize um potinho qualquer.
2 - Cheiro muito suave e bom. Gostei.
3 - Não se assuste ao misturar os ingredientes, pois a mistura fica lilás. Seu cabelo não ficará roxo.
4 - Luvas protetoras de péssima qualidade!!!  Rasgaram e fui obrigada a dar prosseguimento utilizando as mãos sem proteção. Muita raiva nessa hora.
5 - A tinta não mancha a pele, tirei com grande facilidade, tanto das mãos quanto das orelhas, nuca e testa.
6 - É tintura creme, não escorre. Aplicação tranquila.

# Informações extras

Vamos, primeiramente, ao ponto mais importante deste post: cor dos cabelos. Pois é a partir da informação da cor do meu cabelo antes da coloração é que passarei para a etapa: resultado final.
É porque o resultado em cada cabelo depende da cor que estão, se o cabelo está tingido ou virgem (sem coloração), se possui química, como relaxamento. E mesmo que seu cabelo esteja virgem, a cor natural dele também influencia, tá?
Meu cabelo estava pintado com a coloração Vermelho Amora (5560) da Loreal. Apenas a raiz estava com os fios na cor natural e virgem. Todo o comprimento estava com a tintura antiga.

=> Reforçando a informação: tinta não clareia tinta.

Portanto, ao optar por esta cor, eu sabia que poderia não obter a cor da embalagem, pois meu cabelo estava com um vermelho mais escuro e a cor desta tinta é um vermelho mais claro.

# Minha expectativa

Bom, estou amando ter os cabelos vermelhos e desejo mantê-los assim, só que quero descer o tom para um ruivo mais cenourão, tipo os ruivos naturais. Sei que devido a cor de meus cabelos atualmente, só chegarei a cor desejada fazendo uma boa descoloração. Mas enquanto não faço isso vou passar a comprar tinturas somente com nuances acobreadas, pois já lí que ao desbotarem, essas nuances puxam para o alaranjado.

O produto em sí me decepcionou por não possuir, pelo menos, um sachêzinho de tratamento pós coloração. Poxa, pelo menos isso porque os fios necessitam dessa proteção.
Vou pesquisar e até enviar um email para a empresa para que me informem se existe essa mesma tonalidade nas embalagens mais caras e com kit completo. Prefiro, caso contrário, espero que invistam nessa cor, incluam luvas decentes e tratamento pós-coloração. Não me importaria de pagar uns R$4,00 a mais no produto para ter esses itens.

# O resultado

Comprei essa cor porque achei o ruivo da embalagem puxando mais para o tom que desejo em meus cabelos. Estava mais para cenourão do que para cerejão, rsrsrs.
Mas o resultado final ficou cerejão mesmo.
Como todas as marcas de tintura que usei até hoje, elas são categóricas: não utilizar shampoo, creme ou condicionador ao tirar a tinta dos fios, e por isso trazem o tal sachê para este fim.
Ok, mas então, o que fazer se a Nutrisse Cor Intensa não tem este item? Optei por não passar nada nos fios, apenas bastante água corrente. Eu até tenho sachê de tratamento de outras marcas, mas tive medo de passar e ocorrer alguma reação na misura de algum componente.

O resultado é que, no dia os fios até ficaram macios, mas no dia seguinte já apresentaram aparência ressecada e bem secos ao toque, com as pontas meio espigadas.

=> Cobre muito bem os fios brancos.Tenho uma mecha tipo da Mortícia da Família Addamns que nasce do lado direito da testa e a cobertura foi 100%

Não pretendo comprar de novo. Em uma escala de notas ele está reprovado.
Vou continuar procurando e testando outras marcas até chegar na cor desejada e com uso de um produto com 100% de aprovação.
Pelo preço que paguei, não digo que me decepcionei com tudo, pois se estava praticamente 50% mais barato do que os outros produtos expostos, obviamente, não criei expectativas. Mas, definitivamente, está fora de minhas próximas compras até a empresa resolver investir só um pouquinho nesse produto.







Até a próxima, minhas estrelas!

41 comentários:

  1. Mintira que vc esta ruiva *o*
    que corageeeeeeeeeeeeeeem parabéns flor ficou lindaaaaaa haha

    http://iloovehair.blogspot.com.br/2013/02/tonalizante-prata-c-kamura.html

    ResponderExcluir
  2. Essa é a cor que tá no cabelo da Mayana Moura?
    To pensando em pintar da cor do dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não, Ju. A cor que está no cabelo dela me parece outra tonalidade, mas não sei dizer quel é.

      Excluir
  3. Também acho uó não vir com o sache de pós coloração! Por mai q não seja a cor que vc quer, seu cabelo ta lindo. Continua passando tintar puxando para o cobre q por mais que digam q tinta não clareia tinta com tempo e novas colorações ele vai mudando sim. Daqui a pouco você chega na cor que vc quer! bjos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sachê é essencial. Podiam, pelo menos, investir em um pequeno que fosse, mas o cabelo necessita disso, né?
      Menina, vou nas farmácias e fico horas (tá, exagerei) olhando a imensa prateleira de colorações atrás de uma que seja acobreada.

      Excluir
  4. Eu amei a cor do seu cabelo. Realmente um sache de tratamento é essencial. Eu uso a tinta Koleston e ador, tem sache pra antes e um creme para depois da tintura! Beijos Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thati, acredita que a Koleston está na minha listinha de próxima tintura a ser usada? rs
      Qualquer coisa, volto para a imédia e fico nela mesmo.

      Excluir
  5. teu cabelo tá lindo lu!!e a textura de seus fio também estão!!saudades de suas postagens garota!some não viu?bjs

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo demais, adorei assim!
    Bjos e bom carnaval!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom carnaval pra ti também.
      Obrigada. Que bom que gostou.

      Excluir
  7. lu ficou lindo, eu tb pintei o meu

    ResponderExcluir
  8. Seu cabelo ficou bem lindo Lu :]

    ResponderExcluir
  9. Gostei da cor, e nas fotos parece q está mais claro que antes.
    Vc ficou muito bem de ruiva rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, linda.
      Eu acho que clareou um pouquinho sim, principalmente perto da raiz. Achei ele mais vermelhão. rs

      Excluir
  10. Adorei a cor!! Nunca usei essa marca mas agora eu vou testar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei pelo fato de ter vermelho + acobreado em um único produto. Tenho muita dificuldade em achar assim. Só atenta para o fato de essas caixinhas, em especial não term tratamento pós coloração, tá?

      Excluir
  11. Respostas
    1. Obrigada, linda. Curti muito a cor, é lindona mesmo. E quando desbotou continuou muito bonito.
      Só fiquei triste com os itens citado no post mesmo...luvas de péssima qualidade...sem tratamento pós...rs
      Mas, fazendo a coloração em um salão, creio que as profissionais devam passam o tal tratamento que ela devam ter por lá.
      Até pensei em comprar de novo, mas pintar no salão, rsrsrsrs

      Excluir
  12. Adorei, eu tento, mas na hora H fujo da tinta, um dia pinto, ai te mostro

    ResponderExcluir
  13. Passo a passo da resposta. kkkkkk
    1- péssima qualidade das luvas, perdeu muitos pontos ai!
    2- informações adicionais perfeitas.
    3- sem sachê de pós ? que marca fdp... sem já deu 3 mancadas numa só caixa...
    4- |Dona, Mortícia da Família Addamns, que bom que cobriu os 100% alguma coisa teria que valer.
    marca reprovada por mim, não compro nunca!

    desculpa comentar mais de uma vez, sou assim... beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahaha, eu também não pretendo usar coloração Garnier nunca mais!

      Excluir
  14. Esqueci de mencionar..... posso?????

    A mulher que está testando tá muito melhor que a da capa!

    ResponderExcluir
  15. meu cabelo ta na cor loiro médio acizentado, se eu passar essa tinta ele vai ficar muito escuro? ou fica igual a embalagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu creio que você conseguirá alcançar a cor bem próxima a da embalagem sim. O problema do meu cabelo é que quando usei essa coloração eles estavam coloridos com uma tonalidade mais escura e tinta não clareia tinta e tals.
      Mas no seu caso, a cor ficará quase fiel sim, digo quase pq é raro conseguirmos resultados idênticos as que os fabricantes apresentam nas caixinhas das colorações, rsrsrs

      Excluir
  16. ¡Es un color precioso!


    Www.cienciadeti.com

    ResponderExcluir
  17. comprei essa tinta pra testar, mas já tenho um vermelho violino no cabelo e quero muito mais claro to super anciosa XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver como ficou, me manda a foto pelo inbox da page.
      Bjksssssssssssss

      Excluir
  18. Acho que não possui o sachê pq esse é o kit econômico da Garnier Nutrisse. O completo vem até um.oleo que tem um cheiro muito bom.

    ResponderExcluir
  19. Lu , vou pintar o cabelo com o Loiro será que vai ficar legal ? pq eu nunca usei essa tinta , meu cabelo só pinto de loiro , mais pela foto que fiz assim como você viu a cor do cabelo da modelo , vou pintar o meu do loiro pq o da modelo está lindo , espero que eu gosto , Obrigado pelas dicas , Deus te abençoe princesa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se seu cabelo já é loiro e você já tem o hábito de pintar de loiro e curte a cor, acho que não correrá riscos não. Boa sorte, linda.

      Excluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs