6.7.12

Pintei o cabelo - Loreal - Imédia Excellence cor Mel Tabaco

Primeiramente, peço desculpas para quem me acompanha (se é que alguém me acompanha, rsrsrsrsrsrs), mas é que não vivo do blog (realmente adoraria), então preciso fazer outras mil coisas como correr atrás de dindim, arrumar casa, fazer compras, além da "profissão" mãe, né (rsrsrsrs)...e afins.
Resumindo: sobra pouquíssimo tempo para me dedicar ao blog, por isso as postagens tem um intervalo tão grande entre umas e outras.
Espero que me entendam e continuem por aqui.

Bom, a postagem dessa vez é apenas para falar da tintura que utilizei nos cabelos, e lembrando que estou mantendo o tom castanho.

A tintura da vez foi da Loreal - Imédia Excellence cor Mel Tabaco.   

Impressões da tintura:
Possui o pré-tratamento antes da cor, a tintura em sí e o tratamento pós-coloração.

Momento pré-tratamento = sem mistérios, aplicação tranquila (nunca na raiz, heim!)
Momento coloração = tranquilo, fácil aplicação e ainda tem as opções de utilizar o pentinho aplicador ou usar o habitual bico aplicador, a escolha é por conta de quem estiver aplicando o produtinho. 
NÃO CURTI O CHEIRO...sabe aquele cheiro característico de tinta? Enfim, a tintura da Avon tem um cheirinho maravilhoso, suave...nada de cheiro de amônia grosseira.
Momento pós-coloração = enxaguar só um pouquinho com água morna, massagear os cabelos que ainda estão com a tintura. Depois tirar por completo e passar o produto pós-coloração que ajudará a manter a cor viva por mais tempo. Usar somente metade do frasco e a outra metade deixar para usar na lavagem seguinte.
NÃO USAR SHAMPOO E NEM CONDICIONADOR NESTA PRIMEIRA LAVAGEM PÓS-COLORAÇÃO, HEIM! 

Enfim, já se passou 1 semana da aplicação e meu cabelo não está ressecado e nem quebrado, além de cobertura perfeita dos fios brancos!!!!

Super recomendo!!!!  






64 comentários:

  1. qual era a cor do seu cabelo antes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele estava pintado na cor Louro Escuro Caramelo da Avon.

      =)

      Excluir
  2. Adorei essa cor, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, tudo bem?
    Comprei o Imédia Excellence Loreal louro claro (8) para cobrir as raízes que estão brancas, mas nunca pintei em casa, será que poderia me dar umas dicas? Minha cor natural é mais escura, castanha e o comprimento ainda está com a tinta mais clara, que foi pintada há uns 3 meses, mas como queria pintar em casa, penso em por na raiz primeiro e após o tempo de pausa, colocar no comprimento e deixar por 10 minutos, é assim mesmo que tem que ser feito?
    Obrigada,
    Bjs,
    Lis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é sempre seguir as recomendações no folheto que vem junto com a coloração. A recomendação costuma ser sempre a de passar a tintura, primeiro, na raiz, esperar o tempo indicado (peço mil perdões por não lembrar o tempo certo, mas no folheto tem tudo explicadinho).
      Se a raiz de seu cabelo está 100% branca, vc conquistará a cor informada na embalagem, mas se vc possui fios castanhos o resultado tende a ficar meio tricolor, rsrsrsrs.
      Os fios brancos ficarão num tom, os castanhos em outro e o comprimento em um terceiro tom, rsrs

      Dá uma olhada nesse link, ao fim do post apresento a cor que ficou em meus fios quando optei por usar um loiro em meu cabelo.

      http://lumestrela.blogspot.com.br/2012/05/cabelo-novo-tintura-avon-advance.html

      Bjks e estou à disposição.

      Excluir
    2. Nao gostei nao ficou bm

      Excluir
    3. Rsrsrsrsrs, só é uma pena que vc tenha escolhido o modo anônimo para comentar.
      Obrigada pelo comentário assim mesmo.

      Excluir
  4. Olá, quando você pintou dessa cor o Loiro escuro caramelo estava desbotado? Digo, porque meu cabelo está loiro bem claro, e gostaria de passar logo para essa cor do seu agora, eu deveria usar o loiro escuro caramelo antes? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, ficou mais desbotado nas pontas mesmo que era onde meus fios estavam bem loiros.
      Se seu cabelo está loiro bem claro a tendência ´q que a cor desta tintura fique fiel a proposta da caixa. O meu eu achei até que ficou mais escuro, mas ao desbotar a cor ficou linda e eu amei. Até decidir resolver ser ruiva e mudar tudo, hahahahaha.
      Neste post te postro a cor desbotada, repara nas pontas, como estão claras.
      http://lumestrela.blogspot.com.br/2013/01/novo-look-cabelo-vermelho.html

      A cor fica um tom de caramelo lindo. Mas se você quer os cabelos mais escuros, recomendo procurar uma cor castanho mesmo, sem essas nuances de caramelo, pois tendem a criar reflexos claros ao desbotar, como aconteceu no meu cabelo (e eu amei, rsrsrs)

      Excluir
  5. Já te vai com cabelos loiro, castanho e ruivo, e adorei este tom em você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único que não tenho coragem nenhuma de experimentar é o preto.

      Excluir
  6. será que fica bom em cabelo castanho escuro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, creio que sim. Se seu cabelo for virgem a tendência de ele alcançar a cor da caixa é maior ainda.
      Mas se achar melhor, faz o teste da mecha para ver se gosta do resultado antes de passar a coloração em todo o cabelo.
      Bjo linda!

      Excluir
  7. tambem pintei dessa cor. + meu cabelo ficou um tom de marrom nao sei pk.. Ass ana bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cor base dos fios também influencia no resultado pós coloração.
      A cor que estava antes de eu jogar essa tonalidade não era uma cor escura.
      Ah, e outro detalhe, a cor sempre dá uma desbotada. Aguarda algumas semanas, algumas lavadas de cabelo que vc verá a cor abrir um pouco.
      Bjks, e obrigada pela visita.

      Excluir
  8. pintei meu cabelo com mel tabaco. 6.88 e ficou meio marrom nao sei pk.. Ass ana. Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi queria saber qual é a cor mais clara :7.1 ou6.88??obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mais clara, baseado nessa numeração é, sem dúvida a 7.1, pois a numeração 7 equivale a cor base loiro médio.
      Já a o 6. da numeração 6.88 equivale a cor base loiro escuro. Já os reflexo .88 duplicado te juro de coração que é um reflexo que não entendo ao certo sua função e o que o diferencia do reflexo 1. É questão de colorimetria que eu não saco muito ainda. É questão de muito estudo do tema mesmo, rsrsrs.
      Mas eu apostaria no 7.1 no assunto de qual é a mais clara pq me baseei na numeração de cor base.

      Bjkssssssssssssssssssssss

      Excluir
  10. Lindas! O reflexo 8 quer dizer azul ou cinza e serve pra neutralizar o alaranjado dos cabelos! Estou aqui no salão, neste momento com o 6.88 nos cabelos que estavam laranjas por conta do 7.77! Beijos! Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  11. Lindas! O reflexo 8 é o azul ou cinza e serve para neutralizar o alaranjado dos cabelos... Cá estou eu no falado com a 6.88 no cabelo pra neutralizar o laranja que estava no cabelo por conta da 7.77 que estava... Beijos e espero ter ajudado! P.S.: mega curiosa para ver o resultado das minhas madeixas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, que linda você, Adriana. Um super obrigada pela ajuda, pelo esclarecimento.
      Bjs enormes e volte para dizer o que achou do seu cabelo.

      Excluir
  12. Estava com uma raíz de 2 cm (rsss), detalhe: toda branca! Passei 6.88 na raíz, aguardei o tempo e puxei pras pontas. As pontas ficaram mara e na raíz ele nem pegou. Que faço??? Me ajude! Tô ridícula: raíz praticamente branca (como tava antes) e a cor desejada pegou bem nas pontas (que já tavam pintadas com um tom de louro mais escuro desbotado).

    ResponderExcluir
  13. Estava com uma raíz de 2cm (rss), detalhe: 100% branca...(kk) e tom louro mais escuro (desbotado) em cima de loiras. Passei o 6.88 a raíz e deixei agir primeiro, conforme as instruções. Em seguida, puxei pras pontas, As pontas ficaram maravilhosas, porém, na raíz não pegou quase nada; ficou praticamente branco como estava antes? Tô ridícula (rs)! Que posso fazer já que tô sem grana pra ir ao salão? Tava pensando em pegar um loiro mais escuro, acima do 6.88 e passar somente na raíz, lavar e secar. Em seguida tonalizar com uma cor aproximada ao 6.88 (qual seria?) pra amenizar um pouco a raíz, caso ela fique escura demais (pois observei que quando usei o 7.0 (louro natural), não sei explicar porque.... mas ele pega super-bem na raíz a ponto de ela ficar quase preta. Uma ocasião eu puxei até as pontas, pra deixar uniforme, e quem me via pensava que eu tinha pintado o cabelo de preto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandraaaa, amore, mil perdões a demora, mas tentarei ajudar.
      Também tenho fios brancos e, principalmente, uma mecha tipo da Mortícia da Familia Addams bem na frente e também tenho dificuldade em fazer uma coloração pegar, e quando pega, é a primeira parte do cabelo que despigmenta rápido deixando os fios com diferença de cor.
      A dica é fazer uma pré-pigmentação antes de jogar a cor que vocês realmente deseja. Como isso é feito?
      Escolha colorações sem reflexo, ou seja, as que tem o nímero zero depois do ponto, pois essas cores bases sem reflexo são as melhores para tingir os fios brancos.
      Escolha sempre uma tonalidade de base igual a que vc deseja colorir os fios ou um ton mais claro.
      Exemplo: pré-pigmenta como uma coloração 6.0 ou 7.0 antes de pintar com a 6.88.

      O segredo dos fios brancos é sempre pré-pigmentar antes de jogar a sua coloração que deseja.
      Se você desejar fazer os 2 processos no mesmo dia eu recomendo ter bons produtos a base de queratina em casa para proteger os fios da segunda coloração.
      Logo antes de jogar a segunda coloração lave bem os cabelo tirando a tinta anterior, passe um creme a base de queratina espere alguns minutos, lave bem, seque e dê prosseguimento à segunda coloração.

      O ideal era que você fosse em um salão para ver o profissional trabalhando (pergunte sempre qual cor usou, preste atenção da técnica usada para você começar a conhecer as necessidades de seus fios).

      Eu confesso que tenho medo de dar dicas de processos de coloração porque, dependendo do tipo do cabelo, da fragilidade que se encontram, poderá acontecer um corte químico.

      Boa sorte e muito cuidado em tudo que for fazer. Bjks

      Excluir
    2. Oi,sou cabeleireira e posso tentar te ajudar,n precisa fazer dois processos n,basta q misture metade de cor base e metade c reflexo.Ex: 6.0 (base) + 6.88 (reflexo).O resultado fica perfeito.

      Excluir
    3. Oi,sou cabeleireira e posso tentar te ajudar,n precisa fazer dois processos n,basta q misture metade de cor base e metade c reflexo.Ex: 6.0 (base) + 6.88 (reflexo).O resultado fica perfeito.

      Excluir
    4. Michelle, sua linda, um MEGA OBRIGADA pela contribuição e ajuda. Adorei a dica e não havia cogitado essa hipótese, hahahaha. Adorei e volte sempre.
      Bjs grandes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  14. Laizi casanova19 junho, 2014

    oiiiii Estou com a cor 6.35 da Olia,e estou querendo tingir com o 6.88 da imedia...será q vai ficar diferente a raiz não vai ficar mais clara q o resto do cabelo por a raiz q esta com quase 3 cm estar virgem???aguardo anciosa a sua resposta...obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda. Bom, não conhecia a fundo essa coloração e pesquisei, antes, no google até mesmo para conhecer a marca e a tonalidade que seu cabelo está tingido.
      Bom, ambas as colorações são de base 6, ou seja, a única coisa que altera são os reflexos (.88 na Loreal e .35 do Olia).
      A alteração da raiz talvez nem será muito gritante pois vc estará usando colorações diferentes, mas com a mesma numeração de base. Creio que você possa perceber diferença nos reflexos, mas não saberei dizer como ficaria o resultado. Eu confesso que sou mega abusada, vou e pinto e torço para dar certo.
      Tenta fazer um teste de mecha e vê se curte o resultado. Aí depois de saber como ficará, vc colore todo o cabelo.
      Bjs grandes!!!!!!

      Excluir
  15. meu cabelo está 6.7 será que pega?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não saberei te responder com convicção, mas se a coloração já está bem desbotada, creio que vá pegar sim.
      Bjkssssssssss

      Excluir
  16. Oi flor já usei vários tons de marron em meu cabelo mas os brancos me matam rsrs mas lendo os posts vi uma dica mt boa usar metade 6.0+metade 6.88 que é a cor que estou com muita vontade de usar chocolate tabaco mas a minha duvida é: que meu cabelo está marron havana 70.74 sera que o 6.88 vai escurecer muito....vi o seu e achei que não escureceu mas o meu estou em dúvida...pode me ajudar....bjs obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não conseguirei te responder com certeza absoluta. Nesses casos sempre recomendo um teste de mecha. Pucha uma mecha da parte da nuca e aplica essa misturinha e vê o que acha. Lembrando que a coloração sempre dá uma desbotada, se na hora fica escuro, depois de algumas lavagens o cabelo dá uma clareada.
      Bjão

      Excluir
  17. Oi pintei meu cabelo com a cor 6.0 sera que na proxima vez posso tingir com 6.88? Gostaria de chegar nesse tom..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, porque você manterá a cor base 6 e nessa próxima coloração acrescentará os reflexos .88.
      Bjkssss

      Excluir
  18. Meu tom de pele é amarelada, será que com esse tom que vc usou, que ficou lindo em vc ficaria bonito nos meus cabelos também? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica lindo sim. Por via das dúvidas, caso você tenha receio com o resultado, se gostará, faz um teste de mecha e vê se a curte o resultado.
      Atenta, também, para a cor de seu cabelo atualmente e se está com coloração pq isso pode impedir do resultado ficar fiel ao proposto na foto da embalagem.
      Lembrando que coloração não clareia coloração, portanto se seu cabelo estiver com coloração escura você não obterá resultados.
      Sempre recomendo o teste de mecha para não ter surpresas.

      Excluir
  19. Olá! pintei de mel e tabaco mas não ficou da cor que indicava na caixa, pois ficou preto azulado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, a cor base onde será lançada a coloração tb influencia demais no resultado final, não tem como eu te passar o diagnóstico do que possa ter acontecido porque não tenho maiores informações sobre a cor que seu cabelo estava antes da coloração, se estava virgem ou já era um cabelo colorido.

      Outro detalhe fundamental a ser observado sempre antes de passar qualquer coloração nos fios é conferir a numeração que consta na embalagem da bisnaga, pois eu já soube de casos em que a caixa vem com uma numeração, mas no interior da embalagem a bisnaga é de outra cor.
      Bjkssssssss

      Excluir
  20. BOA TARDE MEU CABELO ESTA COM UMAS MECHAS LOIRAS MAS PUXA MUITO PRO AMARELO QUERO ESCURECER MAS NÃO MUITO E ADOREI A COR DO SEU CABELO SERA Q CHEGA NA COR DO SEU?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que chegará fácil nessa cor, Renata. Pois pelo fato do seu cabelo estar claro o pigmento dessa coloração pegará e ficará fiel a proposta da marca.

      Excluir
  21. Olá e se o cabelo for tingido de preto azulado....ja faz um mês e meio sem pintar....sera que passando o mel tabaco ficaria bom....nao perderia o efeito escuro neh?no aguardo obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, só fazendo o processo de limpeza de cor porque coloração não clareia coloração. Ainda há um risco de seu cabelo ficar com nuances alaranjadas.
      Aplica o dekap color para fazer a limpeza dos pigmentos da coloração preta.
      Bjks

      Excluir
  22. Oi o imedia excellance contem amonia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iiihhh, me pegou, não sei te responder, recomendo procurar diretamente o SAC da marca e se informar.
      Bjks

      Excluir
  23. meu cabelo é castanho claro e muito tempo atras fiz luzes e agora quero puxa algumas luzes em casa com imedia excellence creme sera que fica loiro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi, vc deseja puxar luzes utilizando a coloração para usar nas mechas que deseja mais claras? É isso?
      Bom, não sei como ajudar pq eu nunca fiz desta forma. Nesse caso te recomendo procurar um profissional.
      Bjks

      Excluir
  24. se eu fizer luzes ou pintar meu cabelo com imedia excellence creme ele ficara loiro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependerá da cor que seu cabelo está acora. nenhuma coloração tem poder de descolorante. O máximo que as colorações fazem é: se deseja ter os fios mais claros, essas colorações só agirão em fios claros tb.
      Já para escurecer vc pode sair do loiro direto para o preto, porém é impossível sair do preto direto para o loiro com coloração de farmácia...só fazendo o processo de descoloração e chegando no fundo de clareamento desejado. Recomendo que prociure um profissional. Bjs

      Excluir
  25. meu cabelo é castanho claro e muito tempo atras fiz luzes e agora quero puxa algumas luzes em casa com imedia excellence creme sera que fica loiro ?

    ResponderExcluir
  26. Olá,eu queria tirar uma dúvida:faço progressiva a uns quatro anos e parei de alisar a uns quatro a cinco meses,fiquei louca e quis ficar ruiva acobreada( meu cabelo é preto e eu tinha pintado de castanho escuro da Casting Cream Gloss) então pensando que ia clarear comecei usando o chocolate acobreado da Koleston(adorei a cor mas queria mais acobreado), depois insatisfeita comprei uma 7.43 da Amend( pq não tinha 7.4) e utilizei um pouco de descolorante. O resultado foi um cabelo laranja cone de trânsito( pq eu não percebi que meu cabelo mesmo curto precisava de outro tubo de tinta)e depois de poucas lavagens o cabelo desbotou e ficou aquela cor de burro.Eu cansada daquela cor tentei remediar pintando com a 6.7 da Koleston(cor chocolate) infelizmente juntou o pigmento acobreado que tinha no meu cabelo com a tendência dessa tinta de ficar avermelhada. Meu cabelo fica um vermelho ridículo e sem brilho.Depois de tudo isso uma cabeleireira me indicou para retirar esse acobreado avermelhado do meu cabelo eu deveria pintar com uma tinta 7.1,só que eu já ouvi várias pessoas comentando que essa cor quando desbota fica horrível. Minha pergunta é se eu devo misturar a 7.1 com outra tinta como por exemplo a 7.0 ou utilizar ela sozinha?Qual é a melhor marca?Minha raiz está bem aparente qual o volume da ox que devo usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessie, melhor marca de tinta profissional: keune, amend, kostume kolor, evolution, loreal...
      Tinta de farmácia: Imédia da Loreal e a Cor&Ton são as melhores.
      Usar a base 7 dependerá MUITO da cor que está seu cabelo, pois coloração não tem poder de pintar um cabelo que esteja com a base mais escura.
      Exemplo: se seu cabelo está castanho médio, não adiantará pintar de loiro médio.
      E se seu cabelo está puxando muito para o vermelho não acredito que essas colorações consigam anular. Vc terá que fazer uma decapagem e só depois pintar com a 7.1

      Sei que estou respondendo com extremo atraso e peço mil perdões.

      Excluir
  27. Oi meu cabelo esta laranja será qui essa cor não vai deixar mas laranja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não sei, o resultado, pela foto (pq tem tanto tempo que nem lembro mais dele pessoalmente) tem um toque de dourado, né? Talvez seja preferencial que vc procure por colorações com reflexo .1 pq esse reflexo neutraliza o laranja. Bjs

      Excluir
  28. Olá, atualmente estou com meu cabelo loiro escuro 6.0, ele estava vermelho e resolvi mudar. Fui no salão e ela fez um mix de tinturas (azul, cinza e o loiro escuro) no dia ficou praticamente preto e depois foi desbotando, e hoje ele está desbotado( sabe aquela cor apagada?) kkk então mais ainda avermelhado. Queria saber oque seria melhor pra anular o resto de vermelho que tem e dar uma cor uniforme para os meus cabelos? Estou entre a 6.1 e 6.88 que é essa que tu pintou. Qual seria melhor em sua opinião? OBS: NÃO QUERO DESCOLORIR, MEU CABELO JÁ ESTÁ BEM DANIFICADO.
    MEU CONTATO : hadassast@hotmail.com
    Caso consiga me responder por email. Aguardo retorno e desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  29. Olá meu cabelo e castanho pintei a franja de loiro mas não gostei será se eu passa o 688 SÓ na franja fica legal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ocorrer diferença de tonalidades e vc não conseguir igualar os tons, mas se desejar tentar, nunca deixe de fazer o teste de mecha antes.

      Excluir
  30. Meu cabelo ta preto gostaria de descolorir e pintar de mel tabaco mais estou na duvida entre o 6.88 e 6.34, pois sou branca olhos castanhos claros mais n quero um tom nem tão claro nem tão escuro.Eis a duvida da numeração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiane, ambas as tonalidades são lindas, sendo que uma puxa para o mel e a outra para o dourado acobreado. Dependerá somente de qual tonalidade vc deseja.
      Bjks

      Excluir
  31. Meu cabelo esta preto mais gostaria de descolorir e pintar de mel tabaco 6.88.Sou branca olhos castanhos claros, mais n quero obter uma cor mto clara nem mto escura qual a melhor numeração 6.88 ou a6.34?

    ResponderExcluir
  32. Meu cabelo está preto! Vou descolorir para pintar de mel tabaco6.88 sou branca, olhos castanhos claros mais n quero obter uma cor mto clara ne mto escura! Qual a melhor numeração 6.88 ou a 6.34

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que reparei que autorizei a publicação de 3 perguntas do mesmo perfil, rs. Resposta está mais acima. Beijão.

      Excluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs