6.7.12

Pintei o cabelo - Loreal - Imédia Excellence cor Mel Tabaco

Primeiramente, peço desculpas para quem me acompanha (se é que alguém me acompanha, rsrsrsrsrsrs), mas é que não vivo do blog (realmente adoraria), então preciso fazer outras mil coisas como correr atrás de dindim, arrumar casa, fazer compras, além da "profissão" mãe, né (rsrsrsrs)...e afins.
Resumindo: sobra pouquíssimo tempo para me dedicar ao blog, por isso as postagens tem um intervalo tão grande entre umas e outras.
Espero que me entendam e continuem por aqui.

Bom, a postagem dessa vez é apenas para falar da tintura que utilizei nos cabelos, e lembrando que estou mantendo o tom castanho.

A tintura da vez foi da Loreal - Imédia Excellence cor Mel Tabaco.   

Impressões da tintura:
Possui o pré-tratamento antes da cor, a tintura em sí e o tratamento pós-coloração.

Momento pré-tratamento = sem mistérios, aplicação tranquila (nunca na raiz, heim!)
Momento coloração = tranquilo, fácil aplicação e ainda tem as opções de utilizar o pentinho aplicador ou usar o habitual bico aplicador, a escolha é por conta de quem estiver aplicando o produtinho. 
NÃO CURTI O CHEIRO...sabe aquele cheiro característico de tinta? Enfim, a tintura da Avon tem um cheirinho maravilhoso, suave...nada de cheiro de amônia grosseira.
Momento pós-coloração = enxaguar só um pouquinho com água morna, massagear os cabelos que ainda estão com a tintura. Depois tirar por completo e passar o produto pós-coloração que ajudará a manter a cor viva por mais tempo. Usar somente metade do frasco e a outra metade deixar para usar na lavagem seguinte.
NÃO USAR SHAMPOO E NEM CONDICIONADOR NESTA PRIMEIRA LAVAGEM PÓS-COLORAÇÃO, HEIM! 

Enfim, já se passou 1 semana da aplicação e meu cabelo não está ressecado e nem quebrado, além de cobertura perfeita dos fios brancos!!!!

Super recomendo!!!!  






35 comentários:

  1. qual era a cor do seu cabelo antes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele estava pintado na cor Louro Escuro Caramelo da Avon.

      =)

      Excluir
  2. Adorei essa cor, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, tudo bem?
    Comprei o Imédia Excellence Loreal louro claro (8) para cobrir as raízes que estão brancas, mas nunca pintei em casa, será que poderia me dar umas dicas? Minha cor natural é mais escura, castanha e o comprimento ainda está com a tinta mais clara, que foi pintada há uns 3 meses, mas como queria pintar em casa, penso em por na raiz primeiro e após o tempo de pausa, colocar no comprimento e deixar por 10 minutos, é assim mesmo que tem que ser feito?
    Obrigada,
    Bjs,
    Lis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é sempre seguir as recomendações no folheto que vem junto com a coloração. A recomendação costuma ser sempre a de passar a tintura, primeiro, na raiz, esperar o tempo indicado (peço mil perdões por não lembrar o tempo certo, mas no folheto tem tudo explicadinho).
      Se a raiz de seu cabelo está 100% branca, vc conquistará a cor informada na embalagem, mas se vc possui fios castanhos o resultado tende a ficar meio tricolor, rsrsrsrs.
      Os fios brancos ficarão num tom, os castanhos em outro e o comprimento em um terceiro tom, rsrs

      Dá uma olhada nesse link, ao fim do post apresento a cor que ficou em meus fios quando optei por usar um loiro em meu cabelo.

      http://lumestrela.blogspot.com.br/2012/05/cabelo-novo-tintura-avon-advance.html

      Bjks e estou à disposição.

      Excluir
    2. Nao gostei nao ficou bm

      Excluir
    3. Rsrsrsrsrs, só é uma pena que vc tenha escolhido o modo anônimo para comentar.
      Obrigada pelo comentário assim mesmo.

      Excluir
  4. Olá, quando você pintou dessa cor o Loiro escuro caramelo estava desbotado? Digo, porque meu cabelo está loiro bem claro, e gostaria de passar logo para essa cor do seu agora, eu deveria usar o loiro escuro caramelo antes? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, ficou mais desbotado nas pontas mesmo que era onde meus fios estavam bem loiros.
      Se seu cabelo está loiro bem claro a tendência ´q que a cor desta tintura fique fiel a proposta da caixa. O meu eu achei até que ficou mais escuro, mas ao desbotar a cor ficou linda e eu amei. Até decidir resolver ser ruiva e mudar tudo, hahahahaha.
      Neste post te postro a cor desbotada, repara nas pontas, como estão claras.
      http://lumestrela.blogspot.com.br/2013/01/novo-look-cabelo-vermelho.html

      A cor fica um tom de caramelo lindo. Mas se você quer os cabelos mais escuros, recomendo procurar uma cor castanho mesmo, sem essas nuances de caramelo, pois tendem a criar reflexos claros ao desbotar, como aconteceu no meu cabelo (e eu amei, rsrsrs)

      Excluir
  5. Já te vai com cabelos loiro, castanho e ruivo, e adorei este tom em você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único que não tenho coragem nenhuma de experimentar é o preto.

      Excluir
  6. será que fica bom em cabelo castanho escuro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, creio que sim. Se seu cabelo for virgem a tendência de ele alcançar a cor da caixa é maior ainda.
      Mas se achar melhor, faz o teste da mecha para ver se gosta do resultado antes de passar a coloração em todo o cabelo.
      Bjo linda!

      Excluir
  7. tambem pintei dessa cor. + meu cabelo ficou um tom de marrom nao sei pk.. Ass ana bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cor base dos fios também influencia no resultado pós coloração.
      A cor que estava antes de eu jogar essa tonalidade não era uma cor escura.
      Ah, e outro detalhe, a cor sempre dá uma desbotada. Aguarda algumas semanas, algumas lavadas de cabelo que vc verá a cor abrir um pouco.
      Bjks, e obrigada pela visita.

      Excluir
  8. pintei meu cabelo com mel tabaco. 6.88 e ficou meio marrom nao sei pk.. Ass ana. Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi queria saber qual é a cor mais clara :7.1 ou6.88??obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mais clara, baseado nessa numeração é, sem dúvida a 7.1, pois a numeração 7 equivale a cor base loiro médio.
      Já a o 6. da numeração 6.88 equivale a cor base loiro escuro. Já os reflexo .88 duplicado te juro de coração que é um reflexo que não entendo ao certo sua função e o que o diferencia do reflexo 1. É questão de colorimetria que eu não saco muito ainda. É questão de muito estudo do tema mesmo, rsrsrs.
      Mas eu apostaria no 7.1 no assunto de qual é a mais clara pq me baseei na numeração de cor base.

      Bjkssssssssssssssssssssss

      Excluir
  10. Lindas! O reflexo 8 quer dizer azul ou cinza e serve pra neutralizar o alaranjado dos cabelos! Estou aqui no salão, neste momento com o 6.88 nos cabelos que estavam laranjas por conta do 7.77! Beijos! Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  11. Lindas! O reflexo 8 é o azul ou cinza e serve para neutralizar o alaranjado dos cabelos... Cá estou eu no falado com a 6.88 no cabelo pra neutralizar o laranja que estava no cabelo por conta da 7.77 que estava... Beijos e espero ter ajudado! P.S.: mega curiosa para ver o resultado das minhas madeixas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, que linda você, Adriana. Um super obrigada pela ajuda, pelo esclarecimento.
      Bjs enormes e volte para dizer o que achou do seu cabelo.

      Excluir
  12. Estava com uma raíz de 2 cm (rsss), detalhe: toda branca! Passei 6.88 na raíz, aguardei o tempo e puxei pras pontas. As pontas ficaram mara e na raíz ele nem pegou. Que faço??? Me ajude! Tô ridícula: raíz praticamente branca (como tava antes) e a cor desejada pegou bem nas pontas (que já tavam pintadas com um tom de louro mais escuro desbotado).

    ResponderExcluir
  13. Estava com uma raíz de 2cm (rss), detalhe: 100% branca...(kk) e tom louro mais escuro (desbotado) em cima de loiras. Passei o 6.88 a raíz e deixei agir primeiro, conforme as instruções. Em seguida, puxei pras pontas, As pontas ficaram maravilhosas, porém, na raíz não pegou quase nada; ficou praticamente branco como estava antes? Tô ridícula (rs)! Que posso fazer já que tô sem grana pra ir ao salão? Tava pensando em pegar um loiro mais escuro, acima do 6.88 e passar somente na raíz, lavar e secar. Em seguida tonalizar com uma cor aproximada ao 6.88 (qual seria?) pra amenizar um pouco a raíz, caso ela fique escura demais (pois observei que quando usei o 7.0 (louro natural), não sei explicar porque.... mas ele pega super-bem na raíz a ponto de ela ficar quase preta. Uma ocasião eu puxei até as pontas, pra deixar uniforme, e quem me via pensava que eu tinha pintado o cabelo de preto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandraaaa, amore, mil perdões a demora, mas tentarei ajudar.
      Também tenho fios brancos e, principalmente, uma mecha tipo da Mortícia da Familia Addams bem na frente e também tenho dificuldade em fazer uma coloração pegar, e quando pega, é a primeira parte do cabelo que despigmenta rápido deixando os fios com diferença de cor.
      A dica é fazer uma pré-pigmentação antes de jogar a cor que vocês realmente deseja. Como isso é feito?
      Escolha colorações sem reflexo, ou seja, as que tem o nímero zero depois do ponto, pois essas cores bases sem reflexo são as melhores para tingir os fios brancos.
      Escolha sempre uma tonalidade de base igual a que vc deseja colorir os fios ou um ton mais claro.
      Exemplo: pré-pigmenta como uma coloração 6.0 ou 7.0 antes de pintar com a 6.88.

      O segredo dos fios brancos é sempre pré-pigmentar antes de jogar a sua coloração que deseja.
      Se você desejar fazer os 2 processos no mesmo dia eu recomendo ter bons produtos a base de queratina em casa para proteger os fios da segunda coloração.
      Logo antes de jogar a segunda coloração lave bem os cabelo tirando a tinta anterior, passe um creme a base de queratina espere alguns minutos, lave bem, seque e dê prosseguimento à segunda coloração.

      O ideal era que você fosse em um salão para ver o profissional trabalhando (pergunte sempre qual cor usou, preste atenção da técnica usada para você começar a conhecer as necessidades de seus fios).

      Eu confesso que tenho medo de dar dicas de processos de coloração porque, dependendo do tipo do cabelo, da fragilidade que se encontram, poderá acontecer um corte químico.

      Boa sorte e muito cuidado em tudo que for fazer. Bjks

      Excluir
    2. Oi,sou cabeleireira e posso tentar te ajudar,n precisa fazer dois processos n,basta q misture metade de cor base e metade c reflexo.Ex: 6.0 (base) + 6.88 (reflexo).O resultado fica perfeito.

      Excluir
    3. Oi,sou cabeleireira e posso tentar te ajudar,n precisa fazer dois processos n,basta q misture metade de cor base e metade c reflexo.Ex: 6.0 (base) + 6.88 (reflexo).O resultado fica perfeito.

      Excluir
    4. Michelle, sua linda, um MEGA OBRIGADA pela contribuição e ajuda. Adorei a dica e não havia cogitado essa hipótese, hahahaha. Adorei e volte sempre.
      Bjs grandes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  14. Laizi casanova19 junho, 2014

    oiiiii Estou com a cor 6.35 da Olia,e estou querendo tingir com o 6.88 da imedia...será q vai ficar diferente a raiz não vai ficar mais clara q o resto do cabelo por a raiz q esta com quase 3 cm estar virgem???aguardo anciosa a sua resposta...obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda. Bom, não conhecia a fundo essa coloração e pesquisei, antes, no google até mesmo para conhecer a marca e a tonalidade que seu cabelo está tingido.
      Bom, ambas as colorações são de base 6, ou seja, a única coisa que altera são os reflexos (.88 na Loreal e .35 do Olia).
      A alteração da raiz talvez nem será muito gritante pois vc estará usando colorações diferentes, mas com a mesma numeração de base. Creio que você possa perceber diferença nos reflexos, mas não saberei dizer como ficaria o resultado. Eu confesso que sou mega abusada, vou e pinto e torço para dar certo.
      Tenta fazer um teste de mecha e vê se curte o resultado. Aí depois de saber como ficará, vc colore todo o cabelo.
      Bjs grandes!!!!!!

      Excluir
  15. meu cabelo está 6.7 será que pega?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não saberei te responder com convicção, mas se a coloração já está bem desbotada, creio que vá pegar sim.
      Bjkssssssssss

      Excluir
  16. Oi flor já usei vários tons de marron em meu cabelo mas os brancos me matam rsrs mas lendo os posts vi uma dica mt boa usar metade 6.0+metade 6.88 que é a cor que estou com muita vontade de usar chocolate tabaco mas a minha duvida é: que meu cabelo está marron havana 70.74 sera que o 6.88 vai escurecer muito....vi o seu e achei que não escureceu mas o meu estou em dúvida...pode me ajudar....bjs obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não conseguirei te responder com certeza absoluta. Nesses casos sempre recomendo um teste de mecha. Pucha uma mecha da parte da nuca e aplica essa misturinha e vê o que acha. Lembrando que a coloração sempre dá uma desbotada, se na hora fica escuro, depois de algumas lavagens o cabelo dá uma clareada.
      Bjão

      Excluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs

© Lumestrela - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Aline Soares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo