17.4.13

Resenha - Coloração Cor&Ton 7.43 - Louro acobreado dourado


A última coloração que usei foi da marca Cor&Ton e já pretendia parar por alí mesmo, pois a cor me agradou muito (7.46) e, ao desbotar, o resultado ficou bonito. Só que não adianta que eu não sossego os dedos no teclado e fazendo pesquisas de tons de vermelhos acobreados, encontrei outra cor, da mesma marca, na apresentação de uma resenha em outro blog e achei o cabelo da menina com uma cor que adorei.
Nem preciso dizer que não sosseguei enquanto não comprei, rsrsrsrsrs.
Passei por uma maratona, em um único dia, de 7 farmácias visitadas até achar, rs.

Só achei a caixinha prática mesmo, ou seja, vem só com a tintura + oxidante + luvas. Comprei logo 2 caixinhas, pagando um total de R$16,00. Por sorte, eu ainda tinha em casa um sachê de tratamento pós-coloração, que sobrou da última vez que pintei meus "bebelos", rs

Enfim, os detalhes sobre o processo são iguais a outra resenha que falo desta mesma marca, tirando o processo sachês, pois esta caixinha não possui esse tratamento em 3 etapas. Confira a resenha neste link.
Abaixo a cor que estavam meus fios. Estavam no grau desbotados da coloração Cor&Ton 7.46.

No quadro 2 dá até para reparar a raiz escura, rs

Agora, o resultado da coloração 7.43.

==> Droga, cometi um erro na edição dessa foto, a numeração correta é 7.43

Na raiz, onde estavam os fios virgens, ficou uma cor acobreada, meio alaranjada, bem do jeito que quero. Já no comprimento onde já havia outra coloração, a cor ficou mais escura e muito similar a cor que usei anteriormente. Mas decidi que permanecerei usando essa numeração e marca, pois gostei muito!

Abaixo, dei um close maior na raiz, observem a cor bem alaranjada. Finalmente consigo fugir do vermelho cereja e vinho e começo a entrar no ruivo cenourinha, rsrsrsrsr


Então é isso, minhas estrelas, saga "a procura dos cabelos ruivos ideais" continua. Já estou até pensando numa loucurinha daqui há um mês, mais ou menos, hahahahahaha.

38 comentários:

  1. Ai Lú, tá linda, combinou muito com vc, esperando a loucurinha....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrsrsrs, loucuras são comigo mesma, hahaha

      Excluir
  2. Linda cor Lu! Se vc gosta de olhos esfumados com sombra escuras tipo preto, cinza ou marrom, vai ficar super sexy! ;))
    Bjs linda*

    ResponderExcluir
  3. Bem linda essa cor! Firme e forte ai, q uma hora vc consegue deixar ele todo da cor q vc quer. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Mas ainda vou descer mais ainda o tom, vc vai ver. kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Ficou linda essa cor!!
    Arrasou!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. fica super bem esse tom em vc lu!!bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Realmente um cabelo ruivo é dificil de se ter, tenho uam amiga, que ela pena p chegar a cor certa, mas ficou lindo seu cabelo
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor. Mas não desisto não, viu.
      Um dia acho a cor, hahahahaha

      Excluir
  8. Não tinha visto esse post. Lindo o tom, Lu. Gostei mesmo. Cabelo com tinta, realmente é difícil conseguir o mesmo tom na raiz e nas pontas. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tem que rolar uma descoloração ou usar de técnica mesmo para não ocorrer manchas.

      Excluir
  9. Oi Luciana, tudo bem?
    Meninaaaaa....você procurou hein, eu já tinha desistido rsssss
    Mas a cor realmente ficou linda, além de super iluminado, adorei.
    Ahh...participe do sorteio que está acontecendo no blog, você vai adorar.
    http://sabrina-errera.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-em-parceria-com-point-do-sorteio.html
    Super beijo,
    Sah Errera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O, minha linda, ó, não pretendo desistir da saga nem tão cedo, hahahahaha

      Excluir
  10. Amada, eu tb. estou nessa saga...Mas eu consegui chegar o tom desejado, porém agora não encontro a tintura de jeito nenhum a marca é Alliê e a cor Louro acobreado 6.4, infelizmente não tenho foto com o cabelo solto, depois vou postar uma para ver se lhe agrada. Vi na TV um expert em cabelos dizendo para misturarmos Louro claro dourado com louro acobreado, gostei muito do resultado na modelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iolanda, entra no grupo 'amor acobreado', no facebook.
      Você verá altas dicas de marcas e numerações e conseguirá substituir essa marca que está com dificuldade de achar.

      Excluir
  11. gostei muito do ton. estou pensando em pintar.mas tenho medo de ficar laranja me da umas dicas ai amiga!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, dificilmente essas colorações de farmácia, com tom cobre, deixarão os fios laranjas. Eles tendem sempre para um tom mais escuro.
      Não sei, exatamente, que tipo de cor você gostaria em seus fios.
      Se vc deseja um vermelho acobreado ou castanho/loiro acobreado.
      A primeira opção não puxará para o laranja, já a segunda opção dependerá muito da numeração usada, e só puxará para um tom mais laranjinha se vc usar tintas profissionais.
      Até hoje não ví coloração de farmácia que tenha oferecido um tom acobreado laranjinha.

      Bjkssssssssssssss

      Excluir
  12. olá,ja tenho o cabelo vermelho com a tinta da koleston 77.44 mas quero um mais acobreado,tem alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se vc pediu dica de marcas ou de como fazer para chegar ao ruivo mais laranjinha.
      Se o cabelo já está com pigmentos, eu sempre recomendo o uso do Dekap Color para limpar os fios, tirar os pigmentos para começar a saga ruiva meio que do zero, rsrsrs.
      Quanto as colorações acobreadas, existem marcas profissionais maravilhosas como Majirel, Igora, Keune, Kostume Kolor, Yellow...sempre atente para coloraçõoes que tenham o 4 depois do ponto, pois ele representa o cobre. Somente na marca Igora que o cobre é representado pelo 7.
      As colorações populares, essas que compramos em farmácia, costumam não possuir um cobre com um ruivo interessante, geralmente deixam um pouco a desejar, infelizmente, por isso o uso das colorações profissionais é o mais indicado.
      O valor dessas colorações, dependendo da marca podem variar entre 11 e 35 reais.
      Bjks mil!

      Excluir
  13. Iara Cavalcante17 outubro, 2013

    Amei seus posts, estou na saga ruiva também. Meu cabelo era loiro claro e tonalizei com a Casting caramelo, mas desbota muito rápido.Na raiz que é bem castanha escura uso Cor&Ton 9.0 e aplico a casting logo após. E a cada 15 dias uso 1/3 do tonalizante 834 diluído em hidratação junto com Bepantol e dá um resultado legal. Vou continuar te seguindo para ver suas novas aventuras, queria usar o Cor&Ton 743 mas tenho medo de sair do ruivo natural que eu mantenho. Insiste nele, até chegar a misturinha perfeita, pleease ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iara, minha linda, seja bem vinda.
      Realmente esse Casting desbota super rápido mesmo, já usei ele e o resultado da cor durou praticamente nada.
      Atualmente participo de um grupo do face "Amor Acobreado" e acabei conhecendo novas colorações, novas marcas e acabei dando um tempo com a cor&Ton, mas entrei em contato com a marca solicitando que investissem mais nos tons acobreados (tomara que me ouçam e comecem a comercializar novas cores, rsrsrsrs).
      Infelizmente, não insisti muito nesse 7.43, mas conheci meninas nesse grupo que mencionei que alcançaram um ruivo bem bonito usando essa coloração.
      Como o meu cabelo estava com uma pigmentação escura, quando passei a 7.43 a cor só pegou na raiz.
      Volte sempre, tá?
      Bjksssssssss

      Excluir
  14. ai estava ermelho por causa do reflexo 6, usa uma tinta 7.24 que o matizador 2 verde mata o vermelho aiii fica apenas o reflexo cobre dourado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu sei que o reflexo .6 impediu o cobre de ficar mais presente.
      Mas esse post é antigo, hoje em dia nem estou mais ruiva, hahahahahaahah.
      Bjksssss

      Excluir
  15. Meu cabelo naturalmente é castanho médio/escuro e é natural (menos nas pontinhas que são clarinhos) e eu queria pintar o cabelo de um ruivo natural, que não fique laranja, e sim um ferrugem escuro, que não apareça a 100 metros de distância sabe, o que você aconselha que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez o ideal é que você utilize uma coloração de base 6 e reflexo 4, ou seja, 6.4
      O ideal mesmo é que vc procure pelas bisnagas profissionais que são vendidos em lojas próprias para comercialização para profissionais da área.
      Existe as marcas como Evolution, Keune, Yellow, Kostume Kolor, Majirel, Igora...
      Mas fuja do número .6 quando for referente aos reflexos que a tinta oferece, pois esse numero equivale a vermelho e não ao cobre, ok?

      Cobre é sempre .4, com exceção da Igora em que o cobre equivale ao número.7

      Recomendo que você entre no grupo 'Amor Acobreado' no face em que lhe oferecerão inúmeras dicas.
      Bjo grande.

      Excluir
  16. Oioi, tudo bem? O meu cabelo tá bem clarinho, será que se eu usar essa tinta pura fica bom? Ele tá nessa cor aqui bem feia e desbotada, minha cor natural é loiro médio http://instagram.com/p/pH4Q53pT0X/?modal=true

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cor do seu cabelo está linda. Olha ao passar essa coloração 7.43, tenho certeza que não ficará igual a cor que apresentei porque joguei esse 7.43 em fios que estavam com o pigmento vermelho ainda muito intenso.
      Acredito que chegará numa tonalidade como a que apresento da minha raiz, que era onde estavam meus fios virgens.
      :)

      Excluir
  17. Meu cabelo é esse ton, faz alguns anos que uso e amoo! Recebo elogios todos os dias! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma cor linda, né? A Cor&Ton arrasou na qualidade do produto.

      Excluir
  18. oie! a sua raiz natural é de que cor?
    o comprimento do meu cabelo está num tom acobreado mais fechado.. então pensei em usar essa coloração só pra fazer a raiz! minha raiz é castanho médio.
    Você recomenda?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha raiz natural é um 5.0 (ou seja, castanho médio). Acredito que vc alcançará o resultado desejado sim, mas por garantia faz antes o teste de mecha. Bjks

      Excluir
  19. Oi Lu, meu cabelo é loiro escuro,as pontas estão um pouco acobreadas pela descoloração que tinha feito( para ter as pontas coloridas, manti por quatro meses e depois passei um 3.0,mas não tem praticamente nada, deve estar em torno de um castanho claro 5.0 agora) acha que se eu pintar irá pegar bem o tom? Sobre a marca, minha mãe a usa e diz que é boa, no seu cabelo desbotou rápido? Você acha que ficaria feio em alguém da pele média, morena clara? Beijos e espero que consiga ficar raposinha <3

    ResponderExcluir
  20. Meu cabelo é preto, e tava pensando de pintar exatamente essa cor será q ficaria bom??? Tô em Dúvida vai q não pega, ou não combina.. ��?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs