5.5.14

MICHELE MAGNANI- O ANJO DA MAC


Ele tem nome de anjo (Michele: Miguel). Cabelo lorinho e sorriso angelical, mas no caso sao os outros que lutam por ele. Todos os grandes estilistas e os principais nomes da moda e do espetáculo querem Michele Magnani no seu backstage.

 Foto: http://www.maccosmetics.it/

Sim, o próprio. O Senior Artist da Mac. Aqui na Itália, muitas promoções da empresa são associadas ao seu nome; basta escrever MICHELE e em um toque divino aquele produto maravilhoso e desejado vai estar chegando na sua casa sem que você pague as despesas do envio.
Então a gente pensa: um divo assim, lindo e talentoso, só pode ser inatingível e se sentir com "o rei na barriga" certo?
Errado.
A nossa makeup artist italiana Cassandra teve o enorme privilegio de conhecer esse maravilhoso profissional, e escreveu um artigo no seu blog que me deixou tão encantada que eu pedi pra traduzir e passar pra vocês. Uma prova de que ter competência e sucesso não nos deixa obrigatoriamente "fora do mundo" nem pisando nos outros. Eu gostaria muito que a maioria dos maquiadores brasileiros pudesse ler este post.

Foto:  http://m.grazia.it/

Cassandra conheceu Michele em um dos encontros promovidos pela Mac. Devido à fama interplanetária do rapaz, ela imaginou que ele seria uma pessoa inatingível, alguém que não sai do seu pedestal e que vive no seu próprio universo. Ao deparar-se com a disponibilidade deste grande profissional, a nossa amiga não pôde acreditar: ele era tão natural e tinha uma energia tão positiva que parecia que ela o conhecia há muito tempo!
Durante todo o tempo ele se comportou com muita simplicidade, com a sabedoria e maturidade de quem não precisa forçar nada pra ser o melhor...simplesmente ele é! Além de uma enorme capacidade de comunicação, o que é um fator muito importante, pois não conta ser um ótimo maquiador se na hora em que você vai ensinar e transmitir aos outros o seu conhecimento você não for capaz.
Michele tem a arte de transferir os seus pontos de vista e suas experiências!
Essa foi a foto que nossa makeup artist fez com o "divo". Pela foto, dá pra verificar que o seu entusiasmo é valido e seu relato é verdadeiro. Só tenho uma coisa a dizer: TAMBEM QUERO! :-)

Foto http://cassandramakeupartist.blogspot.it/


ENTREVISTA DE MICHELE MAGNANI

                          Traduçao by Lindy Lima

INFLUENCIA CRIATIVA:
=> Os fotógrafos: Guy Bourdine e Nick Knight. Videoclipes, revistas, exposições de arte, cinema, designer, master classes, etc, mas acima de tudo sentar-me em um bar, tomar uma bebida e ver o mundo passar. Me atraem os looks diferentes e eu gosto de me concentrar nos detalhes; um penteado, uma maneira de mover as mãos, um sorriso. Gosto de imaginar a história das pessoas que passam; quem são, o que elas procuram, para onde estão indo, como foi o seu dia de folga...


O INSTRUMENTO MAIS IMPORTANTE:
=> Meus olhos, minhas mãos, e, claro, os pincéis. Em particular, os números 224, 212 e 187.

PRODUTO MAC PREFERIDO (LINHA CLIENTE):
=> Todos os produtos da linha Prep + Prime. Especialmente os iluminadores. Eles são mágicos!

CARACTERISTICA PREFERIDA:
=> A pele. Gosto de criar o efeito de "pele perfeita".

MAKEUP ARTIST MAIS ADMIRADOS:
=> Antes de iniciar uma carreira como maquiador, recebi como presente um livro de Kevin Aucoin. Folheando-o percebi que eu estava completamente envolvido. Foi uma verdadeira e vibrante inspiração.

ESTILISTAS PREFERIDOS:
=> Eu amo o trabalho de muitos estilistas, em particular a alfaiataria e detalhes de alta costura. Sou fascinado pela genialidade das criações de estudantes de moda e estilistas emergentes.

SEGREDOS DO ARTISTA:
=> Eu sempre uso Lash Curler e Prep + Prime Lash antes da mascara de cilios. Com 3 passos simples, os olhos tornam-se sexy como o look das modelos dos anos 90."

*-*

Demais o nosso divo né?
Meu coração faz tchica-tchica-tchica-bum quando penso que Cassandra me falou: vou enviar o seu post para o Michele ler.
Ok, vou desmaiar um pouquinho de emoção!! :-)
Nos vemos no próximo post. Beijos!
Ps: Deixo o endereço do blog da Cassandra pra quem quiser dar uma passada là:


9 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, Sthefany. Quem sabe a gente nao convence ele de ir ao Brasil?rs

      Excluir
    2. Obrigada minha linda! :-*

      Excluir
  2. Oi lindona!
    Muito legal saber, não sabia.
    Aguardo sua visita no meu blog
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@plantaodabeleza

    BeijosssssssssSimara Pink ♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  3. Eu também pensaria o mesmo dele. Mas essa experiência só nos mostra que para crescermos não é necessário passar por cima de ninguém. Adorei o post.
    Grande Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leane. Pois è minha linda, gostaria que muitos maquiadores pudesse ler este post...a humildade è uma das chaves do sucesso né? Beijos, vc é sempre bem vinda nos meus posts!

      Excluir
  4. Ho appena avvisato Michele della vostra pubblicazione ^_^
    Spero tanto possiate avere anche voi la fortuna di conoscerlo!!
    E' eccezionale!!

    http://cassandramakeupartist.blogspot.it/
    http://twitter.com/Cassandra_MUA78
    http://www.facebook.com/cassandra.makeupartist.official.fanpage/

    ResponderExcluir
  5. Sei gentilissima tesoro! Grazie di aver accettato condividere con noi questa tua esperienza, è stato un vero onore averti come corrispondente italiana nel nostro blog! Un bacione! :-*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs