7.10.13

Resenha - Tonalizante C.Kamura Cobre



Como começar esse post? Sim, eu sei que é para falar sobre o tonalizante, mas há algumas informações importantes para falar antes e ainda não sei por onde começar, rs.



Minha saga ruiva com coloração profissional é mega recente, coisa de um mês atrás, no máximo. Passei por momentos de extrema paixão pela cor, mas também por extrema decepção. Sim, me decepcionei com o ruivo que desbotou em duas semanas, ficando um resultado loiro amarelo dourado. E isso é bem complicado porque uma coloração não pode desbotar tão rápido assim, genteeeee!!!! Todos sabemos que o cabelo precisa 'respirar', pelo menos, por 30 dias entre uma coloração e outra.
Mas o que fazer se a cor usada desbotou tão rápido? A única saída é apelar para tonalizantes. Eu realmente não sei se todas as colorações acobreadas sofrem com o desbotamento precoce, só sei que a Yellow 9.4 me proporcionou essa decepção.
Lí bastante, pesquisei muito, acompanhei resenhas até decidir qual tonalizante comprar e no fim de minhas pesquisas resolvi investir no C. Kamura cor cobre.



-  O Produto
A proposta do tonalizante é ser usado entre colorações, após relaxamento, para realçar luzes e reflexos ou dar cor e brilho a cabelos opacos.
C.Kamura colore sem amônia, trata e hidrata os fios, possui em sua composição aminoácidos e ativos marinhos, além de possuir filtro solar.
As instruções de uso propõem lavar o cabelo somente com shampoo, abrindo mão do condicionador, enxaguar bem e secar com uma toalha deixando-os úmidos. Após esta etapa, aplique o tonalizante uniformemente por todo o cabelo e deixe agir por 30 minutos.

- Minha opinião
Fiz a aplicação do produto diluído em creme branco como lí em muitas recomendações. Logo de cara, com um intervalo de menos de 24 horas apliquei duas vezes e explicarei o porque.
Para evitar sustos no resultado comecei colocando 3 partes de creme branco para 1 de tonalizante, o resultado dessa mistura nos fios foi... ...zero mudanças. No dia seguinte usei as medidas de 1:1 e aí sim, ví resultados.
O produto mal tem cheiro, a cor dele puro é extremamente intenso, um laranjão escuro mesmo, mas ao espalhar vê-se o pigmento laranja mais claro. E ele é bom, nessa apresentação que fiz para vocês com no máximo 5 minutos fotografando o produto na palma da mão foi o suficiente para ficar com ela manchada, rsrsrs.


Use o creme branco de sua preferência, pois juntamente com a tonalizada, você hidratará os fios.
Muitas meninas também usam ele gradativamente toda vez que lavam a cabeça passando nos fios juntamente com o condicionador ( o que achei muito bacana e pretendo usar essa técnica também).
Vamos conferir o resultado? Lembrando que descobri outro item importante (sim, apenas nós conhecemos nosssos cabelos e precisamos observar muito até para descobrir porque usamos a mesma coloração de fulana e a cor não ficou igual).
Anteriormente, minha primeira descoberta foi: meu cabelo tem tendência a escurecer sempre, por mais que eu use uma coloração de base clara.
A descoberta do momento é: meu cabelo sempre puxa para o dourado, mesmo que eu não utilize tonalidades com a nuance dourada. E o que aprendi com isso???? Nunca, jamais comprar colorações acobreadas que tenham reflexo dourado. Conhecer o cabelo é fundamental para irmos testando as tonalidades. Ah, e com isso descobri que o c.kamura cobre não é o ideal para tonalizar meu cabelo, da próxima vez precisarei usar a tonalidade conhaque.


Abaixo eu realmente mandei ver na overdose de fotos, mas precisei apelar para várias luzes para apresentar a cor do tonalizante não somente em um único ambiente. 




Na foto abaixo é possível observar o dourado intenso sobressaindo. Eu não curto.



Bom, eu realmente gostaria de falar mais um pouquinho do tonalizante, outras tonalidades que ele oferece, mas vou deixar essa apresentação sobre o produto para um post específico, sem resenhas.

20 comentários:

  1. Achei bem legal essa ideia de usar em td lavagem hein! Seu cabelo está lindo, bjos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? O bom desse tonalizante é que ele realmente rende nesse esqueminha banho de brilho, então dá para usar tranquilamente um pouco a cada lavagem.
      Bjão

      Excluir
  2. Adorei a cor, principalmente com a luz da primeira foto..adorei a dica que a yellow desbota rapido..estou comecando minha saga ruiva..rsrsrs. Bjs, Nay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, infelizmente, no meu cabelo a Yellow não durou nada.
      Mais uma na saga ruiva!!!! Seja super bem vinda!

      Excluir
  3. Lu, seus cabelos estão lindos. Queria ter esse pique pra tonalizar cabelos como vc tem. Confesso que nesse aspecto deixo a desejar, até porque nunca sei a cor que quero, rsrsrsrs
    Bjks, to acompanhando com carinho sua saga ruiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha lindaaaaaa!!!!!!!!!
      Mas vc tem razão, é questão de paciência mesmo, pique e além do interesse, muita vontade, rs
      Bjão

      Excluir
  4. Ameii linda,estou começando esse mesmo procedimento adorei aqui ta tudo o que precisava para tirar duvidas e ficar por dentro,muito obrigado las postagens e esclarecimentos tão bons....Torçe por mim! bisousss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que torço, adoro conhecer pessoas com a mesma paixão pelo ruivo. Trocas experiências com outras pessoas que também estão na saga ruiva é bom demais!
      Bjão!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  5. que cor linda que ficou! esse resultado do "depois" é com a proporção 1:1 de tonalizante e creme?
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexia, isso mesmo. Fotografei quando finalmente gostei do resultado, essas fotos são das proporções de 1:1.
      Bjkssssssssssssss

      Excluir
  6. querida, tudo bem?
    queria saber aonde você comprou o tonalizante! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, não lembro com muita perfeição, mas como só frequento 2 lojas grandes de produtos para profissionais da área, então ou foi em Bonsucesso, na Cardoso de Moraes, 156 (Naomi cosméticos) ou foi na Penha, se não me engano na Rua dos Romeiros, quase de esquina com a Ibiapina ao lado de uma sapataria.
      Mas tenho quase certeza que foi na de Bonsucesso mesmo que comprei.

      Excluir
  7. Que liiiiiiiiindo ! Também quero tonalizar com o C. Kamura , meu ruivo desbotou em menos de 2 semanas , ficando com o mesmo amarelo loiro dourado. k
    Obrigada pelas dicas, lindona!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sofria demais com o desbotamento rápido do ruivo, precisava ser adepta de tonalizantes. As ruivas tingidas amam esse Cobre e tb recomendam muito o tal do Conhaque. Infelizmente não cheguei a usar o conhaque, mas parece que ele puxa mais para o ruivo mais intenso, aquela tonalidade que passa a falsa imagens de fios mais puxado para o vermelho. Mas é lindão tb.
      Bjkssssssssss

      Excluir
  8. onde encontro pra compra este tonalizante c.kamura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Rio tem uma loja em Bonsucesso na Cardoso de Moraes, se chama Naomi.
      Se você não for do Rio, procura em lojas de cosméticos em que tenha grande variedade de produtos capilares...de preferência lojas que vendam colorações profissionais e produtos profissionais. Nessas lojas costuma ter de tudo.
      Bjks

      Excluir
  9. Oiii tomara que vc veja meu recado a tempo! Vou pintar quarta o meu cabelo e ainda to mega indecisa rsrsrs porque eu tenho um restinho de loiro ainda no cabelo e tenho medo de nao ficar bom, embora todo mundo fale que vai ficar! Vi que vc era loira, quando vc pintou de ruivo vc tava com o cabelo igual o da foto do perfil? Ou tinha menos loiro?
    Você precisou descolorir o cabelo?
    Adorei a resenha, mas tô achando que vou comprar o conhaque pra mim hehehe

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeeeeeeeeeeeeeee, entããããoooooo, quando optei por seguir a saga acobreada eu estava com os fios vermelhos,hahahahaha. Tive que usar o Dekap color para limpar os pigmentos e assim tentar que o acobreado pegasse fielmente nos fios.
      Não tenho esperiências do acobreado em cabelo loiro, mas em todo lugar que leio as pessoas afirmam que o loiro tende a desbotar o acobreado mais rapidamente. Então é questão de ir pintando e reavivando a cor com tonalizantes até que o pigmento cobre segure nos fios.
      O conhaque é uma tonalidade linda, mas lembre-se, ele é apenas um tonalizante e não coloração. Tonalizantes não tem força para manterem os fios pigmentados por muito tempo.
      Bjksssss e vc é linda!!!!! Vai arrasar ruiva.

      Excluir
    2. Oiiiii que bom que vc me respondeu e ainda me visitou lá no meu cafofo haha obrigada por ter comentado lá :)
      Pois é mulher! Eu vou pintar ele, ja marquei no salão e tudo, mas tô ligada que vou ter que fazer estoque do tonalizante pra usar toda semana hauhauaha o pior foi que eu vi tanto cobre quanto conhaque que agora fiquei bebada e não sei mais que cor comprar :O hauhauaha
      Mas essa cor do seu cabelo ta belissima!! Nao mude nao viu hehe

      Beijao!!

      Excluir
    3. Hahahahahaahaha, eu confesso que comprei o cobre, mas fiquei martelando que deveria ter comprado o conhaque. A cor apresenta um ruivo mais intenso, sei lá. Acho mais bonito. Mas abandonei o acobreado antes mesmo de experimentar o conhaque, rsrsrsrs.
      Hoje em dia meu cabelo está castanho e entrarei na saga loira...saudade de ser loirinha, hehehe.
      Mas óóóóóó, por favor me avisa quando ficar ruivinha, quero muito conferir suas fotos.

      Bjkssssssss

      Excluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs