20.10.13

Resenha - misturinha Kostume Kolor 7.44 + Yellow 9.4 (saga ruiva)



Genteeeee,desculpaaaa, rs. Estou em falta com vocês, eu sei. Mas já estou aqui e para falar sobre o que? Sim, continuando as postagens sobre minha saga ruiva.

'Bora' falar das colorações que usei hoje? Sim, pintei o cabelo hoje e já estou aqui fazendo o post para vocês. Ontem eu fiz o teste de mecha porque, pela primeira vez, tive medo de passar a misturinha nos fios e ter problemas. Tive medo porque dessa vez misturei três marcas diferentes: coloração Kostume Kolor 7.44 + coloração Yellow 9.4 + ox de 30 volumes da Yamá. 
E aí? Tenho ou não tenho razão de ter ficado insegura? rsrs


Fiz a seguinte mistura: um tubo da Kostume + meio tudo da Yellow. 
Deixa eu explicar porque decidi misturar. Bom, eu achei a cor da Yellow 9.4 bem bonita (clique aqui), só que ela tem um porém, desbota em tempo recorde. Segunda lavada dos fios e eles deixaram de ser ruivos. Fui obrigada a ficar tonalizando-os com o C. Kamura cobre até dar um tempo de descanso até a próxima coloração dos fios. Então minha ideia, ao usar a misturinha, é ver se consigo manter o ruivo nos fios por mais tempo.
Aí você me pergunta: 'mas não era mais fácil, apenas, comprar uma coloração de outra marca?' e eu lhe respondo: 'sim, se a tapada aqui não tivesse estocado a Yellow em casa, hahahahahaha.
Voltando ao tema...a misturinha ficou com uma cor lilás claro e após passar nos fios a cor da tinta ficou um cobre super intenso. Comecei aplicando a coloração no comprimento, deixando a raiz para o final para tentar evitar que ela fique mais clara, maaaasssss não adiantou muito não, hahaha


Vamos ver como ficou? Lembrando sempre que a razão de eu postar uma overdose de fotos é porque o ruivo é mutante mesmo, ô cor para variar tanto e dificilmente conseguimos captar fielmente sua cor em uma fotografia. Não utilizo de edição em nenhuma foto porque o uso desses efeitos tornaria meu post falso e eu estaria, obviamente, enganando vocês...e essa não é minha intensão quando apresento minha saga ruiva aqui.

Nessa primeira montagem meu cabelo ainda está com alguns pontos úmidos tamanhã era a minha vontade de fotografar logo, hahahahaha


Já a foto abaixo tem uma variação em que a primeira tem uns reflexos do sol e a quarta joguei o flash, tanto que dá para notar que meu rosto ficou absurdamente branco, hahahahah


Em uma primeira impressão, os fios estão levemente ressecados, mas bem pouco mesmo, creio que na próxima lavada e fazendo uma boa hidratação eu recupere eles logo de primeira.
Estou amando a cor e dependendo da luz, ele apresenta um cobre super intenso que um leigo juraria ser avermelhado, mas na verdade é a intensidade do cobre mesmo. Agora é ver como a cor ficará conforme for desbotando.
A Kostume Kolor me conquistou por três razões:
1 - adorei a cor
2 - é uma coloração super barata, em média de 12 reais
3 - NÃO testa em animais (confesso que ainda tenho produtos de marcas que testam em animais)

Daqui há algumas semanas voltarei para apresentar a cor desbotada, ok?
E peço mil perdões se o texto ficou mal redigido, com erros ou se esqueci alguma informação importante, mas hoje meu filho está muito agitado, estou precisando sair do pc a cada 5 minutos para tentar acalmá-lo e, consequentemente, perco a linha de raciocínio cada vez que saio. Podem perguntar, caso fiquem com dúvidas. O espaço é de vocês, rs
Bjks



EDITANDO O POST PARA APRESENTAR O DESBOTADO APÓS LAVAR OS CABELOS.

Bom, na montagem abaixo já se passou 7 dias e creio que lavei o cabelo 4 vezes. Estou curtindo. Aproveito para dizer o que eu acho bacana ao usar uma coloração que fique com um acobreado intenso escuro como ficou esse quando pintei. Bom, o fato de ainda existir muito pigmento para desbotar ainda não correrei o risco de ter meus fios com cor de água de salsicha tão cedo e não precisarei gastar com tonalizantes, pois a cada desbotada a coloração vai ganhando novas tonalidades acobreadas, mas não perde a cor ruiva. Estou curtindo muito mesmo!


Editando mais um vez o post e, dessa vez, venho apenas apresentar uma foto em que achei a cor simplesmente linda!!!!! A foto foi tirada a noite em luz artificial branca com flash. Lindo, né?


Vamos para mais uma atualização da cor?



11 comentários:

  1. Lu, to amando seu blog, vou comecar minha saga ruiva e suas dicas sao preciosas pra mim...gostei muito do se cabo com a cor e tom 7.43, essa coloracao tem cheiro forte? Teu cabelo tah lindo comessa misturinha..ai.da chego lah..rsrs. Bjs, Nay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nay.
      Fico realmente feliz de ler comentários como o seu. Dão um up e é um incentivo para não desistirmos, rsrs
      Olha, até onde lembro da coloração Cor&Ton, a tinta não tem cheiro forte e nem a ox. E o tratamento pós coloração tem um cheirinho super gostoso de gelatina de uva, rsrsrsrsrs

      Excluir
  2. Façam coloração com segurança, com produto profissional, custa R$ 22,00 um tubo de 90g para cores quentes, podem usar a coloração pronta da tec Italy Designer Color - Colori Pazzi, tem na loja. http://hairofdreams.com.br
    são 88 tons, incluindo as cores quentes, azul, violeta, rosa, vermelho, laranja, amarelo, cinza e verde, não é necessário usar Aguá Oxigenada são de pigmento puro e não desbota, é só descolorir e aplicar a massa pura, garanto um resultado satisfatório na primeira vez que aplicarem, se tiverem dúvidas enviem e-mail contato@hairofdreams.com faço uma explicação técnica em poucos minutos. Espero ter ajudado, Silvestre de moraes, técnico em colorimetria

    ResponderExcluir
  3. Aff Lu, seu cabelo estava tão lindo, eu queria tanto chegar nesse tom, mas é muito dificil conseguir a kostume kolor será q existe outra misturinha p chegar neste tom? eu ja sou ruiva, mais ou menos 8.4 mas meu cabelo é bem laranjinha ao inves desse avermelhado/acobrado lindo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala, eu mesma fiquei apaixonada na cor e no desbotado, rs. Olha, vc tem duas opções: ou compra a Igora 8.77 ou compra qualquer marca de coloração com numeração acobreada como 8.4, 7.4, 9.4, 8.34, (numeração padrão) ou 8.7, 7.7, 9.7 (numeração marca Igora), tambem tem uma outra marca em que as cores são tipo 8FA, algo assim. Uma vez com a coloração escolhida em mãos vc pode intensificar o acobreado comprando tubo com acentuadores de reflexo, daí vc compra o .34 ou .43 e usa só uma cobrinha misturada na coloração que irá usar. Isso intensifica a tonalidade acobreada e deixará o resultado super próximo ou igual ou melhor que esse que conquistei.
      Só me fugiu completamente as marcas que oferecem intensificador de reflexo, mas bastará não ter nenhuma numeração antes do ponto.

      Oooouuuuu, você pode investir em banhos de brilho com tonalizantes, creio que você gostara do resultado do tonalizante C.Kamura Conhaque. Você pode usá-lo puro ou diluído em uma máscara capilar de cor branca de sua preferência.

      Bjksssssssssssss

      Excluir
  4. Olaa! Adorei seu post e quero mto ficar ruiva!!
    Porém, eu sigo a rotina low POO e gostaria de saber se a tinta Yellow 9.4 tem parafina líquida/ óleo mineral.
    Vou ficar grata se responder! :)

    http://maniadoscachos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, Jana, agora você me pegou legal. Na época eu já não atentava para esse detalhe e hoje em dia nem tenho mais acesso a essas colorações para poder conferir pra você.
      Mil perdões, mas não conseguirei ajudá-la.
      :/

      Excluir
  5. Oiie, to amando a kostume kolor, mas não acho o 744 mais, tem algum site pra indicar?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs