4.9.13

Uma quarta-feira de reflexão...


O tema que abordarei neste post requer palavras certas e muito cuidado no que direi, pois qualquer palavra colocada de forma errada, tenho certeza que o resultado será um post sendo interpretado erroneamente.
Enfim, recentemente enviei alguns emails para algumas blogueiras em um contato 100% profissional em que as convidava a participar do meu espaço aqui no blog chamado "Na Berlinda da Beleza". Espaço este destinado a participação de pessoas conhecidas para falarem um pouquinho de seu momento beleza, rs

Aonde quero chegar? Bom, vamos aos números? Enviei 8 emails para blogueiras/maquiadoras e obtive apenas 3 respostas: uma não participava desse tipo de entrevista, outra não tinha tempo e a terceira até foi um amor dizendo que 'amaria participar', lhe enviei as perguntinhas e desde então fiquei no vácuo.
Tudo isso gerou em mim uma reflexão diária, um questionamento em que me perguntava como uma pessoa passa do 'procurando por leitores e visibilidade' ao 'tô nem aí para os pequenos', assim que ganham certa notoriedade popular?
É como se cada uma que respondeu ao meu email e as que ignoraram totalmente tivessem esquecido que elas próprias tiveram um início também, e logo chego a uma conclusão que realmente nesse meio não existe uma união...e sim interesses. É, porque é claro que se eu tivesse abordado cada uma delas com a proposta de entrevista para algum outro meio de comunicação eu teria outro tipo de retorno.
Passei a vê-las desde então como pessoas que apenas postam em suas pages e blogs querendo um monte de focas amestradas batendo palminhas para qualquer coisa que elas falam. Mas se a procura vem da gente, elas não tem a mesma disponibilidade de retorno e simpatia que querem de nós quando perguntam "genteeeee, o que vocês acham do meu look de hoje?" ou "Genteeeee, estou na dúvida se compro o branco ou o azul" e lançam uma foto do instagran esperando somente curtidas e comentários.

Agora fica a minha pergunta: por que meu email não foi lido com seriedade e respeitado como um contato profissional? Será que elas gostariam de ter seus trabalhos desmerecidos também?
"Não faço esse tipo de entrevista"..."Não tenho tempo"..."Adoraria participar"...por que tanta arrogância ou mentira? Sem contar as que nem se deram ao trabalho de responder...
Eu sou do lema que não importa se um dia terei tantos leitores e minha caixa de entrada fique lotada, nem que eu deixe um recado para meus leitores sobre demorar a lhes responder, mas todos teriam sua atenção merecida.
Juro, de coração, que estrelismo está fora do meu dicionário. Muitos podem chegar ao nível de 'estrelas', mas manter a humildade, simplicidade e carisma é privilégio de poucos...ou nenhum. 

Talvez por eu ser muito centrada e me preocupar demais em tratar as pessoas bem, não tenha passado pela minha cabeça que meu email seria visto como piada. Eu realmente estava confiante e achei que fecharia algo bacana, afinal, participação de um dia com 8 perguntinhas fáceis de responder e de respostas curtas não tomaria mais do que 15 minutos do tempo delas...mas me enganei demaaaaaiiiiisssssss.




9 comentários:

  1. Chato isso hein! Eu entendo q elas devem ter muitos e-mail pra responder e fica difícil dar a tenção para td mundo. Mas se a pessoa respondeu o e-mail custa gastar mais uns minutinho e responder o questionário?! Fiquei triste por vc :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o simples prazer de responder e dizer 'não quero', infelizmente.

      Excluir
  2. Eu fiz isso com a Bianca e até hoje não obtive resposta. Espero que seja até mesmo pela falta de tempo e até com a Alê eu não obtive resposta de um Workshop(?) que ela estava fazendo! Algumas parecem ser SUPER atenciosas e no entanto não são!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim...é o que falo querem curtidas e comentários, mas na hora de retribuir dando a mesma atenção nada acontece. E olha que esperei uns 20 dias antes de criar este post, afinal, dei tempo suficiente para que meu email pudesse ser visto.

      Excluir
  3. Nossa, realmente é pra refletir... Sou blogueira, mas também sou leitora e fã do trabalho de outras blogueiras e me coloquei totalmente no seu lugar.

    Parabéns pelo post e pelo blog :)

    No meu blog o Entre Amigas tem a tag "Reflexões de Quinta", um espaço que eu uso para alguns desabafos ou palavras de encorajamento, já tem tanta gente negativa que qualquer palavra de conforto já anima, né!? rsrs...

    Visita lá larientreamigas.blogspot.com

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela presença, Lari. Visitarei esse seu espaço com certeza.

      Excluir
  4. Nossa Lú que ruim, concordo com a Aline, se a pessoa respondeu o e-mail o que custa cumprir a palavra. Eu morro de medo de prometer e não cumprir. Mas não fica triste não. Elas perderam a grande oportunidade de estarem em um post do seu blog que é super responsável e eu adoro.
    Beijos, sucesso sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque é mais facil menosprezar, dar aquela pisadinha para se sentirem importantes. Infelizmente muitas pessoas são assim e o máximo que posso fazer é deixar de acompanhar e mudar minha opinião sobre elas.
      Obrigada pelo seu carinho de sempre, Leane. Bjkssssssss

      Excluir
  5. Isso é muito chato..e até mesmo esperado! Depois que conquistou um grande público, elas simplesmente se esquecem que tiveram um começo!! Tenho vergonha de umas blogueiras de hoje , que por coisas assim eu deixei de curtir!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs