17.9.13

Resenha - Coloração profissional Yellow 9.4


Tá, me rendi à coloração profissional, mas só porque era dessa marca e numeração que eu estava atrás e muito por acaso perguntei na loja e por milagre eles tinham, mas mesmo assim, tinham somente 6 tubos. Eu realmente não entendo porque é uma cor tão difícil de achar. Tá, se é muito procurada é uma boa razão para as lojas investirem em uma compra maior e mesmo que a procura seja baixa existem clientes fieis a cor que vão comprar sempre. Logo, não dá para as lojas simplesmente não terem esse produtinho a venda.
Juntamente om a bisnaga, optei por comprar a ox da mesma marca, de 30 volumes.



Antes de aplicar a coloração, passei o Dekap Color (falo dele neste post) nos fios para dar uma limpada nos pigmentos da última coloração e o resultado que obtive foi um cabelo amarelo, enfim, tonalidade perfeita para jogar a Yellow 9.4.
Passei o dekap em um sábado e colori os fios na segunda-feira, gosto de dar um tempo entre as químicas e só não dei um tempo maior entre o Dekap Color e a coloração porque o fabricante do Dekap Color informa que os fios podem ser tingidos no mesmo dia após o uso do produto. Então passar 2 dias depois está tranquilo, né? rs
Bom, a aplicação foi super tranquila, só não foi mais tranquila porque fiz todo o processo sozinha e é claro que sozinha, para quem não tem técnica para tingir, vai rolar manchinhas báááásicas. E é óbvio que comigo não foi diferente, hahahaha.
Segui toda a instrução que consta na embalagem sem alterar quantidade ou tempo de espera do produto.
Ao tirar, enxaguei bastante o cabelo e finalizei com um fixador da cor (desses que vem em embalagem de coloração de farmácia mesmo, usei o pós coloração da Cor&Ton).

Bom, mesmo fazendo o processo de começar a tingir os fios pelas pontas e por último passar na raiz, não consegui me livrar ter ficar com os fios próximos a raiz bem mais claros e juro que ainda não sei como resolver quando isso acontece, hahahahahaha.
Senti que meus fios deram uma ressecadinha, parecia cabelo de boneca que fica dando choquinho quando apertamos, hahaha, mas logo na primeira lavada decente com shampoo, condicionador e um creme hidratante, o efeito ressecado sumiu e meus fios já apresentaram brilho e sedosidade.
Ah, e o resultado da cor varia de cabelo para cabelo, ok? A lógica dessa tonalidade é ficar loiro acobreado, mas no meu cabelo que tem tendência absurda a escurecer sempre, não importa a coloração usada, ficou parecendo que passei um 8.4, talvez. Então, quem quiser comprar essa coloração, baseada na cor que viu aqui em meus post, eu recomendo, sempre, o teste de mecha antes de colorir todo o cabelo.



 




12 comentários:

  1. Adorei o resultado!!!
    Meu cabelo parece que também tem uma "tendência absurda para escurecer", hehe, usei 3 vezes o intensificador de vermelhos 0.6 da Amend e não consegui meu "vermelhaço". #TamuJunto.

    ResponderExcluir
  2. Ta muito lindo seu cabelo Lu! bjos

    ResponderExcluir
  3. Ficou ainda mais linda!
    Adoro essa cor de cabelo e realmente, ficou super natural.

    Bom final de semana =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ruiva!
    Ameeeeeei essa cor nos seus cabelo! Também tenho muita vontade de passar essa tintura porém é difícil pakas de achar! rs
    bjo (Lua)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é o boato que está rolando por aí que a Yellow saiu de linha.
      :/
      Estou só observando e acompanhando essa história para saber se é verdade.

      Excluir
  5. E o meu ja puxa pra essa cor q ficou o seu...tinjo de 3.0 e dois meses depois ta da cor que o seu ficou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma amiga que acontece a mesma coisa, ela tenta manter os fios castanhos, mas sempre puxa para o cobre conforme a tinta vai desbotando, srsrsrs

      Excluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs