5.1.13

Novo look - cabelo vermelho!


Eu sou uma pessoa que ama causar visualmente. Detesto modismo, mas admito que me falta personalidade suficiente para assumir 100% meus gostos, rs. Acabo sempre optando pelo look básico no dia a dia.
Morro de vontade de fazer altas revoluções capilares, que vão dos cortes às cores mais variadas: iria do loiro platinado, passaria pelos tons de vermelhos e chegaria até no preto intenso.
O problema é que morro de medo de não gostar do corte e sofrer por meses até meu cabelo ganhar um comprimento que me permita investir em um corte que já sou adepta há anos (eu mesma corto).
Já com pintura, o arrependimento é mais viável de ser resolvido.

Bom, passei um período loira e estava amando o resultado da cor porque, venhamos e convenhamos, minha cabeleireira arrasa quando o assunto é cor. Só que, financeiramente falando, não estava dando para manter as madeixas loiras. Daí pulei para a cor Louro Escuro Caramelo (tintura creme avon) e depois usei o Mel tabaco (tintura creme Imédia da Loreal).
Ao desbotar a última tintura (mel tabaco), a tonalidade ficou linda e vim mantendo essa cor desde então. Só que não consigo ficar por muito tempo olhando o mesmo look no espelho e decidi que estava na hora de mudar de novo. Tom escolhido: Vermelho Amora (5560) da Loreal - Vermelhos Magníficos.

Mas antes de chegar na decisão desta cor, pesquisei muito pelos blogs de beleza que falassem do assunto. A tarefa foi difícil, achei apenas um blog em que a blogueira postou fotos dos cabelos já tingidos e achei essa tonalidade perfeita para o que eu procurava. Estava uma cor acaju no sol, um tom de vermelho mais fechado. Decidi nesse momento.

Vamos a foto de como estava a cor de meu cabelo antes:


Abaixo, optei por copiar e colar minha resenha do uso da tintura da própria marca, porque esses detalhes não mudaram.

"Impressões da tintura:
Possui o pré-tratamento antes da cor, a tintura em sí e o tratamento pós-coloração.

Momento pré-tratamento = sem mistérios, aplicação tranquila (nunca na raiz, heim!)
Momento coloração = tranquilo, fácil aplicação e ainda tem as opções de utilizar o pentinho aplicador ou usar o habitual bico aplicador, a escolha é por conta de quem estiver aplicando o produtinho. 
NÃO CURTI O CHEIRO...sabe aquele cheiro característico de tinta? Enfim, a tintura da Avon tem um cheirinho maravilhoso, suave...nada de cheiro de amônia grosseira.
Momento pós-coloração = enxaguar só um pouquinho com água morna, massagear os cabelos que ainda estão com a tintura. Depois tirar por completo e passar o produto pós-coloração que ajudará a manter a cor viva por mais tempo. Usar somente metade do frasco e a outra metade deixar para usar na lavagem seguinte.
NÃO USAR SHAMPOO E NEM CONDICIONADOR NESTA PRIMEIRA LAVAGEM PÓS-COLORAÇÃO, HEIM!"

DICA MAIS QUE IMPORTANTE: quando você decidir pintar seus cabelos coloquem em mãos tudo que irão utilizar, inclusive a toalha (de preferência de cor escura, uma toalha preta ou azul marinho e tenha essa toalha exclusiva para este fim, somente).
É...eu esqueci desse detalhe e a única toalha que eu tinha em mãos no momento passou de tom marrom clarinho para vermelho manchado, rsrs.

DICA PARA A EMPRESA: invistam em um sachê que contenha proteção para passarmos na nuca, testa e orelhas para que a tinta não manche a pele.

Resultado:
Informação importante: não fiz descoloração prévia. Joguei a tintura em cima da cor que estavam meus fios. É possível perceber, na foto da sombra, que a raiz diferencia um pouco do comprimento.


Admito que me espantei muito com o resultado final. Não porque ficou feio ou eu não tenha gostado, mas porque me baseei na foto do blog que eu havia visto.

O que faltou a tal blogueira foi incluir a informação que o cabelo dela estava em uma tonalidade bem escura (preto ou castanho escuro) e por isso o resultado da cor no cabelo dela foi um vermelho bem escuro, quase vinho.
Como vocês puderam conferir, meu cabelo estava bem claro nas pontas e castanho médio na raiz, logo o resultado foi esse vermelhão, rs.
Sim, achei estranho um vermelho amora ter ficado escuro no cabelo da menina, mas como é comum a cor final não se igualar à da caixa, imaginei que esse seria mais um caso. Ledo engano, hehehe.

Mas enganos à parte: estou amando a cor, estou curtindo muito o resultado e pretendo manter os cabelos assim por um tempo.



32 comentários:

  1. Lindíssima...
    Ah tb vou revolucionar meus belinhos.
    Aguarde!!!
    Bjks, já tava com saudade.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente vc ficou bem mais bonita de cabelo vermelho. Loira vc parecia ser mais velha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juraaaaa????
      Ai, agora fiquei até com medo de um dia pensar em ficar loira de novo, hahahahaha

      Excluir
  3. Eu AMEI o resultado, Lu. Seu cabelo é lindo e a cor ficou ótima!!!!!! Super aprovado! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Que bom que curtiram. Mudar o look é tenso. É importante a opinião das pessoas para a gente ter certeza se a mudança foi uma boa pedida, né?

      Excluir
  4. Adorei a cor, mto linda.
    Beijo

    abelezaeonossovicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossaaaa que cabelão rs nem parece, amei, a cor ficou linda em vc, tanto no sol como na sombra. Ficou poderosa kkkk
    Ta podendo heim rs
    bjxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeeee, uuuhhhuuullllllll!!!!!
      hahahahaha
      Mas ainda estou pensativa aqui...talvez diminua drasticamente o tamanho do cabelo, mas estou assimilando a ideia ainda, hahahaha

      Excluir
  6. doida e corajosa hauahauhau
    mas ficou lindo!!!
    beijinhos
    http://www.euvejotudocorderosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Mônica. Doideira mesmo, reconheço, hahahahahaha

      Excluir
  7. Oi linda, desculpa a demora pra responder o seu comentário, estava reformando o blog!
    Eu estou fazendo inverso, fiquei ruiva por 9 meses e agora estou chegando no castanho e em fevereiro devo colocar um aplique e fazer ombre hair.

    Beijos - http://ttgoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, Tuanny...fica tranquila.
      Eu não sei por quanto tempo me manterei ruiva...mas posso garantir que to curtindo e por enquanto meu pensamento é me manter assim. rs
      Acho ombre hair lindooooooooo, antes de opta pelo ruivo eu cheguei a levantar a possibilidade de fazer isso, mas a loucura do vermelho me pegou primeiro, hahaha

      Excluir
  8. Nossa, bem diferente, mas acho que combinou com vc heheheh
    Bjos e boa semana!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Vc é linda de qualquer jeito mulher!!
    Mas o Ruivo da um diferença na hora não é.. todo mundo comenta...todo mundo olha!! Amei..tenho vontade mas tenho medo!! Parabéns pela coragem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o ruivo tem essa coisa de chamar atenção mesmo. Eu adoro vc loira, juro. Se não tiver coragem para colocar um ruivo, não há problemas, rsrsrsrs.
      Já fui ruiva na adolescência, mas era um vermelho bem fechado que eu usava. Primeira vez que uso um tom de vermelho assim, mais claro.

      Excluir
  10. São poucas as pessoas que ficam bem de ruivo, mas você ficou linda Lu :D Amei demais.

    ResponderExcluir
  11. Ficou linda!
    Adorei! beijoquinhas
    ajaqueandausando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eita, que camaleoa!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia me arrependo horrores de ter jogado esse vermelhão nos fios.
      Ô pigmentaçãozinha ruim de sair do cabelo. Agora tento investir em um ruivo claro e está sendo super dificil.

      Excluir
  13. olá, vc ainda tem o blog da menina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiinnn, Jen, pior que não. Até pesquisei no google para ver se lembrava qual havia sido o blog que eu havia visto a foto, mas não faço ideia mesmo.
      Desculpa não poder ajudá-la.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thaís, muito obrigada pela dica. Mas cabelo vermelho ficou no meu passado, rsrsrs. Depois que ví a dificuldade que é tirar o pigmento vermelho dos fios, não pretendo voltar a pintar dessa cor. Atualmente estou na saga loira e voltando a ter os fios claros.
      Bjkssss, mas quem saiba um dia eu mude de ideia e aposte em um vermelho de novo, rsrsrsrs

      Excluir
  15. Oi,meu nome é Hellen faz uma semana que fiz ombré hair na cor louro dourado, mas pensei q iria ficar mais escuro. Não que eu não tenha gostado, mas o aspecto de ressecado está me encomodando. Quando o mel tabaco desbotou, ele ficou muito claro ou ficou meio escuro? aíada estou em dúvida entre o castanho caramelo, o mel e o castanho claro ou médio, pq meu tom de pele é moreno e não sei q cor ficaria melhor em mim para iluminar porém sem deixar MT loiro. Pode me ajudar? bj meu email para sua resposta, Hellen_van@hotmail.com.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs