8.1.13

Candy Colors - hã??????

Esse post nada mais é do que uma opinião bem pessoal sobre este tema. Fugi um pouco da proposta de blog de falar sobre determinado assunto para falar do que é. Até explico o que é, mas não pude perder a oportunidade de dar minha alfinetada do dia, rs.
Eu aposto que milhares de vocês amam as Candy Colors e muitas nem sabem disso. Devem até se perguntar o que é. Super normal porque eu mesma só vim saber o que era lendo blogs e sites de moda (quem não tem esse costume, obviamente não saberá o que é e qual é a proposta desse nome para uso no look).
Vamos começar traduzindo: Candy = doce, Colors = cores, ou seja, Cores dos Doces. 

Essas cores são, nada mais nada menos, do que as nossas conhecidas "cores bebê" (rosa bebê, azul bebê, amarelo bebê, verde bebê...).
Lembram que, quando queremos nos referir a umas dessas cores bem clarinhas, em tons bem suaves, usamos a expressão "bebê"?
Quem diria que bebê se tornaria exemplo do cor, né?
Mas aí vem a influência internacional, como sempre (comecei a alfinetada) e nomeia essas cores, que são nada mais do que rosa claro, azul claro, amarelo claro, verde claro, lilás...de Candy Colors e nós, como grande baba ovos, sem personalidade...além de adotarmos a nomenclatura, nem nos demos ao trabalho de traduzir.
É igual a história do Top Coat, que é, apenas, um esmalte extra brilho, uma base para passar por cima do esmalte...um fixador de esmalte.
Outro que entrou na mesma linha é o Lip Balm que é nosso, mais do que conhecido, hidratante labial.
Então POR QUE não usar o nome dos produtos em português mesmo? Ah, porque é mais chique? Affão para você.
Sempre usarei como tema principal em meus posts os nomes dos produtos em português e levantarei uma ressalva, apenas, de como algumas pessoas o chamam também, apenas para o fim de localizar o leitor sobre as outras formas que ele pode ouvir falar do mesmo produto.

Voltando ao tema "Cores dos Doces", elas estão em todo e qualquer item de um look: unhas, maquiagem, acessórios, sapatos, roupas...e até nas cores dos cabelos.
Vamos conferir?










Bom, e é isso.
Desculpa se fui rude, mas se estamos no Brasil, vamos valorizar nossa Língua, vamos valorizar nosso português. Sempre fui grande defensora disso. Amo a Língua Portuguesa, gosto de ler, aprender e invisto o máximo que posso para melhorar sempre. Mas admito que estou apanhando muito nessa nova ortografia, rs.

10 comentários:

  1. Muito bom o post, Lu. Adoro essas cores clarinhas. Realmente português é uma língua muito difícil e com as mudanças complica ainda mais....mas com o tempo e lendo bastante a gente vai melhorando a cada dia! Bjs

    ResponderExcluir
  2. São cada peças e cores lindas essas candy, fico piradinha rsrs *-* amei o post Luuh

    http://julianedebrito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. são
    realmente
    cores
    lindas
    gostei
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Amo essas cores suaves!!!São a cara do verão!!!

    Bjos,flor!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Os esmaltes nesses tons são lindos...


    Beijinhos!!!

    http://www.starfashionmakeup.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É, eu particularmente não tenho paciência para para traduzir, ou até mesmo, escrevo do jeito que li. Agora esse negócio de Lip Balm é ridículo um nome tão difícil para um produtinho tão barato!!

    ResponderExcluir
  7. kkkk te dou um super apoio. Eu estava vendo um video de maquiagem (não vou escrever make depois desse post neh kkk) e a blogueira falou desse tal de Lip Balm, e eu fiquei boiando rs.
    Em relação ao post, super fofas essas cores, e nas unhas parece até balinhas rs

    ResponderExcluir
  8. amei seu post lu; bjs e sds

    ResponderExcluir
  9. Essa onda de Candy Colors tá bombando neh?
    Beijão flor.

    blog: www.rotinadeboneca.com.br
    face: https://www.facebook.com/RotinaDeBoneca

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs