22.1.15

Inspiração - Make artística (borboleta)


Olá lindezas! Desculpem pelo enooorme tempo que passei sem escrever, graças a Deus tem sido um período em que estou trabalhando muito e fico super sem tempo, mas com a crise que estamos vivendo aqui na Europa, o melhor é não ter tempo mesmo, rs
Tenho que me programar para não pecar nos mesmos pontos; mas tendo como segundo trabalho a maquiagem e, justamente nas datas em que vocês precisam de mais tutorial (Natal, Carnaval, Halloween), é quando também estou muito ocupada.
Por isso mesmo resolvi me antecipar para o carnaval e fiz esse post de make artística com essa borboleta muitooooo show. Lembrando que quem não tiver as tintas a base de água pode usar sombra, desde que coloque uma base branca por baixo para pigmentar as cores. E recomendo que use um fixador de maquiagem pra fazer com que a make dure mais.

O trabalho que apresento neste post foi inspirado nesta borboleta.


Então fiz um split cake bem colorido. Deixo, abaixo, o vídeo em que ensino a fazer o Split cake, está em italiano, mas é tão instintivo que não gravei em português. Confira clicando na imagem abaixo.


Vamos agora ao tutorial em que ensino essa maquiagem artística:
Vou precisar de um split cake colorido e tintas nas cores branca e preta (todos os produtos que usei são a base de água).


Pego uma esponja de alta densidade e borrifo água somente na esponja. Eu descobri por experiência própria que se a gente borrifa na tinta ela durará menos, por isso recomendo que molhe somente a esponja.
Se eu vejo que não está muito úmida eu repito a operação, mas se noto que passou da quantidade de água suficiente para o trabalho, eu descarrego um pouco da agua sobre uma toalha. Melhor que desperdiçar essas tintas caras! :-)
A maneira como eu aplico vocês podem conferir no tutorial em vídeo. Então, repito a operação mais 3 vezes, colocando sempre a cor mais clara ao interno (1). Depois, pego a tinta preta e um pincel de cerdas sintéticas pontudo número 4 pra fazer os contornos, como podem conferir nas imagens abaixo (2).


Depois de tudo contornado, pego um pincel mais fino número 2 pra fazer as antenas e o corpo da borboleta.
Agora pego um pincel ainda mais fininho pra fazer os ‘vasinhos’ internos (3), não é um passo indispensável, essa etapa é questão de gosto pessoal. Eu faço porque vocês sabem que esses ‘vasinhos’ são minha marca registrada né? E pra alegria de todos, quanto mais tremer a mão mais bonito fica, kkkk (o pincel número 5/0 quer dizer que ele é 5 vezes menor que o pincel de numero 0).


Agora pego um pincel número 03 e faço os pontinhos de luz e as sombras (uso branco ao invés de preto, fica bem legal com colorido).
Coloco uma pedrinha acrílica no lugar da cabeça da borboleta (4)...E o resultado final é esse!


Espero que gostem, quem quiser ver o vídeo é só clicar na imagem abaixo.



Beijos, até o próximo post.

4 comentários:

  1. Ai que coisa mais lindaaaa ! Super parabéns por isso ! Eu não teria essa habilidade hehehhe.

    Beijooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, parabéns.
    Gostei. Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs