8.12.14

Resenha - Linha Tutanat Crescimento


Depois de um mês usando a linha Tutanat Crescimento eu volto para falar dela com uma resenha sobre cada um dos 4 passos desse kit e, claro, apresentando o resultado do uso.
Quando decidi usar essa linha exclusivamente, abrindo mão de todos os outros produtos voltados para os cuidados capilares eu confesso que fiquei receosa porque sou adepta do cronograma capilar e fiquei insegura porque deixaria os cuidados específicos de lado por um tempo e não sabia como meu cabelo reagiria a esta linha.
Então, primeira informação sobre a linha Tutanat Crescimento: cabelos brilhosos, macios e saudáveis. Fiquei muito feliz em conferir esses resultados no dia a dia.

Já havia preparado um post anteriormente apresentando a linha e a proposta da marca. Confira clicando aqui e vamos dar prosseguimento a resenha. Vem comigo.

Como informei no post anterior esse kit conta com 4 passos:
- Passo 1 – Shampoo estimulador (sem sal) com pH 6 – contém 300ml
- Passo 2 – Reestruturador fortificante com pH 4 – contém 300ml
- Passo 3 – Protetor selante com pH 3,5 – contém 100ml

- Passo 4 – Tratamento Noturno com pH 5,5 – contém 100ml


É extremamente importante que todos os passos sejam usados religiosamente, respeitando, obviamente, o intervalo de uso que consta nas instruções. Fora isso, é importante não relaxar no uso ou não teremos resultados satisfatórios.
Eu fiz o uso da linha lavando o cabelo dia sim, dia não. Achei que o intervalo de um dia fosse bacana de modo que eu lavo o cabelo a cada 2 ou 3 dias. Então para apresentar o resultado em um mês para vocês, optei pelo intervalo de um dia, ou a resenha com resultados só sairiam depois de 2 meses, né? Rsrsrsrs.

Vamos lá.
Meu olfato reconheceu um cheirinho de maçã verde nessa linha, não sei qual é a essência usada, mas para mim é maçã verde. Um cheirinho super agradável. 


O Shampoo Estimulador (fortalecimento intenso da raiz) é sem sal, possui uma textura cremosa, de cor branco translúcido perolado. Não faz muita espuma e não deixa os fios embolados. Mesmo possuindo um pH ácido alto = abre as escamas dos fios, os mesmos não ficam embaraçados na lavagem.
Modo de uso: “lave bem os cabelos com o Shampoo Tutanat Crescimento para abrir as escamas dos fios e começar a estimular as células do bulbo capilar. Enxágue bem”.

O Reestruturador Fortificante (previne a quebra dos fios) também tem uma textura cremosa, de cor branca opaca e possui função condicionante imediata deixando os fios mega macios e maleáveis durante a aplicação. Seu pH 4 equivale ao pH natural dos fios, ou seja, esse reestruturador tem a função de condicionar os fios fechando as escamas dos mesmos. Lembrando o quanto é importante de mantermos o pH de nosso cabelo equilibrado.
Modo de uso: “Após o shampoo Crescimento, aplique o Reestruturador fortificante somente ao longo dos cabelos, massageando bem no sentido do crescimento dos fios. Deixe agir por 1 minuto e enxágue bem”. 


O Protetor Selante (fios protegidos e modelados) possui textura de cremosidade mais rala na cor branca. Possui pH 3,5, ou seja, sua função é selar as escamas dos fios impedindo que o cabelo fique vulnerável a agentes externos, além de segurar o tratamento recebido.
Modo de uso: “depois de secar o cabelo com uma toalha tirando o excesso de água dos fios, aplique o protetor selante e penteie como de costume. Seus cabelos vão ficar comportados e protegidos até a próxima lavagem”.

O Tratamento Noturno (reduz a quebra, nutre e dá resistência aos fios) possui textura líquida de cor transparente. De facílima aplicação, pois possui aplicador spray. Após aplicar na raiz e todo o comprimento costumo massagear o couro cabeludo. O mais cheiroso dos 4, rsrs. Esse tratamento noturno possui pH 5,5, que não afetará as escamas dos fios, pois nosso cabelo possui um pH natural entre 4.2 a 5.8.
Modo de uso: “borrifar o tratamento noturno no couro cabeludo e ao longo dos fios de duas a três vezes por semana antes de dormir. Os ativos irão agir intensamente durante 12 horas, e o melhor, enquanto você dorme. Não precisa enxaguar pela manhã”.  



Antes de tudo gostaria de parabenizar a marca por se preocupar com os consumidores apresentando em suas embalagens o pH de seus produtos. Saber o pH dos produtos que usamos ajuda muito nos cuidados com nossos cabelos. Inclusive sou a favor de uma lei que obrigue todas as empresas que fabricam produtos capilares a colocarem o pH nos rótulos.

Fiquei muito satisfeita durante todo o período de uso desta linha, pois pude conferir fios mais fortes, saudáveis, com brilho e pontas com uma textura ótima. É uma linha maravilhosa que promete cuidar dos fios oferecendo força para que cresçam com mais vitalidade e sofram menos quebras. 
Quanto ao crescimento, pude notar uma diferença admirável...infelizmente, muito infelizmente mesmo, fiz mechas no cabelo na fase final do uso desta linha e a consequência será a apresentação de um depois com as pontas visivelmente mais frágeis por conta da descoloração que sofreram, mas ainda assim é possível conferir o crescimento. 


Agora vamos a apresentação do crescimento em 1 mês de uso intercalando dia sim, dia não. E respeitando o modo de uso indicado no rótulo do Tratamento Noturno. 



E para finalizar vem a parte mais inesperada deste post, afinal estamos falando de um produto de cabelo, né? Pude reparar durante todo o período de testes que minhas unhas foram ganhando força no decorrer dos dias. Pararam de quebrar, pararam de se dividir em escaminhas e hoje posso afirmar que minhas unhas estão lindas e até melhores do que quando usei produtos específicos para cuidar delas oferecendo fortalecimento. Então, gatas, se suas unhas pedem socorro que tal cuidar dos cabelos e ainda ganhar de brinde unhas fortes e bonitas? E para ter certeza que não era coisa da minha cabeça deixei minhas unhas crescerem até chegarem ao limite que normalmente elas começam a quebrar com facilidade e simplesmente aguentaram lindas, fortes e com essa francesinha natural que vocês podem conferir na foto. Basta eu passar um esmalte incolor e pronto.  


E, para finalizar, segue as fotos dos ingredientes de cada produto. 





Fanpage : Tutanat Oficial
Instagram: Loucas por cabelo
Twitter: @tutanat
Loja Virtual: Richon Cosméticos
Youtube: TV Richon


16 comentários:

  1. Achei o produto super interessante, será que meus cachinhos se adaptariam a ele?
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara, Ana. Porque, ó, adorei a força que meus fios ganharam com o uso dele. Ficaram mais resistente e as pontas ficaram bonitas. Faz o teste. Te juro que nem achei o kit caro pq dura bastante. Se passou um mês e ainda tenho muito produto para usar aqui.

      Excluir
  2. Eu adoro os produtinhos da Tutanat
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci recentemente e estou me perguntando como pude ficar anos longe dessa marca. Produtos ótimos mesmo.

      Excluir
  3. Que babado é esse das unhas, Lu!!
    Nossa, que maravilha. Comecei a usar essa semana os produtos da Tutanat!
    Espero que dê super certo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, babadaço, né? Nem preciso falar da minha alegria quando reparei que, finalmente, minhas unhas estavam crescendo fortes, lindas e super saudáveis. Vou até contrar um segredinhos, nos dias que não uso o spray noturno no cabelo, antes de dormir aplico nas unhas, espero secar e vou para a cama, hahahahaha

      Excluir
  4. eu já usei essa linha e gostei do resultado..não é aceleraaaado como muitas esperam mas dá uma ajudada no crescimento sim! compraria outra vez e quando for comprar vou preparar a resenha que esqueci de fazer..rsrsrs


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou dessas, Lorena. Canso de esquecer de fazer resenhas de produtos, hahaha.
      Mas faz sim e me avisa que vou amar ver sua opinião sobre ele tb.

      Bjão

      Excluir
  5. Muito obrigado por postar fotos da composição, valeu mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, Tatiane, atualmente entendo a necessidade de lançar essa informação para os leitores. Fico super feliz que tenha sido útil pra você. Volte sempre.

      Excluir
  6. Quando custa o kit e aonde posso encontrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O kit está sendo comercializado por R$49,90 na loja Richon Cosméticos.
      Segue o link: http://www.rishonloja.com.br/linhas-de-produtos/crescimento/kit-tutanat-crescimento-800ml.html

      Excluir
  7. tava ate empogada mais o condicionador tem em sua composição parafina liquida que é péssimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Enedina, só é péssimo para as pessoas que não usam shampoo na lavagem do cabelo e para as pessoas que utilizam shampoo sem sulfato. Nesses casos, sim, é péssimo pq não haverá o sulfato que é justamente o ingrediente que tem a capacidade de tirar a parafina dos fios.
      Se vc utiliza shampoo com sulfato, a parafina não tem nada de péssimo.
      Outro detalhe não positivo em produtos com parafina é o fato de maquiarem os fios, mas cabe a nós saber ler os rótulos e entender até que ponto a parafina é negativa. Tem produtos que possuem vários componentes maravilhosos em sua composição e a parafina se torna mero detalhe diante disso, aí nesses casos dá para usar o produto (lembrando mais uma vez que dá para usar se a pessoa faz uso de shampoo com sulfato).

      Bjs

      Excluir
  8. ola,gostaria de saber se a linha possui o selo da anvisa/ codigo de segurança / numero de serie nas embalagens e se você poderia me mandar uma foto caso tenha.
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ossonapele, primeiramente mil perdões pela demora em responder, segue a informação que estou repassando do que está escrito no rótulo do produto:
      CNPJ: 11.858.354/0001-98
      Farm. responsável: Flavia Sales - CRF/PE 2600
      Aut.MS:2.01.304-4 Res. Anvisa:343/05

      Bjks

      Excluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs