7.6.14

Manobras capilares - minha saga loira (voltando ao salão pela segunda vez)


Oláááá, minhas flores, amores, estrelinhas, lindas...rsrsrsrs
Como vocês acompanharam nas últimas postagens sobre cabelos, sabem que estou no ritmo do loiro. A transição não está sendo tão tranquila como eu imaginei que seria e isso está me deixando bem tensa porque não tenho dinheiro para investir e estou suando um bocado para poder dar conta do recado.
Vou explicar para vocês o porquê da dificuldade atual, de modo que enquanto fui loira há uns anos atrás eu chegava a ficar até 6 meses sem dar as caras no salão.
Quem me acompanha sabe que minha última arte capilar havia sido a saga ruiva, daí joguei um 6.1 nos fios para voltar ao castanho e deixar o cabelo descansar das colorações e poder partir para o loiro.
Confesso que, a partir do momento que eu havia matado o ruivo, achei que a única manobra capilar que a cabeleireira iria fazer era puxar as mechas loiras.
#meenganei

Neste link você pode conferir a primeira etapa para começar a saga loira.

Pois bem, como já falei anteriormente, não tenho grana para gastar em salão mensalmente, pois tenho outras prioridades e acabei demorando 2 meses para retornar e retocar.
Resultado: a cabeleireira, e minha amiga, Neide precisou uniformizar DE NOVO a cor para meu cabelo não ficar com 3 cores, pois a raiz já estava gritando demais e só as luzes não dariam um resultado legal. E lááá se foi um dinheiro extra para arcar com esse conserto das cores.
Então ao fim de todo o processo a Neide lançou a bomba: se eu não quero ter que ficar gastando dinheiro uniformizando os fios sempre que voltar no salão, pelos menos, nos próximos 3 meses eu terei que marcar presença a cada 30 dias. Aí meu bolso chorou demais!!!!!
Vamos conferir o passo a passo? Ignorem o estado de minha carinha totalmente sem make. Já fui mais adepta da maquiagem, não saía de casa sem base, blush e batom, no mínimo...mas acabei mudando esses hábitos e quando me dou conta só passei um brilho.
‘Bora’ parar de lero, lero e ver as fotos!!! Rs
Da vez passada fiz ballayage, mas dessa vez pedi para a Neide fazer luzes.
Obs: ela não usa a touca para fazer luzes porque ela diz que os fios não são puxados igualmente, daí fica cada mecha de um jeito diferente e é possível notar essa diferença pela raiz.






Ignorem totalmente o corte do cabelo, pois está uma coisa extremamente mal feita, chega me dar coisinhas só de ver a foto. NÃO foi a Neide que fez o corte porque ela só é responsável pela parte de coloração dos meus fios.
Eu tinha outro cabeleireiro que eu iria nomear como o oficial e responsável pelos cortes, mas depois dessa cagada que pude conferir nessas fotos (acreditem, eu não tinha noção de como estava mau cortado) já apaguei o endereço do salão dele dos meus contatos.
Não deixei a Neide ajeitar porque para isso teria que cortar meu cabelo acima do ombro e estou com aversão a cabelo curto, desejando todos os dias que meu cabelo cresça logo.
Quando os fios estiverem bem maiores, aí peço para a Neide consertar a besteira que o outro profissional fez.

Um comentário:

  1. Eu jà fiz essa mudança loiro/ruivo/loiro e realmente è complicado pq o ruivo è terrivel pra sair. Nao mude mais Lu, o loiro è a sua cor. Beijos, ficou linda.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs