24.4.14

Resenha - Shampoo e condicionador Tratamento para Fortalecimento dos Cabelos Gota Dourada

Olha, é mega complicado fazer resenha de produtos para cabelo porque, para que o produto aja corretamente nos fios, cumprindo sua função, é preciso que os fios estejam precisando dos componentes que aquele produto tem e esteja precisando dos cuidados que aquele produto oferece. 
E é por isso que vemos tantas pessoas com opiniões totalmente distintas sobre os mesmos produtos: umas amam, outras odeiam, outras amavam e passaram a odiar, outras dizem que não viram resultados...e por aí vai.
É extremamente importante ressaltar que o problema nunca está nos produtos (a não ser que a rejeição dos consumidores seja unânime) e sim, nas necessidades de seus fios. E é justamente por isso que minha opinião sobre determinado produto pode não bater com sua opinião e a resposta não está se o produto é bom ou ruim, a resposta está somente nos nossos fios, no que eles estão precisando.
Por que estou entrando nesse mérito antes de iniciar minha resenha? Porque eu mesma tive essa experiência com o uso dessa linha.
Bom, assim que comecei a usar, meus fios não estavam reagindo muito bem, ficando um pouco ressecados e sem brilho. Insisti no uso imaginando que era só uma questão de acostumar os fios, mas sem sucesso.
Um dia, comprei um creme de tratamento que possuía queratina e tutano em sua composição e tratei de cuidar dos fios agindo diretamente naquilo que eles estavam necessitando (sim, eu sabia que meu cabelo clamava por reconstrução). Consegui resultados ótimos e meus fios ficaram nitidamente recuperados.

E parti para o uso da dupla shampoo e condicionador da Gota Dourada, já com os fios recuperados daqueles nutrientes que era o que precisavam. Bom, a resposta foram fios maravilhosos, extremamente macios, brilhosos e sem qualquer frizz.
E então, finalmente, meus cabelos reagiram positivamente àqueles ingredientes que o shampoo e condicionador Tratamento para Fortalecimento de Cabelos da Gota Dourada têm em sua composição.


A descrição do Tratamento e Fortalecimento de Cabelos consta como reconstrução e nutrição, sendo que o fato do produto ser a base de óleos (óleo de argan e óleo de moringa) creio convictamente que seja um produto voltado somente para nutrição capilar. E a forma com que meu cabelo reagiu a ele só reforçam minha desconfiança, até porque eu sabia que meu cabelo estava precisando de reconstrução e não de nutrição, por isso o shampoo e o condicionador não estavam oferecendo resultado em meus fios.


Tanto o shampoo quanto o condicionador tem uma tonalidade alaranjada super clarinha, sendo que o condicionador é um alaranjado leitoso e o shampoo é um alaranjado perolado. Já o cheirinho, não sei especificar, mas é uma delícia, super cheiroso.
O shampoo faz uma espuma ótima e o condicionador tem função desembaraçante rápida e age no condicionamento dos fios os deixando molinhos enquanto está agindo. Adoro!!!

Ah, descobri uma loja física que vende os produtos da marca, só não lembro se é na Penha ou Bonsucesso (pois frequento as duas lojas e na mesma semana fui nas duas, portanto não gravei em qual delas que ví, hahaha), vou conferir direitinho e no próximo post sobre produtos da linha Gota Dourada (ainda tenho produtos aqui para resenhar) deixo o endereço direitinho para vocês.

E você? Já conhece algum produto da Gota Dourada? Me conta qual é? Em breve deixarei para vocês minha opinião sobre os óleos finalizadores e os hidratantes, além de termos mais shampoos e condicionadores esperando na fila para serem resenhados para vocês.

5 comentários:

  1. Eu tenho um creme de hidratação dessa marca e adoro. Deixa o meu cabelo super brilhoso.
    Beijinhos
    :)

    cariocaemportugal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha Lu!
    Vamos combinar que as marcas não se preocupam nadinha em descrever bem para que serve o seu produto né? A gente que está sempre lendo e se informando sabe que existem linhas para hidratação, nutrição e reconstrução e no caso essa, concordo com você, é composta de óleos, então é para nutrição... Eu nem olho mais a descrição da marca, apenas vejo a composição...

    Beijoka

    http://www.sthefanydejorge.com/


    ResponderExcluir
  3. Eu não gostei muito desse.. Mas o cheiro é uma delicia.
    Olha, a marca é muito boa!
    http://www.eaitolinda.com/
    beijos

    ResponderExcluir
  4. nunca tinha ouvido falar da marca, mas você me atiçou a comprar! hahaha

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Eu uso o shampoo e o condicionador e também adoro. Beijo!
    blogandrezzamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs