8.3.14

Apresentando novo visual


Gentemmm, sou camaleoa convicta e amo ter paixão por mudanças.
Já passei por cortes e cores variadas de cabelo (claro que alguns cortes ainda não tive coragem, mas morro de vontade de fazer) e sempre curto poder ver uma nova imagem ao me olhar no espelho.
Bom, minha penúltima mudança havia sido a escolha pela saga ruiva em que passei por alguns tons de ruivo até alcançar o que estava almejando...uma vez conseguindo, cansei e voltei a pintar o cabelo de castanho e assim deixei os fios finalmente respirarem por mais tempo, pois, uma vez castanhos (cor natural do meu cabelo) não precisei me preocupar com retoque da raiz.
Minha primeira mudança começou no corte...de cabelos longos passaram a curtos, na altura do ombro. O calor que estava fazendo aqui no Rio foi o maior incentivador dessa decisão.


Uma vez com os fios cortados, apenas esperei o melhor momento (financeiro) para poder voltar para o loiro que é minha grande paixão, juntamente do ruivo. Enfim, cabelo loiro eu definitivamente não me arrisco a tentar nada em casa...nem colorações de farmácia e nem sonho em tentar acrobacias capilares com produtos profissionais. Eu realmente acho o loiro perigoso em mãos amadoras.

Minha cabeleireira precisou fazer 2 procedimentos em um único dia, o que me deixou extremamente insegura, mas meu cabelo estava necessitando de uniformidade da cor base para aí sim ser jogada as lindas mechas loiras que tanto amo.
Para uniformizar a cor base, ela utilizou uma mistura de 3 bisnagas de numerações diferentes, rsrsrs. O resultado eu achei tão lindo que quase desisti das mechas. Infelizmente esqueci de levar a câmera para registrar as etapas e só tinha em mãos um celular de baixíssima resolução (daqueles antigos, rsrsrs).


E aí sim, com todo o cabelo de uma única cor, iniciamos o processo da ballayage. Nem preciso dizer que passei o dia no salão, né? Até almocei por lá mesmo. Almoço digno com direito a salada, arroz, feijão e carne assada, hahahahahaah.
Depois de almoçar as 14hs, iniciamos a preparação e descoloração das mechas. A Neide (cabeleireira) optou por fazer mechas finas.


É...ser mulher é passar por esses momentos estranhos e só sendo louca para registrar e ainda postar aqui para todo mundo ver, hahahahahahaahahaha
Bom, eis o resultado:


O que eu amo demais no trabalho da Neide é que o loiro que ela faz em nossos fios não ficam amarelados tempos depois como acontecem com muitos cabelos. Nunca precisei de desamareladores para tirar a tonalidade amarelo ovo que acontece com a maioria dos cabelos tingidos.


Então é isso, gatas. Esse é meu visual atual e claro que a cada novo processo de manutenção das mechas, obviamente, o loiro irá ficando mais intenso e ganhando maior quantidade dos fios.

E sem esquecer, é claro: Feliz dia da mulher para você!



18 comentários:

  1. Adorei, ficou linda parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. A cor ficou linda Lu.. Adorei. E claro adorei o corto e vc já sabe disso!! Ai ai, só falta eu dar essas mudadas radicais.. Mas meu medo é grande. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha, quando você menos esperar um dia acordará com vontade de mudar, só deixa que o dia ainda vai chegar e você não vai sossegar enquanto não colocar os pes em um salão.
      :p

      Excluir
  3. Lu, o calor ta demais mesmo, tb passei a tesoura e cortei chanel eh tao pratico, chega de coque ne? rsrsrs..Ficou muito lindo, cor e corte! Bjs, Nay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, linda. Realmente, no calor, fios curtos são a perfeição, hahahaha

      Excluir
  4. Eu gostei. Ficou linda Lu. E to voltando viu acho que nem lembra mais de mim mas to voltando hehehe beijos passa lá.

    http://thaislanev.blogspot.com.br/2014/03/voltando-tona-e-inicio-de-transicao.html

    ResponderExcluir
  5. Adorei, Lú. Linda de qualquer jeito.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e digo o mesmo de você, linda de qualquer jeito também.

      Excluir
  6. Primeiramente, deixa eu dar uma respirada, muita emoção, rsrsrs...
    Enfim loira! uma corajosa!
    Já disse que sou sua fâ, né??????? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahahaha, menina, se joga na mudança tb.
      Bjksssssss

      Excluir
  7. Ficou muito bem este corte e cor!!! Adoro fazer estas mudanças!!!

    Bjos, te seguindo!

    Tem post novo no blog, passa lá pra dar uma olhadinha!

    A Mulherada Adora

    ResponderExcluir
  8. ¡Qué guapa! Pareces más joven con ese corte. Aunque a mí me gusta el color pelirrojo :)

    Besos!

    www.cienciadeti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa ler isso...parecer mais jovem é sempre muito bom, hahaha

      Besos!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  9. Eu adorei o novo visual! Ficou linda Lu!


    Beijoka

    TEM SORTEIO NO BLOG! ESPERO TUA VISITA!
    www.sthefanydejorge.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaaa.
      Menina, já estou participando do sorteio...acho...lembro que eu ia participar...ai caramba, agora fiquei na dúvida. hahahahaha

      Excluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs