22.2.14

Resenha - BB Cream So Etic sem silicone - maravilha das maravilhas


Olá, lindezas!
Meu primeiro post aqui no blog (o outro foi uma apresentação, rsrs) não poderia ser outra coisa que o review de um produto bio, né? Isso é a minha cara! rs
Quando eu descobri o bb cream tradicional, há mais ou menos um ano e meio, eu amei. Até indiquei em um vídeo. Prometia tudo e cumpria. A única coisa é que, com o tempo, fui notando que meus poros estavam bem mais dilatados e minha pele estava perdendo mais elasticidade, como se não respirasse.
O motivo eu contarei em outro post, com todos os detalhes.
Logicamente eu parei de usar (joguei no lixo, literalmente) e minha pele deu meio que uma "melhorada", mas fiquei muito triste por não poder mais usar uma coisa "rápida e prática" como aquela.

Foi então que eu descobri o BB Cream So Bio Etic, feito na França. Lendo o Inci, ou seja, os ingredientes que compõem a formula, vi que ele é feito com ingredientes 99% naturais, dos quais 37% são da agricultura biológica.


Então eu fui no site Bioveghan Shop (que, infelizmente, não faz entregas internacionais, mas vocês o encontram no Ebay) e comprei!

Estão disponíveis em 02 cores: a 01 mais clarinha e a 02. Eu comprei a 02, porque sou morena-clara.
Custou cerca de 12€ e tem 30ml de produto. O prazo de validade é de 6 meses depois de aberto por uma simples razão: ele não tem todos os conservantes fortíssimos que os outros bb creams, que duram até 02 anos, tem.
Chegou em minha casa dois dias depois do pedido junto com outros cosméticos bio. Me enviaram várias amostras. Na caixinha, em vez do plástico bolha, veio cheia de ervas perfumadas!


Depois de uma semana testando, eis a minha opinião:
ESTE É, REALMENTE, O MELHOR BB CREAM! O REI!!
Cumpre TODAS as suas promessas, começando pela hidratação. Deixa a pele luminosa, cobre tudo (se você tiver muitas imperfeiçoes claro que tem que usar um corretivo), cobre olheiras, purifica e desinfeta a pele. Não tem aquele odor desagradável de certos bb creams e bases em que o cheiro é só de silicone e parafina.
Contém óleo de romã, que ajuda a pele no quesito anti-idade por ser antioxidante.
Tem filtro solar 10, que não é o máximo, mas já ajuda (e ninguém vai com ele pra praia né?rs)
A durabilidade também é ótima: 5-6 horas. E se usar com pó facial, dura de 7 a 8 horas.


Então, o que dizer? Um produto não comedogênico (que não obstrui os poros) que tem tudo (base, corretivo, filtro solar, hidratante e anti-idade) mas que não contém silicone, parabenos e colorantes sintéticos. E não custa um fígado, é ou não é maravilhoso?
Deixo uma amostrinha pra vocês verem o quanto ele tem ótima cobertura!


Além de não fazer mal à nossa pele e não obstruir os poros, ele não é composto por substâncias sintetizadas quimicamente nem de origem animal ou derivadas do petróleo.  Isso quer dizer que estarei fazendo bem não só à minha pele, mas também ao meio ambiente. E isso sem gastar horrores!
Ah, tem também na versão leve (para pessoas que precisam de menor cobertura) e tem também a base, que é de maior cobertura,  mas como não uso base todo dia, optei pelo bb cream.
Bom meninas, me despeço de vocês com o dever cumprido de quem está trazendo a melhor alternativa para quem se maquia todo dia ou pra quem ainda é adolescente e precisa de uma boa cobertura mas não quer nada comedogenico  e  que não venha  estimular a dilatação dos poros e o aparecimento de acnes e outros problemas de pele...fico por aqui, com um cheirinho de planta no rosto e a sensação de que minha pele está respirando...Coisa boa!  Beijos amores e até o próximo post.


3 comentários:

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs