23.11.13

Resenha - Coloração Cor&Ton 6.1 - loiro escuro acizentado



Aposto que algumas pessoas vão reler o título mais de uma vez, vão coçar os olhos para garantir que estão lendo direito porque, como assim 'loiro escuro acizentado???????', não é?
Pois bem, fui muito feliz na minha saga ruiva, amei cada tentativa de chegar na cor desejada, me diverti com cada frio na barriga fazendo as misturinhas e a adrenalina de ver a coloração agindo nos fios.
Mas três itens foram fundamentais para minha mudança, para que eu pintasse meu cabelo o mais próximo da minha cor natural.

1 - a saga ruiva foi um período mágico para mim enquanto ainda era a saga pelo meu ruivo perfeito. Pesquisar tonalidades, marcas, resultados nos cabelos das meninas era algo que eu realmente amava fazer. Anotava tudo na minha agenda, salvava fotos de anônimas e editava as mesmas anotando a marca e numeração que a pessoa usou e assim criei uma pasta de inspirações no meu pc.
Só que, uma vez alcançando a cor exata que eu tanto queria, perdi meio que o tesão pela saga. Como um passe de mágica tudo perdeu a graça porque eu não precisaria mais testar, experimentar...afinal, se finalmente cheguei na tonalidade desejada a saga morreria alí e eu, apenas, continuaria tonalizando os fios, retocando raiz, reaviando a cor, mas sem perspectiva de mudanças. E para uma camaleoa assumida isso é terrível, hahahahaha
Aí você fala: ué, Lu, mas aí era só variar as tonalidades de ruivos. E eu respondo: não faria diferença porque eu estava atrás de somente um tipo de ruivo, que foi o que alcancei.

2 - Foi muito sofredor decidir por utilizar marcas profissionais e ver meus fios indo #prascucuia, ou seja, ficando totalmente destruídos. Sempre tive o cabelo lindo e esse sempre foi meu maior orgulho. É, realmente, a parte do meu corpo que mais gosto. Então, vê-lo ressecado, com as pontas espigadas, sem brilho estava doendo na alma a cada vez que eu ia no espelho. Ficava minutos alí parada olhando para o cabelo, passando as mãos e dizendo para mim mesma: Lu, seus fios nunca ficaram desse jeito.
Infelizmente, devido a minha rotina com meu filho, não tenho disponibilidade de dedicação ao cabelo com tratamentos e afins. E cheguei a conclusão de que não adiantaria bulhufas cor linda em fios destruídos.
Sem contar o trabalho que o ruivo acobreado exige: tonalizar, manter a cor sempre viva e bonita...
Quem diz que o loiro dá trabalho, eu respondo com experiência de mestre como uma ex loira e, atualmente, ex ruiva: o loiro não dá trabalho nenhum em comparação ao que o ruivo acobreado exige de atenção.

3 - Senti saudades da minha época loirinha. Penso seriamente em abrir uma mechas loiras. Enfim, na realidade mesmo não consigo ficar por muito tempo com a mesma cor de cabelo, sinto sede de mudança. Canso de ver sempre o mesmo visual. E acreditem, minha fase loira também não será longa, apenas quero mudar, só isso, hahahaha
A mudança foi tremendamente tranquilo porque, geralmente, quando decido mudar a cor do cabelo não fico naquele processo alternando entre dúvidas, medos, insegurança...simplesmente vou lá e pinto.
A única parte que me deixou receosa foi o fato de que eu havia estocado 3 tubos de coloração Yellow 9.4 e tive muito medo de não conseguir vender e com isso, é claro, me obrigaria, primeiramente, a usá-las para, só depois, mudar a cor do cabelo. Isso me daria mais 3 meses ruiva. Mas, por sorte, da divulgação para a venda concreta foram apenas 5 dias e eu já não tinha mais nada acobreado em casa, hahahahaha

Vamos falar da coloração que usei?
Porque optei pela 6.1 da Cor&Ton? Bom, a minha escolha pela marca é unicamente pelo fato de achar ela perfeita. É uma marca ótima, que sempre deixa meus fios lindos, brilhosos e, obviamente, não foi diferente dessa vez. 
Quanto a escolha do reflexo .1(cinza) é pelo fato desse reflexo anular o cobre (.4), que era a minha intensão.
Comprei duas caixinhas práticas, amei o fato de virem, pelo menos, com 1 sachê pós coloração (há alguns meses atrás ela não oferecia esse item, a gente que tinha que se virar para usar um fixador de cor pós coloração). A tinta não possui cheiro forte e o sachê pós coloração tem um cheirinho super gostoso de gelatina de uva, hehehe.
Ok, agora vamos conferir o adeus ao ruivo que alcancei e dar boas vindas ao castanho atual, hahahahahah



Como a minha saga ruiva termina por aqui, deixarei para vocês um grupo maravilhoso em que todos que estejam iniciando essa saga e até para quem já começou e deseja saber dicas de como manter o acobreado sempre bonito ou até mesmo conhecer novas cores ou precisar de ajuda tenham uma espaço em que serão super bem acolhidas. O nome do grupo no facebbok é "Amor Acobreado" e garanto que vocês irão amar.
Atentem para as regras, o grupo tem álbuns divididos por marcas e as meninas são bem atenciosas e tem um prazer enorme em ajudar e ensinar o processo para chegar na cor dos seus sonhos.


Beijos grandes e tenham um ótimo fim de semana!

Voltando para apresentar o desbotado.



39 comentários:

  1. Adoreeeeeei a nova cor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qe bom!!!! Fico mega feliz.

      Excluir
    2. Oi, então, meu cabelo era 66.46 vermelho cereja, mas bem aberto, um certo dia resolvi tentar cobrir o vermelho, primeiro eu usei 6.3 depois castanho, e loiro escuro. Só que agora está novamente ruivo, só que borgonha, sera qe se eu usar 6.1 vai anular o vermelho?

      Excluir
  2. Muita tintura realmente acaba com os fios, o cuidado quando se pinta o cabelo tem que redobrar. Gostei da mudança, o mais importante é você se sentir bem. Já fui loira e meu cabelo ficou detonado também, agora fico com ele escuro mesmo, acho que me cai melhor rsrs Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, Thati, que pinto os cabelos há muitíssimo tempo...coloca aí há mais de 10 anos e meus fios sempre foram saudáveis e bonitos, mas bastou usar, pela primeira vez, uma coloração profissional e tudo mudou.
      Voltei para a coloração de farmácia, hahahahahaha

      Excluir
  3. Lu, ontem mesmo tava lendo seu post sobre o creme oleo de coco, e parecia que vc nao tava nem um pouco satisfeita com a saude do teu cabelo, ate comprei o creme e vou experimentar esse fim de semana...ah, gostei muito do teu cabelo com a 7.46 da cor e ton..mas te digo ficou muito lindo agora..coloracao profissional estraga demais os cabelos, tb nao uso mais.... Te acompanhando sempre, bjs, Nay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nay, é, eu realmente estava muito insatisfeita, triste, desgostosa com meu cabelo mesmo. Se por um lado estava curtindo a cor, por outro estava muito triste com a textura dos fios.
      Qualquer dia começo tudo de novo...volto para um vermelho fechado...depois quem sabe volto a curtir um acobreado de novo...
      Não adianta, quando se é camaleoa, impossível sossegar, hahahahaha
      Desde que meus fios permaneçam saudáveis, que é o que mais valorizo mesmo.
      Bjs, minha linda e fico super feliz pelo seu carinho.

      Excluir
  4. O 6,0 é minha cor, mas uso uns fios mais claros nas pontas...
    Achei vc muito mais sexy c eles mais escuros, nao q o ruivo nao lhe caísse bem, mas é
    que assim vc ficou mais mulherão mesmo.
    Bjs*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha, eu estou gostando muito da escolha que fiz. Mas sinto falta de uma iluminada. Vou puxar uns fios mais claros...talvez loiros ou dourados, estou pensando ainda o que faço, hahahahaha
      Obrigada pelo mulherão, uuuhhhuuuullllllllllll
      \o/

      Excluir
  5. Lu seu cabelo ficou lindo com essa com essa cor, assim como tambem era lindo ruivo vou sentir falta da saga pois eu adorava acompanhar :) !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahahaha, eu nem estou podendo ficar olhando muitas fotos de ruivos pq bate saudade da cor, mas aí lembro do trabalho e a saudade diminui um pouquinho, hahahaha.
      A cor já deu uma desbotada e estou com o cabelo em um tom caramelo. Gostei da tonalidade desbotada. hehehehe

      Excluir
  6. Lu ficou linda a nova cor do seu cabelo,assim como era lindo o ruivo vou sentir falta da saga pois eu adorava acompanhar :) !!

    ResponderExcluir
  7. Você passou a 6.1 em cima desse laranjão? Não passou dekap nem nada do tipo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não usei dekap não, embora tivesse cogitado a hipótese, mas joguei o 6.1 na cara e na coragem, hahahahahaha

      Excluir
  8. Ficou lindo, mas queria saber: você simplesmente passou a cor 6.1 nos fios em cima daquele laranjão que estava? Meu cabelo ta da cor que o seu estava e qro pintar dessa cor sua atual...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, comprei a 6.1 e pintei em cima do ruivo que estava.
      Joguei o 6 porque ví na caixinha que a cor estava um castanho forte e eu não queria jogar uma cor muito escura quase preto, arristei o 6 e escolhi o .1 para ver se ele anularia o máximo o cobre.
      Acredita que até hoje ainda não precisei pintar o cabelo de novo?
      Adorei a cor do desbotado que está exatamente como esta da foto que atualizei o post apresentando o desbotado 29 dias depois.
      Pode apostar nessa cor sem sustos.

      Excluir
  9. Olá, meu cabelo é pintado com a mistura 7.43 e 9.0, mas na mesma proporção. Quando pinto fica lindo, mas depois de um tempo desbota pra uma cor que nem sei dizer qual é. Se eu passar a 6.1 será que resolve meu problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende qual é sua intensão realmente. Se for sair do ruivo, desistir do ruivo ao usar essa 6.1 seu cabelo deverá ficar da mesma cor do meu que apresento nesse post.
      Maaassss, se sua intensão é manter um toque de acobreado eu realmente não recomendo o uso dessa tonalidade...recomendaria usar a 7.43 sozinha.
      Eu achei essa cor 6.1 linda. Não me arrependi nadinha de ter escolhido ela, se você quiser, pode mergulhar nessa mudança.

      Bjks!!!!

      Excluir
    2. Muito obrigada pela dica. Minha intenção é sair do ruivo e ficar loira depois de um tempo. Beijos.

      Excluir
    3. Hahahahahaha, está igual a mim. Saí do ruivo, usei essa 6.1 e agora estou voltando, aos poucos, para o loiro, hehehehehe

      Bjssssssssssssss

      Excluir
  10. gosto muito louro médio: nem escuro nem tão claro. o que vc acha da misturinha 7.0+8.3,será
    que resulta num loiro bonito? obs: meu tom atual é castanho médio(tintura) e tenho a pele bem clara e rosada. o que vc acha? pode me ajudar? abraços Lumestrela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor. Bom, seu cabelo já está com uma tintura e a cor atual é mais escura do que a que você pretende pintar, então pode ser que não consiga um resultado fiel a proposta da mistura (ah, essas numerações misturadas creio que ficará uma tonalidade linda).
      É aquilo, né? Tinta não clareia tinta, então cuidado para a raiz não ficar mais clara, por estar com os fios virgens, e o comprimento escuro por estar com uma coloração mais escura que essa tonalidade que você pretende pintar.
      Bjkssssssssssss

      Excluir
  11. Eu tbm kero pintar o cabelo de 6.1 tomara que fique bonita tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito da cor e amei a tonalidade que ficou ao desbotar. Se estiver insegura, faz o teste de mecha antes de jogar a coloração em todo o cabelo.
      Bjks e volta para contar se pintou e o que achou.

      Excluir
  12. Lu, pintei meu cabelo (naturalmente loiro escuro bem grafite) com a majirel 8.34 e não gostei do resultado. Não só por achar que a cor não tem nada a ver comigo, mas também porque a "profissional" que pintou meu cabelo virgem deixou muito mais tempo na raiz. Resultado: acabei com um laranja dourado (meio julia petit/marina ruy barbosa) bem claro na raiz e um cobre até bonito no comprimento dos fios. Enfim, decidi voltar para o meu tom natural e queria pedir sua opinião (a voz da experiência hahaha) sobre o processo de voltar dos ruivos. Quero escurecer (não tenho intenção de ficar loira ou mudar a cor do meu cabelo mais) e tentar deixar crescer. Você acha que com a tinta 6.1 consigo cobrir um pouco desse cobre e deixar num tom que não grite tanto com a cor natural dos meus cabelos? Se sim, qual marca você recomenda para fazer essa transição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda. Bom, teu cabelo deve estar mais ou menos próximo da mesma cor que o meu quando decidi abandonar o ruivo. No meu caso deu mega certo jogar esse 6.1 da Cor&Ton, nem precisei apelar para colorações profissionais. Essa caixinha de farmácia deu o resultado que eu já estava esperando.
      Você tem duas opções: ou faz como eu e arrisca esse 6.1 desta mesma marca (porque com as outras eu já não sei como ficaria por não ter tido experiência) ou primeiramente passa o Dekap Color para limpar o máximo esse pigmento cobre dos fios e o resultado da 6.1 ficar o mais fiel possível da proposta da caixinha.

      Mas não a voz da experiência não, hahahahaha. Sou abusada mesmo, quando dá a louca pego e pinto. Ainda bem que quando decidi largar o ruivo foi super fácil.
      Bjks e boa sorte.

      Excluir
  13. fiz luzes no meu cabelo, só que antes eu pintava de preto , logo as luzes ficaram laranja . a cor virgem do meu cabelo é um loiro médio . se eu pintar com 6.1 cobre as luzes é fica legal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente acredito que ficará bacana sim. Mas sempre recomendo fazer um teste de mecha exatamente nas mechas que estão alaranjadas para ver se vc curte o resultado, mas creio que ficará um resultado bonito sim.

      Excluir
  14. Olá, já fiz vários processos de coloração, usei vários tons de loiros, atualmente estou com o 7.0 loiro médio, sendo que sua cor natural é castanho médio. Quero escurecer, gostaria de saber qual tom é mais recomendado, que quando desbotar não fique vermelho, nem laranja. O loiro escuro ou o castanho claro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, não tenho maiores conhecimentos com colorimetria. O que entendo vagamente são as cores que se anulam na hora de pintar e tals. No seu caso, já que você estará escurecendo o cabelo eu recomendaria começar pelas tonalidades mais claras para não tomar aquele choque de mudança muito radical. Então nesse primeiro momento opta pelo loiro escuro e evita colorações com reflexos. Usa uma com o zero depois do ponto, tipo a 6.0. Não creio que o desbotado dela puxará para o vermelho nem alaranjado não. Acho que puxará para um tom de loiro mais claro. Daí na próxima coloração você manteria o 6.0 ou poderia tentar o 5.0.
      É o que eu faria, mas se você achar importante tirar a dúvida com uma profissional até para saber se correrá o risco do cabelo ficar esverdeado ou alaranjado ou avermelhado, acho bacana para que vc faça todo o processo se sentindo segura do resultado que obterá.

      Bjão e muito obrigada pela visitinha.

      Excluir
  15. ola meu cabelo está com mistura de 4.7 com 4.0 a raiz está mais clara mas o comprimento escuro se passar dekapcolor e depois a tinta 6.0 com 6.1 cobre tudo e fica que tom? pois quero fazer estilo californiana .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria o 4.7 da Igora (em que esse reflexo equivale ao cobre)? Ou de outra marca (que geralmente equivale a uma tonalidade chocolate/marrom)?
      Bom, como a base de pigmentos atuais é um 4 isso significa que é mais escuro que a base 6, e coloração não clareia coloração, logo vc precisará fazer essa decapagem (já usei dekap color e recomendo, inclusive tenho uma resenha aqui no blog mesmo falando dele). Uma vez com os fios limpos desse pigmentos você poderá jogar a 6.0 com 6.1 (esse reflexo .1 é até bom para anular o alaranjado que geralmente fica após a decapagem).
      Porém não ficará com efeito californiana, pois a coloração agirá em todo o cabelo de forma igual. Para o efeito californiana só indo em um profissional de confiança e solicitando esse trabalho.
      Bjks

      Excluir
  16. Oi, meu cabelo ta castanho claro mas a raiz totalmente alaranjada sera que o 6.1 anula e uniformiza o cabelo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, acredito que conseguirá sim, começa a aplicação da coloração pela raiz para que ela aja por mais tempo onde está precisando, e depois desce para comprimento e aguarde o tempo de pausa informado na embalagem, sempre observando a textura dos fios.
      Para evitar imprevistos, recomendo sempre o teste de mecha antes. Bjks e tudo de bom

      Excluir
  17. Olá meu cabelo esta castanho claro mas com a raiz totalmente alaranjada sera que se eu usar o 6.1 uniformiza a cor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, eu acredito que sim, aplica começando pela raiz, dá uma pausa de 10 minutos com a tinta só na raiz e depois aplica no comprimento e aguarda o tempo restante de 20 minutos (geralmente 30 minutos é o tempo de pausa da coloração).
      Bjks

      Excluir
  18. Oi... Então enjoei do vermelho também.. Rsrs mas foi uma experiência maravilhosa de 1 ano.. Mas aconteceu comigo a mesma coisa, nunca ficava satisfeita, quando encontrava o "ruivo perfeito" já enjoava!queria sempre mais.. Mais.. E mais!!por fim meu cabelo virou uma bucha 😢 (juro é igual ser viciada em drogas kkkk) por fim.. Decidi, chegaaaa do ruivo!! Como deixei desbotar durante três meses ficou bem água de salsicha.. Então decide antes de pintar,tonalizar com uma nuance cinza me deu um medinho de pintar com a cara e a coragem... Agora vem a dúvida... Minha raiz tá bem grande, vai da diferença no comprimento???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não dará diferença não, o meu estava com a raiz bem aparente tb pq só decidi pintar depois de um bom tempinho pq não faço colorações com menos de 30 dias de pausa.

      Excluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs