1.9.13

Resenha - Coloração tonalizante Casting Creme Gloss 834

Tá, confesso que já cheguei em um grau de 'tô nem aí, tô nem aííííííí...', hahahaha

É, desde que comecei essa 'loucura' de querer o cabelo acobreado, tenho apelado para umas tentativas só para não ter que peregrinar atrás das marcas e numerações que quero (sim, já pesquisei muito e já sei a marca profissional e numeração em que eu alcançaria, sem problemas, a cor desejada). Até já achei duas lojas bem perto de casa que vendem colorações profissionais, mas quem disse que possuem tons acobreados? E quem disse que estou com pique de pegar ônibus e ir láááá na Tijuca para, finalmente, conseguir o produtinho que tanto quero?
Táááá, mas prometo que essa foi minha última tentativa com colração de farmácia.
Inclusive já enviei uma mensagem para a empresa Niely, responsável pela marca Cor&Ton, que amo de paixão, e pedi (supliquei mesmo) que investissem em acobreados. Até já me deram retorno com a famosa resposta "Obrigada pela sugestão de tons. Iremos analisar sua dica", apenas desejo que essa análise se transforme em produtos reais nas prateleiras.

Ok, falaremos agora do produto responsável por esta resenha: Casting Creme Gloss cor 834 caramelo.
Achei a embalagem bem fofinha, o criador de todo o designer e arte está de parabéns, porque é impossível olhar para essa embalagem e arte da imagem e não desejar comprar. Tanto é que eu estava, apenas, olhando a prateleira de colorações, sem qualquer interesse de comprar algo.


# O que a marca diz:
"Casting Creme Gloss, de L'Oreal Paris, é uma coloração sem amônia que possui uma fórmula que não resseca os fios.  Uma coloração que dá aos cabelos uma cor incrível e brilho gloss. Seus cabelos ficam macios e cheios de vida. Sai em 28 lavagens. 
Nutrição intensa e suavidade: cabelos tratados e com aspecto saudável. Durante a coloração, sua exclusiva fórmula reforça a fibra capilar, deixando seus cabelos muito mais macios com toque aveludado e brilho gloss."  (fonte da informação: site L'Oreal Paris)

# O que achei do produto
A aplicação é facílima, assim como de uma coloração creme normal, a única diferença é que nesse produto a aplicação deve ser feita nos cabelos úmidos. Como já é de costume das colorações da L'Oreal, essa também tem um cheirinho ruim, mas bem mais suave que as colorações creme permanentes da marca. A diferença maior é que o 'leite' revelador (a própria marca chama assim o líquido que vem no frasco aplicador) é cheiroso e dá uma anulada no cheiro ruim da bisnaga.

A mistura fica com uma tonalidade roxa muito, muito e muito escura, chega até a assustar, hahaha. Esperei o tempo informado na folhinha de instruções, mas meus fios brancos permaneceram me dando tchau quando me olho no espelho. Enfim, a marca diz que cobre até 70% dos fios brancos, mas, na minha opinião, cobriu, no máximo uns 20% e olha lá!

Óbvio que o resultado em meu cabelo não chegou nada perto do apresentado na embalagem porque ele estava mais escuro, mas deu uma tonalizada 'bunitinha'. Para cabelos acobreados que estejam meio opacos, acho que esse creme gloss é uma solução e tanto para realçar a cor de seus fios.

Ah, e sobre o que a marca diz de ultra brilho, cabelos macios e tals, não senti diferença nenhuma, talvez porque meus fios já estivessem bem cuidados, daí o máximo que a coloração fez foi manter o cuidado e brilho que já existiam nos meus fios.

Meu cabelo estava na cor apresentada na foto abaixo, reparem que o fundo dele estava escuro, mesmo que em alguns pontos haviam fios mais claros devido ao desbotado natural ao usarmos colorações.


Agora apresento como ficaram os fios após usar a coloração Casting Creme Gloss 834.




É possível reparar que não houve difereeeennnça, mas ele deu, sim, uma realçada na cor, mesmo com meus fios escuros. Quanto a foto no sol é possível reparar a intensidade dos reflexos dourados.
Enfim, meus fios, no fim das contas, estão com uma tonalidade castanho acobreado.


16 comentários:

  1. Na minha opinião a cor do seu cabelo tá lindo.
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  2. Ta lindo o cabelo Lu, a cor ficou show, achoq ue vou comprar um desses bem vermelho pra passar no meu bjokas

    http://beijorosamakeupp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha linda.
      Vou ficar mega curiosa com o resultado de uma bem vermelha. Me mostra quando usar.

      Excluir
  3. Linda cor! To doida pra mudar de cor tbm!

    Tem post novo, te espero lá ;] http://madamelemes.blogspot.com.br/2013/09/agenda-de-shows-mes-de-setembro.html

    ResponderExcluir
  4. Meu sonho era ver o resultado desse caramelo, pois a foto da embalagem é perfeita não é!! rsrsrs... Eu gostei dos reflexos dourados, talvez sirva só para um retoque...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, para quem estiver com os fios super claros, como o seu, o resultado certamente será bárbaro. Mas meus fios estavam mais escuros do que a proposta dessa tenta tonalizante, por isso o resultado não deu para ser fiel a da caixinha, rs

      Excluir
  5. Ficou bem legal em vc ! eu passei no meu cabelo apenas n levei em consideração que era com o cabelo húmido n consegui bem o resultado mas vou passar novamente...obrigado pla dica..bisouss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, flor.
      É pq sou neurótica demais e tudo quanto é produto novo eu sempre leio as instruções de uso. Todas as colorações que já usei até hoje, mesmo sabendo que os procedimento de aplicação são sempre iguais eu sempre leio. hahahahahahaah

      Bjkssssssss

      Excluir
  6. Seu cabelo ficou LINDO! Ainda mais perfeito no sol.
    Gostaria de saber se a coloração sai mesmo com as lavagens... quero mudar mais tenho medo de não gostar do resultado :s.
    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já lí relatos de gente em que a coloração saiu em uma semana e outras pessoas que afirmam ter durado mais...lembro que não pude acompanhar esse desbotamento pq pintei o cabelo de ruivo, acho que logo na semana seguinte, pois tinha um casamento para ir e queria ir bem ruiva.
      Fico te devendo essa dúvida, infelizmente.

      Excluir
  7. Olá,meu cabelo é virgem de qualquer química,e quero mto passar o tonalizante 834,igual ao seu,só que meu cabelo é castanho médio,será que ele clarearia um pouco?Por favor, me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona, seu cabelo sendo virgem e da cor castanho médio, se clarear, acho que não vai ser muito não, o resultado deve ficar um castanho acobreado mais escuro.
      É que os tonalizantes não tem função clareadora, é? Seus resultados geralmente são visiveis quando a cor do cabelo é mais clara do que a cor do produto.
      Até aposto que o seu fiquei com uma cor parecida com a minha na foto que apresento o resultado dentro de casa.
      Faz o teste, vale a pena. Se estiver insegura, faça primeiro o teste de mecha.
      Bjão

      Excluir
  8. Oi! Seucabelo está lindo. Sou leiga, mas, do que aprendi com profissionais, para cobrir os fios brancos, vc precisaria usar uma cor base (8.0) misturada a cor nuance (8.34). Qqr vendedora de perfumaria bem informada poderia ter te ajudado com esta informação. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa informação eu também tenho total conhecimento, a proposta deste post foi resenhar sobre o que o produto promete e a narca promete cobrir 70% dos fios brancos, se vou fazer a resenha de um produto, preciso seguir a risca a promessa do fabricante para oferecer verdade para os leitores. Essa é a ideia.
      Bjks

      Excluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs