11.8.13

Look - Saia longa


Quem aí ama um saião?
Eu confesso que sou apaixonada e até ignoro o fato de ser baixinha e uso mesmo.
Tem pessoas que evitam justamente pela estatura e por não curtirem de a saia deixar essa imagem de pequenininha. Eu não ligo porque minha altura não me incomoda e porque saia longa é só amor na minha vida, rs.
No meu caso, em especial, eu só preciso atentar para o cós da saia, que não pode ser de elástico, pois tenho o tronco curto e uma barriguinha um pouquinho saliente (a famosa pochete) e esse tipo de cós não favorece a cintura.
E topo todo tipo de estampa: das lisas, passando pelas floridas, abstratas e até listradas.

Abaixo apresento algumas opções de cores, estampas e tecidos. Para toda ocasião, sempre existirá uma opção, seja para um evento formal ou algo mais despojado.





Abaixo, coloquei algumas saias especificamente para o tipo de cós que uso, sempre largo, pois me ajudam também a dar uma ligeira impressão de tronco mais longo e não provoca um visual 'dividindo parte de cima da cintura da parte de baixo', se é que me entendem, rs.




9 comentários:

  1. Simplesmente AMOOOO saia longa... Tb sou baixinha mais uso mesmo assim... Eh uma peça que além de linda e elegante é muitooooo confortável...
    Amo...amo...amo...
    Adorei o post
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, tb adoro um saião. Queria ter visto uma foto sua com uma, deve ficar linda.
    Bjks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, eu tentei fotografar, mas foi impossível conseguir uma foto decente sozinha, rsrsrs
      Então, tive que abrir mão de apresentar meu próprio look.

      Excluir
  3. Eu comprei uma toda preta pra mim. E ainda não usei por não ter uma ocasião especial rsrs
    Porém comprei uma saia longa na cor rosa e sinceramente não gostei muito, achei que não ficou boa e meio que marcou mais do que a preta. Agora necessito comprar uma com um fenda enorme, porém não tão enorme mas uma que vi que é linda. E claro, para usar em ocasiões especiais. rsrs. Eu tinha isso de por ser muito baixa não usar certos tipos de roupas tipo saias e vestidos. Comecei a usar vestidos por que minha mãe e pessoas da família diziam que eu só viva de calça. Comprei um saia de bandagem e me apaixonei, porém quase não uso ela também devido ser curta e uso raramente, me sinto meio que vulgar por usar roupas curtas e até mais femininas, porém é por que a minha visão de sempre era a regatinha branca com calça e tênis. Acho que a gente começa a querer valorizar mais o corpo e chamar a atenção. E aquilo né? Mulher só se vesti pra outra mulher rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, toda preta...adoro.
      Poxa que pena que não curtiu a rosa, chatão quando isso acontece.
      Mas abusa das variações de look sim...usa saias, vestidos...tem cada modelo lindo, compridos, médios e curtos que dependendo do molde caem perfeitamente bem.
      E você tem um corpo lindo, pode abusar dos mais variados modelos.

      Excluir
  4. Lindas as saias, eu confesso que não uso, pois me sinto muito grande rsrsrs já sou alta e com vestidos ou saias longas eu me sinto maior ainda :(
    Mas acho lindo nas pessoas :)

    ResponderExcluir
  5. Amoooooooooo! acho q deixa os looks super femininos, bjos.....

    ResponderExcluir
  6. Acho tão lindo, mas sou uma tampa e tenho receio de usar,rsrs!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs