20.7.13

Resenha - Misturinha das colorações 7.43 + 9.0 - Cor&Ton


Ó nós aqui de novo, eu e meu cabelo, em mais um post sobre coloração, hahahahaha.
Juro que toda vez que invento moda com ele faço ele me prometer que irá se comportar, que não vai estragar, ressecar e, consequentemente, me fazer chorar, rs.
Então, na minha última misturinha (leia aqui) eu até gostei do resultado, mas teimei que queria uma cor bem mais clara do que a que conquistei. Além de dar uma quebrada no excesso de dourado. E qual foi minha fantástica (ou não) ideia????? Sim, foi substituir o 8.3 pelo 9.0.
Bom, por que a escolha do 9.0? Por não possuir o reflexo dourado e por ser uma coloração de tom louro claríssimo. Pensei com meus botões: meu cabelo ficará parecido com a mistura anterior, só que bem mais claro. Eis a misturinha da vez.
Usei uma parte da 7.43 para duas da 9.0.



Meu cabelo já estava desbotado da primeira mistura, a raiz já estava aparente e como ainda não escolhi a coloração que permanecerei fiel, então sempre que preciso retocar a raiz sou obrigada a colorir todo o cabelo. No dia que achar a cor ideal, acabo com essa saga e manterei somente os retoques da raiz, complementando com banho de brilho no comprimento dos fios. Abaixo, o antes, desbotado.


Fiz a misturinha, apliquei, esperei, lavei, sequei e...ué?
Sim, essa foi minha reação porque não entendi o fundo vermelho nos fios a partir do momento que nenhuma das duas colorações tinha o pigmento vermelho na composição. E pelo visto vou ficar sem saber o que aconteceu. Ah, e olhei as bisnagas antes de usá-las e as duas eram exatamente as colorações compradas (sim, pode haver a possibilidade de troca da bisnaga no empacotamento dos produtos na fábrica).
O que me resta? Curtir a cor e aguardar o resultado do desbotamento. Curioso(a)? Confere aí a Ariel Estrela, rsrsrsrsrs.






Prometo que voltarei neste post em alguns dias para apresentar o desbotado e que fim levou a coloração dos fios, hahahahahahahaha.

=========================================
VOLTANDO, SEMANAS DEPOIS

Conforme prometido, estou voltando para apresentar o desbotado e vermos se esse fundo vermelho saiu, né? Sim, saiu e o cabelo ficou com uma cor legal por pouquíssimo tempo. Como vocês podem conferir abaixo, ele está em um tom caramelo, né? Legal.


Agora, vamos dar prosseguimento...NÃO FAÇAM ESSA MISTURINHA NAS MESMAS PROPORÇÕES QUE FIZ se vocês não quiserem seus fios amarelos e com uma tonalidade indefinida depois que desbota messsssmo. Fujam, fujam e fujam, hhahahahaha.
Sabe aqueles fios amarelos com aparência de falta de banho? Então, estão dessa cor estranha, hahahah.
Claro que não imagino como ficariam se as proporções forem 1:1, mas sinceramente não estou interessada em saber, rsrsrs.

Repito: não repitam essa minha misturinha. rs


17 comentários:

  1. É duro essa vida de pintar o cabelo né! desbota muito rápido. Quanto a cor, acho q ficou assim pq o tom de reflexo (4) é cobre. Bjos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas achei muito estranho o cobre ter puxado para o vermelho, não era o correto de acontecer.
      O cobre puxa para outro tom, algo mais alaranjado, mas nunca o vermelho.
      Torcendo para desbotar logo. hahahahaha

      Excluir
  2. Lu e suas empreitadas capilares. Adoro ver seus posts. Eu pintei o meu de vermelho essa semana, mas fui pra um tom mais forte do vermelho.Tô pensando em daqui uns 20 dias jogar um Fúcsia pra poder dar brilho. Não sei que bicho que vai dar né.
    Bjks,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha, sou fissurada em coloração.
      Cara, na sua cor de pele essa cor vai ficar linda!

      Excluir
  3. ¡Es un color precioso! Te queda muy bien.

    www.cienciadeti.com

    ResponderExcluir
  4. Oi querida adorei sua cor! Bem.. tenho cabelo castanho médio (virgem) e queria o mesmo tom que o seu so que mais laranja.. ai pensei em usar 2 tubos da 9.0 pra 1 da 7.43.. todas da cor &ton.. tem que ser 3 tubos pq meu cabelo é bem grande... e ai vc acha que essa misturinha me deixa como quero? Beijos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ilá, Raissa, primeiramente seja mega bem vinda.
      Vamos lá, usar dois tubos da 9.0 para somente 1 da 7.43, acredito que vc nunca conseguirá alcançar a tonalidade laranjinha porque tem muito pouco cobre nessa mistura.
      Acho mais bacana você testar com partes iguais.
      Mas recomendo antes de tudo que você faça o teste de mecha para conferir se curte o resultado antes de pintar o cabelo todo.
      Puxe uma mecha de cabelo da parte debaixo, ou seja, da nuca e pinte normalmente, espere o tempo indicado, e depois de lavar, seque e confira se curtiu. Se sim é só pintar todo o cabelo.
      Se não, você pode tentar mudar as proporções da misturinha.

      Bjksssss!!!!!!
      :)

      Excluir
  5. Oi querida adorei sua cor mas queria algo mais cobre mesmo. Tenho cabelo virgem castanho medio. ai pensei em misturar 2 tubos da 9 pra 1 da 7.43 (ao todo 3 tubos pois tenho cabelo grande) e ai vc.acha que fico com um cabelo ruivo acobreaderrimo? Haha beijos

    ResponderExcluir
  6. boa noite.eu gostei muito desse tom de caramelo.eu tenho cabelo tamanho medio pintado de 7.43mas eu queria saber se eu posso misturar meio tubo de7.43+meio tubo de 9.0 porque depois passei essa mistura e pintei ficou igual a cor do seu cabelo estou esperando o resultado do desbotado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode tentar sim, todas as tentativas são sempre válidas. Mas lembre-se sempre de fazer o teste de mecha para conferir se a cor ficará como você deseja.
      A mistura com uma coloração tipo 9.0 ou 10.0 ajuda a dar uma leve clareada e abrir mais a cor. Tenta sim, mas não deixe de fazer primeiro o reste de mecha, tá?
      Bjkssssssssss

      Excluir
  7. Oi estou com o cabelo loiro escuro acinzentado , quero chegar ao ruivo essa misturA da 743 com a 9 fica muito vermelho o cabelo ?? e a 743 com a 8.3 como fica??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, se seu cabelo já tem uma tonalidade loiro escuro, creio que isando somente o 7.43 vc consegue alcançar um ruivo. Digo isso pq em um grupo do face que eu participava e te recomendo "amor acobreado", teve meninas de cabelo claro que usaram essa coloração sozinha e o resultado ficou bem bonito.
      A 7.43 com a 8.3 eu gostei bem mais, nesse post mesmo é possível ver o resultado dos fios já desbotados.
      O post em que falo dessa misturinha é esse: http://lumestrela.blogspot.com.br/2013/06/resenha-misturinha-das-coloracoes-743.html

      Se vc optar pela mistura, coloca uma quantidade bem menor da 8.3 ou 9.0.
      Bjks

      Excluir
  8. Mesmo desbotado adorei, pensando muito nessa misturinha

    ResponderExcluir
  9. Estou loira tipo 10 nas madeichas e chocolate na raiz.Se jogar a coloração 743 com a 9 dara um bom resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a raiz está na tonalidade chocolate e o comprimento com um loiro tipo 10, é certo do resultado ficar bem manchado.
      No comprimento vc alcançará uma tonalidade linda, fiel a cor oferecida na caixa, já na raiz vc corre o risco de deixar uma cor feia. Eu não arriscaria não.

      Excluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs