8.6.13

Resenha - Dekap Color System Yamá

Antes de falar sobre minhas considerações com o uso do produto, quero, primeiramente, desmistificar alguns pensamentos e opiniões que as pessoas tem sobre ele.
1 - Primeira e principal de todas: o Dekap Color NÃO é um descolorante, ou seja, não possui amônia e nem agente oxidante em sua composição, portanto NÃO compre esse produto quando sua intensão for descolorir os fios, ok?
2 - Por não ser um produto descolorante, jamais terá qualquer ação sobre cabelos virgens.
3 - Sua função é de remover a coloração existente nos fios, portanto ele só irá agir sobre fios coloridos. Seu resultado pode ser parcial ou total, tudo dependerá da coloração a ser tirada e das camadas de coloração que existam em seu cabelo. 
Em casos como estes poderá ser necessário um número maior de aplicações, respeitando sempre apenas 2 aplicaçoes em um dia (nunca ultrapassando 60min com o produto no cabelo: 30min em cada aplicação) e respeitar o intervalo de 7 dias até o próximo uso.
4 - Se o seu cabelo estiver com alisamentos a base de hennês, tinturas progressivas ou com base de sais metálicos e hennas, o produto não apresentará resultados, mas não estragará seus fios.

Para o esclarecimento de mais dúvidas sobre o produto, acesse www.yama.com.br.

Eu comprei a embalagem menor, ou seja, a de 120ml. Como tenho cabelo comprido, comprei duas embalagens. Infelizmente, na loja que comprei eles não comercializam a embalagem de 400ml, daí a senhora preguiça, vulgo Luciana, preferiu comprar do que dar umas voltinhas nos bairros vizinhos para comprar o grande porque, financeiramente falando, vale muuuuuuuuito mais a pena.

Bom, a razão do uso do Dekap Color é o fato de querer baixar o tom da cor do meu cabelo, desde que o pintei de vermelho, por mais que passe tinturas acobreadas, o fundo vermelho insiste em permanecer nos fios e isso já vinha me incomodando muito.

Bom, agora vamos falar sobre o que achei do produto. Lembrando que fiz, apenas, uma única aplicação e ainda estou pensando se faço a reaplicação.
Vem 2 frascos de 60ml/cada. Enfim, para quem tem cabelos curtos consegue fazer duas aplicações, no meu caso só deu para fazer uma, portanto se eu desejar fazer a segunda aplicação terei que usar a outra caixinha (mas ainda estou em uma dúvida cruel se faço a segunda ou não). Depois explico por que.
O uso deve ser feito com partes iguais dos 2 produtos que devem ser misturados. Os dois conteúdos são bem cremosos/consistentes, um é transparente e o outro é um creme branco. O transparente é mega fedorento (posso compará-lo a cheirinho de esgoto, sério) já o branco é mais cheiroso dando uma anulada básica no cheiro do outro creme.
Uma vez misturados, é importante o uso das luvas. Prendemos o cabelo e vamos passando o creme mecha por mecha respeitando o espaço de 1cm da raiz. Os cabelos devem estar secos (limpos ou não, tanto faz).
Como já disse anteriormente, respeitar o intervalo de 30min com o produto aplicado e com os fios livres (nada de touca).


Esse dedinho apontando para a cabeça parece fazendo gesto de maluca...bom, vem a calhar, né? Me considero maluca sim, de tanto que mexo no cabelo. Portanto, essa foto tem tudo a ver com esse meu lado doidinha por mudanças, hahahahahaha
Essa já é a foto do produto aplicado e aproveitei para registrar a espera. Mega ansiosa.


Então, o porquê dessa foto? Para lhes apresentar a raiz, que estava virgem, reparem que nada aconteceu a ela. A cor natural dos fios permanece sem qualquer alteração. A mudança de cores é somente aonde havia coloração. Percebe-se que o cabelo tá manchadinho, né?


O porquê do flash? Era necessário para apresentar a cor que o cabelo ficou com uma aplicação (calmaaaaaaa, já vou postar o antes e depois). Gostei da cor, curto o resultado e, explicando para vocês o porque estou na dúvida de fazer a segunda aplicação. Enfim, a área próxima do couro cabeludo ficou mega clara e o comprimento ficou com uma cor que curti. Sóóóóóó que, na segunda aplicação como controlar isso? Como fazer que as cores se igualem sem ser obrigada e colorir os fios para ficar tudo igual, sem mistura de cores?
Como os fios estavam coloridos com uma coloração acobreada e por baixo dela estava o tal vermelho, o resultado no comprimento foi esse. Já alí perto do couro cabeludo só havia uma coloração e por isso o produto tirou a coloração facilmente, ficando assim, super claro.


Está aí o antes e depois. Reparem que o cabelo puxava muito para o vermelho e essa cor estava me incomodando, eu não queria mais fios vermelhos. Chego a cogitar na hipótese de voltar a ser loira, mas ainda não sei. 

Os cabelos foram lavados com o shampoo da Nielly e condicionados com o Neutrox (amo).

31 comentários:

  1. Ficou lindo Lu, amei!!! Tá linda :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada...agora é partir para um tonalizante ou coloração creme mesmo.

      Excluir
    2. oi bom dia meu nome é camila preciso muito da ajuda de alguem ..
      ontem eu usei pela primeira vez o dekapcolor, meu cabelo era preto e ficou vermelho mais como eu estava com medo de aplicar por ter escova progressiva nos cabelos apliquei uma vez ...
      ficou muito bom
      e hj gostaria de aplicar novamente eu posso aplicar?
      desde ja agradeço
      otimo blog :)

      Excluir
    3. oi bom dia meu nome é camila preciso muito da ajuda de alguem ..
      ontem eu usei pela primeira vez o dekapcolor, meu cabelo era preto e ficou vermelho mais como eu estava com medo de aplicar por ter escova progressiva nos cabelos apliquei uma vez ...
      ficou muito bom
      e hj gostaria de aplicar novamente eu posso aplicar?
      desde ja agradeço
      otimo blog :)

      Excluir
    4. ALGUEM PODE ME AJUDAR

      Excluir
    5. Kamila, como vc só fez uma aplicação no dia anterior, poderá aplicar de novo no dia seguinte, sem problemas.
      Mas depois desta segunda aplicação eu recomendo esperar os 7 dias para reaplicar.

      MIL PERDÕES pela demora em responder.

      Excluir
  2. Ah seu cabelo tá bem mais bonito agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente gostei muito mais dessa tonalidade, acho que combina mais com meu rosto e cor de pele mesmo.
      Obrigada, Juuuuuuuu

      Excluir
  3. Quem disse que Luzita não é cultura? aprendo MUITO contigo, amei essa dica, parabéns e continue nos ensinando muitas outras.

    Queria te pedir um espaço aqui rapidinho... Meninas, conheçam meu blog. SEGREDOS POR TRÁS DO BATOM. obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica a vontade, Camila.
      Obrigada pelo comentário, rs

      Excluir
  4. Lu, qto tempo linda, nao vinha aqui no seu cantinho.
    Vou demorar a bessa pra ler tudo que perdi. kkkk
    Seu cabelo esta magnifico. lindissimo mesmo.
    Bjocas e qdo puder faz uma visita pra gente. vamos ficar super felizes em ver seu rostinho la.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor.
      Eu tb dei uma sumida dos blog que visitava com certa frequência, rs.
      Preciso mudar isso tb, hahahahaah

      Excluir
  5. eu gostei do resultado Lu

    ResponderExcluir
  6. Ahhh LU eu gostei mais do anterior....achei um tom de vermelho mais bonito....mas o importante é vc gostar e se sentir bem :) Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thati, esse foi apenas uma dekapagem para mudar o tom de ruivo dos fios.
      Não quero mais ruivo vermelho, estou querendo passar para um ruivo mais natural, mais acobreado.
      Ele está manchado e feio pq a dekapagem faz isso mesmo, hahahahahaahahah
      Logo pontarei de novo, mas sem a base vermelha por baixo para atrapalhar.
      Bjkssssssssssss

      Excluir
  7. gostei do resultado, mas amei essa máquina ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A máquina fotográfica? É da minha irmã.
      kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Claro, Bianca. Sigo sim.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  9. Estava com meus cabelos loiros na altura de um 10 ,fiz luzes inversas e depois acabei escurecendo com castanho claro 5.0 ,esta é a primeira semana com ele escuro ainda,to morrendo de vontade de ter um ruivo acobreado ,será que se usar o dekap dá certo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clecia, eu liberei os 2 comentários, pq no fundo não sei qual dos 2 é o mais próximo da realidade atual de seus fios, pq as informações em ambos são um pouco diferentes, rs
      Mas responderei me baseando nos dois, tá?
      Pelo que ví vc foi loira durante 7 anos, recentemente fez luzes inversas e depois jogou uma coloração castanha.
      Devido a isso a base de seus fios, abaixo da coloração permanece loira/descolorida. Acredito muito, que ao usar o dekap, a limpeza dos pigmentos será super fácil e vc alcançará uma cor dos fios praticamente loira de novo e poderá jogar uma coloração acobreada tranquilamente, sem precisar apelar para descolorações com oxigenada e pó descolorante.
      Bjks, linda. E aguardo notícias, heim!

      Excluir
  10. Estive loira na altura do 9 por sete anos ,há uns 4 meses fiz luzes inversas e há uma semana escureci com uma mistura do 6.0 com o 5.0 ..mas me arrependi ,estou doidinha pra partir pro acobreado ,será que se usar o dekap dá certo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondido acima, flor. No seu comentário anterior.
      Bjksssssssss

      Excluir
  11. Que bom que funcionou pra você, usei duas caixas grandes e nada aconteceu aos meus cabelos, que estavam tingidos de preto e continuaram pretos :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que estranho.
      Seu cabelo estava só pintado ou havia alguma química a mais nos fios. Dependendo da química a marca afirma que o Dekap não oferece resultados, mas também não estraga os fios.
      Bjks

      Excluir
  12. A decapagem estraga fios com progressiva? Meu cabelo esta tingido de 6.0 queria chegar no 7.0 mas tenho progressiva e tenho medo de quebrar os fios ou retirar o efeito da progressiva...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dekap color não estraga não e a própria marca diz que cabelos com progressiva o produto não consegue agir. Não estraga, mas tb não age no pigmento.
      Mas ao mesmo tempo que a marca diz isso já lí relatos de meninas dizendo que mesmo com progressiva conseguiram subir o tom do cabelo para um mais claro usando o dekap color.
      Caso você queira testar eu te recomendo puxar uma mecha da nuca e fazer o teste de mecha para ver se o cabelo clareia.
      Bjks

      Excluir

  13. meu cabelo natural e castanho medio, a uns 3 anos descolori e fiquei loira, depois disso comecei a tingir de preto azulado. A um ano descolori novamente para ficar ruiva e acabei sofrendo um corte químico kkk mais já superei e contínuo ruiva, mais eu tonalizei por um tempo com um tom de ruivo escuro mais gosto dele bem Vermelhinho estilo fantasia.. Gostaria de saber se eu posso usar o dekapcolor para "clarear" um pouco e jogar a tinta fantasia vermelha por cima!! Obrigada desde já, bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode sim, a função do dekap color é exatamente essa: limpar os pigmentos de fios com coloração. Só a quantidade de aplicações é que vai de cada cabelo mesmo. Pode ser que vc alcance a limpeza dos pigmentos já na primeira aplicações como pode acontecer de precisar de mais uma ou duas ou até mais aplicações. Já teve gente que precisou de 8 aplicações para conseguir limpar totalmente os pigmentos dos fios.
      Bjks

      Excluir
  14. Eu comprei o dekapcolor 120 ml meu cabelo é bem fino e um pouco abaixo do ombro , da pra fazer mais de uma aplicações? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que dá sim, mas não conseguirei informar com muita certeza, desculpe.

      Excluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs