13.3.13

Pintando o cabelo - coloração Cor&Ton - Louro cobre avermelhado - 7.46


E eu não canso de testar novas marcas, novas tonalidades, rsrsrsrs
Sinceramente eu nem estava querendo pintar o cabelo todo, o meu maior problema é com uma mecha de fios brancos que resolveram nascer bem na frente, no testão, então quando o cabelo cresce esses fios são os primeiríssimos a despontar. Eu fico bem chateada porque fica feio, envelhece...
O certo seria eu só fazer a raiz e deixar para pintar todo o comprimento dos fios com um intervalo maior, maaaaaassssss como ainda estou a procura do vermelho que me deixe totalmente apaixonada e na coloração que me agrade em se tratando de itens dentro da caixa, acabo sendo obrigada a pintar todo o cabelo por estar sempre comprando tonalidades diferentes.
Ontem saí de casa com o único intuito de comprar uma tintura. Custei para decidir porque fiquei na dúvida entre duas marcas diferentes, mas ambas com o cobre na tonalidade.

Optei pelo Cor&Ton coloração creme - Louro cobre avermelhado 7.46

Bom, obviamente, a primeira coisa que fiz ao chegar em casa foi...lanchar, estava faminta, rsrsrs. Depois, é claro, me tranquei no banheiro e comecei o processo.

#Considerações da marca.
Possui silicone e Filtro UV.
A proposta desta coloração é oferecer cores vivas, luminosas e duradouras. Total cobertura dos fios brancos (necessito). Hidratação, sedosidade e brilho. 
"O exclusivo complexo de tratamento Brilho Ativo reúne a queratina, o gérmen de trigo, silicone e filtro UV que garantem força, nutrição e um brilho ainda mais intenso aos seus cabelos."

Meus cabelos estavam tingidos com a coloração da Garnier Nutrisse cor intensa - vermelho cobre.
Inclusive na imagem abaixo, apresento, o lugar da tal mecha de fior brancos, só para vocês entenderem meu sofrimento, hahahahahaah


#Minhas considerações.
O que vou dizer não é mentira, quando abri a embalagem a vontade que tive foi de gargalhar (de felicidade mesmo) porque na minha última resenha critiquei tanto, mas tanto, mas tanto o fato da coloração concorrente não ter um sachê de tratamento e nesta caixinha fui agraciada com:
1 - sachê de tratamento pré-coloração
2 - sachê de tratamento pós-coloração
3 - sachê de tratamento após 15 dias
4 - sachê de tratamento após 30 dias
Essa informação tem na embalagem, eu sei, mas costumo escolher as colorações pela cor e não pelo conteúdo. Aí, deixo a surpresa para quando abrir a embalagem, rsrsrsrs

Kit coloração
#Aplicação.
A primeira etapa é passar o tratamento pré-coloração nos cabelos secos (não é necessário passar na raiz) e esperar 1min.
Bom, enquanto aguardamos esse 1 minuto passar, partimos para preparação da coloração. O kit incluí o frasco aplicador (eeeeeeee), logo, essa etapa foi tranquila. Luvas de ótima qualidade, não me deixaram na mão...literalmente, né? rsrsrsrs
Apliquei o produto na raiz, em seguida parti para todo o comprimento, esperei o tempo informado no folheto explicativo e tirei tudo.
Percebi que esse produto sai mais rápido, em pouquíssimo tempo parou de sair aquela água vermelha. Peguei o sachê pós-coloração e apliquei. Três minutinhos depois, tudo finalizado.
Os sachês, tanto de pré quanto de pós coloração possuem um cheirinho de gelatina de uva, rsrsrs.


#O resultado.
Amei o resultado. A cor ficou idêntica a da embalagem. Meu cabelo está que é só brilho e sedosidade.
Bem aaaacho que já decidi a coloração que continuarei usando.


Na primeira foto, acima, é a apresentação da cor em um ambiente mais escuro,
nas outras fotos estou sob a luz natural do dia, mas sem sol.

Nesta montagem, apresento como a cor fica em um ambiente claro
e a cor quando estou no sol
Tá, a cor não é a que eu disse que quero, mas, infelizmente, nenhuma dessas colorações de caixinha de farmácia apresentam a cor que quero. A marca Alfaparf tem, mas não sei como usar, porque só vende a bisnaga e o resto sou eu que tenho que me virar...aí tenho medinho. Nesse caso, prefiro ir em um salão e deixar meus fios nas mãos de um profissional mesmo.

Lembrando que nenhuma foto passou por tratamento de imagem, por isso minha carinha está bem natural, hahahahaah. Poxa, Lu, mas custava passar um batonzinho e ajeitar essa sobrancelha? Tá, peço desculpas, da próxima vez faço, pelo menos o básico, rsrsrsrs.


41 comentários:

  1. Muito legal,ficou um arraso!!

    ResponderExcluir
  2. Nooooossa!!! Que linda Lu! Adorei essa cor! Mulher, tu arrasou com esse cabelo! E o brilho...
    Poxa ontem mesmo sai p comprar minha tinta..Na proxima quero experimentar essa. rsrs

    Bjs lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito mesmo, e acredita que sempre via na prateleira e dava uma ignorada básica? hahahahahaah

      Excluir
  3. Lu, amei o resultado....ficou bem parecido mesmo com o a caixa. Ih, cabelo branco, nem me fale, eu tenho desde os 19 anos....todo mês preciso pintar meu cabelo...eu uso a tinta koleston, adoro, não resseca em nada meu cabelo e tem o tratamento antes e depois da tinta tb :) Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Thati, esse tratamento é essencial, né? Só quem ponta cabelo sabe o quanto é necessário ter esses sachês no kit. Meu fios brancos vieram depois que me tornei mãe...bem que dizem que filhos geram fios brancos na cabeça das mães, hahahahaah

      Excluir
  4. Adorei o resultado e me surpreendi com o tanto de sachê q veio kkkkkkkkkk...A da alfaparf vc só vai ter q comprar a água oxigenada separadamente, bjos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Sachês pra ninguém colocar defeito, hahahaha
      Pois o meu medo na Alfaparf é justamente as quantidades para cada parte.

      Excluir
  5. Amei a cor, sempre quis pintar meu cabelo de vermelho mas sou medrosa kkkkkk
    Ficou lindo em vc!
    www.camillanunes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrsrsrs
      Engraçado, eu já sou mais medrosa com corte, mas com coloração sou meio abusada mesmo, hahahahahah

      Excluir
  6. amei o resultado Lu, suas caras e bocas também rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Linda essa cor Lu! Eu amo todos os tons de vermelho... quanto a Alfaparf, é uma excelente tinta, e usei quando estava loira platinada, nesse caso é um pouquinho mais complicado, porque tem que usar 1/2 bisnaga de tinta, 1/2 bisnaga de booster e 2x agua oxigenada 40 volumes... nos vermelhos é mais fácil, em geral a proporção é 1:1/5 (exemplo 30 g de tinta + 45 ml de agua oxigenada 30 volumes)

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uuuhhhuulllllll, Tati. Salvou a pátria!!!!!
      Muito obrigada pelas dicas de quantidades, já fico mais tranquila em arriscar usar essa coloração.

      Excluir
  8. Gostei do resultado ficou lindo, e seu cabelo brilhante.
    Boa escolha.
    =}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha linda! Estou curtindo muito.

      Excluir
  9. Aaaah.. ficou lindo.
    o resultado.
    Gostei da cor.

    ResponderExcluir
  10. nossa voce conseguiu deixar igual o tom da caixinha, parabens poucos conseguem esse resultado... ficou linda ... segue lá flor ? http://femininaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, ficou igual a foto da capa. Já com aquela apresentação no verso, só fica igual com a foto do meu cabelo no sol. rs

      Excluir
  11. Ficou uma cor linda. :D belo post Lu.

    http://thaislanev.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi flor ficou bem ruivinha!

    Mas pintar no salão fica caro viu.
    Prefiro pintar em casa, afinal a tinta na farmácia custa no máximo R$22,00 já no salão ... R$ pode chagar a R$150,00 por uma coloração.
    Beijocas ajaqueandausando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que eu sei, rsrsrsrs
      Ainda mais o tipo de coloração que eu ia propor...sabe um ruivo com mechas mais iluminadas?
      Acho lindo demais!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  13. Linda cor.
    Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico mega feliz. É sempre muito gostoso ler esses elogios. rs

      Excluir
  14. Ficou lindoooooo, adorei!
    vou falar pra minha mamis testar! pq eu sou muito nova ainda pra pintar =/
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu só comecei a pintar o cabelo lá para os 18, 19 anos, se não me engano, rsrsrsrs
      Eu amei essa cor, Alline. Se sua mãe curte tons avermelhados acredito que ela curta esse aí.

      Excluir
  15. Encontrei este post pelo santo Google e espero que ele me ajude de verdade. Meu cabelo está vermelho intenso e eu quero cobre.... Espero q eu consiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivi, dica das boas.
      Passa um dekap color nos fios pq o vermelho satura demais e quando tentamos jogar uma cor mais clara o vermelhão não deixa a cor pegar direito.
      Passei por isso quando pulei do 7.46 para o 7.43...o vermelho teimou em permanecer nos fios, infelizmente. Não deixando o cobre aparecer muito.
      Mas manda ver, qualquer coloração que possua o cobre eu fico gamada! hahahahaah

      Excluir
  16. Olá! Adorei seu Blog e seu post, seu cabelo ficou magnifico. Só uma dúvida você descoloriu antes de aplicar a coloração? Pois, acabei de comprar essa tinta e meu cabelo é castanho natural. Obrigada! Bjs =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não descolori não e até acredito que a cor dela ainda fica mais clara do que a que apresento, pois quando usei ela, meu cabelo já estava pigmentado.
      Como seu cabelo é castanho natural, está virgem, duvido muito que precisará descolorir.
      Vai com tudo e quero ver o resultado, heim. Me mostra quando pintar.
      Obrigada pelo carinho e volte sempre, viu flor. Bjksssss

      Excluir
  17. Huau vou esperimentar já to louca p mudar cansei do louro mel vou parti p o cobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tonalidade é linda, mas cuidado para não confundir a tonalidade vermelha com o acobreado.
      Essa coloração 7.46 puxa bastante para o avermelhado. Se vc deseja que puxe totalmente para o acobreado evite os reflexos vermelhos que são o número .6.
      Opte pelas colorações que tem o reflexo .4 (7.4, 8.4, 7.44, 9.4) ou se for comprar da marca Igora o reflexo é o .7 (8.7, 9.7, 8.77).
      Bjkssss

      Excluir
  18. Oie!
    Nossa, você me ajudoooou muito!
    Comprei essa cor e estava quase trocando pela que estou usando, acaju acobreado (6.45), por medo de ficar muito claro.
    Como minha cor de cabelo e pele é muito parecida com a sua, vi que vai ficar do jeitinho que eu queria.
    Só uma dúvida, desbota muito?
    Qual shampoo você está usando para manter a cor?
    A minha cor desbotou consideravelmente aos usar anti resíduo para fazer hidratação.
    Bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem acredito que demorei tanto para responder.
      No meu caso não desbota em tempo recorde porque não lavo o cabelo diariamente. Dou intervalo de 2 dias para cada lavagem. Quanto ao shampoo, uso o que estiver no box, rsrsrsrs.

      Evite os shampoos anti resíduos pq eles desbotam mesmo.

      Excluir
  19. Oi, eu gostaria de pintar meu cabelo dessa cor, mas to com medo da cor não pega, pork to com a raiz escura já, e tinha pintado de louro!! Como VC fez???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, meu cabelo já estava acobreado avermelhado com a coloração da garnier e eu só peguei essa e joguei por cima. Dependerá muito da tonalidade do seu cabelo, se estiver na cor castanho claro ou médio, acredito que a cor pegará e, no máximo, talvez fique com a cor mais fechada, nada muito avermelhado.
      Na dúvida eu sempre recomendo teste de mecha para evitar arrependimentos.
      Bjks e boa sorte.

      Excluir
  20. Uauuuu é a cor que vou passar

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs