25.2.13

Resenha - Creme depilatório facial Veet

Já havia apresentado para vocês minhas impressões sobre os cremes depilatórios corporais Veet por aqui e embora eu já utilize o facial há muitíssimo tempo, não quis fazer a resenha na mesma época em que fiz os corporais porque a embalagem que eu tinha ainda era a antiga e não tinha a informação sobre conter um tal de Hydro'Restor que restaura a hidratação da pele*

Dica Lumestrela: 
Gente, é sério. Toda vez que vocês virem o asterisco(*) na especificação de qualquer produto, procurem ler a que ele se refere. Não ignorem por nada! Por vezes esse asterisco vem acompanhado de uma informação importante e complementar.
Foi o que fiz, e lá atrás o asterisco informa uma coisa simples, mas é sempre muito bom ler: comprovado clinicamente antes e depois da depilação. Hidratação das camadas superiores da pele.

Bom, vamos à minha experiência com o produto:
Como já disse anteriormente, uso esse creme há muito tempo. Logo, não fiz a prova do toque, mas recomendo a todas que forem usar esse produto pela primeira vez.
O produto cumpre o prometido, usando da forma correta não haverá qualquer problema nos resultados, por isso peço que leiam com muita atenção as instruções de uso.
Ele tem um perfume suave e sua textura é muito cremosa, ideal para não haver imprevistos de ele escorrer pela face, rs.

Pela primeiríssima vez, depois de mais de 2 anos usando esse creme eu passei por um momento de susto na aplicação. Como nunca havia sentido antes, no último uso, senti que um ponto do meu buço começou a arder em menos de 40 segundos de passado o produto. Nem pensei duas vezes e tirei imediatamente. Já as outras partes deixei que o produto agisse normalmente.
O resultado final foi que o local onde ardeu ficou em carne viva como se eu tivesse ralado, e isso em apenas 30 segundos com o produto em contato com a pele. Já os outros pontos não tive qualquer problema e a depilação foi tranquila.

Então baseado na minha experiência e leitura sobre o assunto acho importante exaltar determinadas precauções ao usar esse e qualquer outro creme depilatório facial:

Dicas Lumestrela 2:
1 - a reação que meu buço sofreu em contato com o creme se deu ao contato com o suor, pois suo demais nesse local. Portanto, lave seu rosto com água corrente antes de utilizar o produto. Tenha a garantia que seu rosto esteja limpo e seco.

2 - o uso de cremes, tônicos e adstringentes faciais que você tenha passado anteriormente podem provocar reações ao entrar em contato com o creme depilatório, portanto lave seu rosto com água corrente antes de utilizar o produto. Tenha a garantia que seu rosto esteja limpo e seco.

3 - respeite sempre o tempo limite informado na embalagem e não repita a operação caso algum pelinhos tenham insistido em ficar. Não utilize gilete e nem cera depilatória para retirar os pelinhos que ficaram. A pele estará sensível demais para passar por qualquer outra técnica depilatória.

4 - NÃO utilize nenhum produto em seu rosto após fazer a depilação com um creme depilatório. Opte, apenas, pela água e sabonete neutro. Só!!!!!

5 - Prefira se depilar sempre à noite e preferencialmente antes de dormir, pois não haverá qualquer risco de precisar sair e ter que usar maquiagem. Ficar exposta ao sol ou mesmo que em dias nublados, se expor aos raios UV também não são indicados (por isso fazer o procedimento à noite). Simplesmente evite expor seu rosto a qualquer tipo de produto e aos raios UV.
Minhas estrelas, são muito sérias essas dicas. Manchas no buço, por vezes, são causadas pelo mau uso do produto, por exposição solar ou por uso de produtos pós depilação...

Então, antes de procurarem o fabricante insinuando que o produto provocou isso ou aquilo atentem, primeiramente, à forma como vocês estão usando o mesmo.

Reparei, ao unir ambas as embalagens para fotografar para vocês que houve uma pequena alteração na imagem que direciona o uso do produto: na embalagem antiga havia a imagem de um rosto de perfil, na atual a imagem é direcionada ao buço. 


No verso da embalagem atual é exaltado em letras rosas que o produto é: indicado para uso no buço. E na embalagem antiga não havia qualquer informação desse tipo.

E atentem para a seguinte informação: "se sentir qualquer sensação de queimadura, ardor ou vermelhidão, retirar o creme imediatamente e lavar a região com água fria. Não usar o produto."
Por incrível que possa parecer, mas tem meninas que acham que arder é normal, faz parte. Não, não é normal, não faz parte e o próprio fabricante informa isso. Portanto sentiu uma primeira pinicadinha, tira o produto!!!


Genteeeee, tempo máximo do produto em contato com a pele: 5 minutos!!!!!!! Não ultrapassem esse tempo!!!


























Não fiz a foto do antes e depois e nem do depois porque morroooooo de vergonha! rsrsrsrsrs
Mas podem confiar, o produto é muito bom.


60 comentários:

  1. Eu uso bastante ele porém a primeira vez que usei me deu reação, ficou vermelho no local.
    Ai como essa é a região sensível não me importei muito.
    Uns 10 dias depois usei novamente e não tive reação, apenas ficou vermelho o local mas não ardeu nem nada!
    Já o da Avon, sempre que passo arde demais
    E dessa ultima vez me deu até bolinhas, como se fosse cravinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Acredita que o da avon eu morro de medo de usar? Vou ficando com o Veet mesmo que já sou fiel ao produtinho tem anos. rsrsrsrsrs
      Em tima que está ganhando eu não mexo, kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. lu eu tb uso esse veet e to com a embalagem antiga ainda rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu tive medo da nova por causa desse hydro restor, mas fiquei feliz que não tenha tido alterações nos resultados do produto e nem na reação na pele.

      Excluir
  3. Oi Lu tdo bem?
    Muito bom o seu post. Mas vc já usou para depilar as pernas?
    Sempre passa no comercial e parece ser bom.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty, falei de outros 2 cremes depilatórios sim, ao clicar no link é só descer a barra de rolamento e você verá os outros 2 posts. Gosto muito. Só uso Veet.

      http://lumestrela.blogspot.com.br/search/label/Veet

      Bjks, flor.

      Excluir
    2. Acabei de ver o post do outro creme, vou comprar uhhhhh

      Brigadinhu bjxxx

      Excluir
  4. muito bom seu post Lu,com certeza não devemos ser relapsas com cuidados com o nosso rosto e devemos sempre atentar para as informações do produto!!bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei importante exaltar isso porque são itens mega importantes e que as pessoas ignoram, deixam passar. Não atentam para isso. Aí, depois acabam sofrendo reações inesperadas pelo mau uso do produto.

      Excluir
  5. Oi Luciana tdo bem?
    Aconteceu comigo tmb, n ficou em carne viva, mas ficou super irritado e eu parei n usei mais. Fiquei 2 ou 3 dias q até quando eu lavava meu rosto ardia mto!!! um horror. E olha q eu quase n tenho buço, entao melhor ficar assim c uma penugem quase imperceptivel do q tentar um lisinho ardido. rs

    bjs querida*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Lídia, infelizmente eu tenho os pelinhos super perceptíveis...filha de portuguesa, né? hahahahahahaahahahah
      Não posso nem cogitar a hipótese de não fazer o buço, hhaha

      Excluir
  6. Nunca usei, Lu. Vou comprar para experimentar. Amei o post, como sempre. Tudo muito bem explicado!!! Bjão

    ResponderExcluir
  7. Nunca usei nada assim, graças a deus tenho poucos pelos, tanto no rosto quanto na virilha e "suvaco"! Mas vou recomendar pra minha irmã que tem bigodin (ela nao tinha mas inventou que queria tirar uma vez, aí ja viu né...) :D
    Adoro suas explicações, são sempre muito "explicativas" haha

    Beijos Lu!!

    http://glossrosapink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha, obrigada, Aline.
      Procuro ser bem detalhista mesmo. Gosto de expor informações, que infelizmente, os produtos não tem espaço suficiente para explicar. E nada melhor do que expor a própria experiência para ajudar ou alertar as pessoas.
      Eu já sou o oposto de você, os pelos me irritam muito e pelo corpo todo, hahahahaha

      Excluir
  8. Também nunca usei. Adorei as dicas, vou testar!

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa sim, e não esquece da prova do toque e os cuidados no uso.

      ;)

      Excluir
  9. Eu não tenho, mas tenho uma amiga que sempre procura cremes assim para depilar.
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito esse, pelo menos, gosto muito do resultado.

      Excluir
  10. Seguindo seu blog flor. beijo

    www.rayssaalvarenga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Esse já ouvir falar, mas não usei, gostei de saber

    Já to te seguindo retribui lá no meu tb...

    http://leteiabispo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post!! Vou querer testar esse veet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito dele, Pri. Só uso ele, pois enquanto estiver suprindo minhas necessidades não vou mudar não...aí vai que eu parto para outra marca e me arrependo, né?

      Excluir
    2. Se está gostando é bom manter mesmo!! É muito fácil ter alergias com esses tipos de produtos!

      Excluir
    3. Exatamente, morro de medo. Ainda mais no rosto.

      Excluir
  13. Ontem comprei o Cremde Depilatório Facial Veet com HydroRestor. Confesso que não fiz o teste mas usei com a pele limpa e seca, deixando 03 minutos conforme indicação. Retirei o produto com algodão molhado sem esfregar e fiquei com pequenas feridas de leve no buço, como se tivesse ralado de leve.
    Após a retirada do produto com o algodão, lavei com água várias vezes e ardia muito e continuou ardendo por um bom tempo.
    Não fiquei satisfeita, claro e não usarei novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não usa mesmo não, com certeza você teve reação ao produto, a insistência no uso poderá até provocar manchas futuras. Provavelmente, sua pele é sensível e não aceita qualquer produto. Que pena.
      O jeito é utilizar depilação a cera.

      Excluir
  14. eu vou compra , estava em duvidas se era bom , agora não tenho mais duvidas muito obrigada flor bjs já estou seguindo se puder da uma olhadinha lá no meu blog vai lá vou ficar muito agradecida bjs

    http://blogsoparagarotasconfira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não deixa de fazer o teste do toque, tá? É muito importante.
      Bjks

      Excluir
  15. Olá adorei seu blog , essa é a primeira postagem que vejo e confesso que me foi muito esclarecedor . Mas eu queria tirar uma pequena duvida . Tenho alergia na pele mais precisamente tenho anemia falciforme , sera que posso usa-lo sem me prejudicar
    Obrigada
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simoni, minha linda, fico feliz que tenha gostado. Obrigada pelo elogio.
      Sei dessa anemia, pois no teste do pezinho acusou que meu filho tem o traço falciforme, então lí muito sobre o assunto.
      Eu vou ser bem sincera com vc, viu? Se vc possui alergia na pele, o uso desse creme deve ser feito com um cuidado triplicado. A prova do toque é essencial. Caso nessa prova do toque não haja reação, acho que dá para arriscar passar no buço. Mas qualquer sensação de desconforto, tire imediatamente. Pois esse creme não apresenta qualquer reação na pele enquanto está agindo nos pelos.
      Mas se você tem o acompanhamento de algum dermato, acho interessante perguntar para o profissional e garantir os cuidados com sua pele.

      Bjão!!!!!

      Excluir
  16. Bom Dia, eu sou homem e sofro muito com a utilização das lâminas de barbear, pois minha pele sempre fica irritada, principalmente na área do pescoço, gostaria de saber se esse produto é adequado para homens também e se for de quanto em quanto tempo pode ser utilizado.

    Agradecido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja muito bem vindo.
      Até tenho um amigo que utiliza o creme veet facial para fazer a barba, e antes de te dar qualquer resposta procurei pesquisar, também, na internet como esse creme vem sendo usado pelos homens.
      Enfim, embora a embalagem atual reforce que o produto é para uso somente no buço, alguns homens usam normalmente para fazer a barba.

      Muito sinceramente, eu sou muito receosa com esse creme pq quando ele reage devido a alguma sensibilidade em nossa pele, imediatamente a pele fica com vermelhidão, irritada e se demorar a tirar ainda fica com aparência de ralado (aquela que fica carne viva quando ralamos, sabe?).

      Assim como alguns homens usam, sem apresentar problemas, você pode tentar também.
      Mas atente para qualquer sensação de ardor na pele (tire imediatamente se sentir), muito cuidado com os olhos, não esqueça de fazer a prova do toque para saber se é sensível a fórmula e NUNCA ultrapasse o tempo de espera.

      Lembrando, também, que se o resultado não for o esperado, NUNCA finalize o barbear com lâmina, pois sua pele está muito sensibilizada com o produto.

      Só te recomendo muito cuidado, tá?
      E evite passar qualquer outro produto depois. Evite também sair no sol.
      Não esuqeça de lavar muito bem o rosto para tirar qualquer resquício do produto.

      Espero poder tê-lo ajudado. Qualquer coisa estarei sempre aqui para auxiliar.

      Excluir
    2. Eu procurei na internet também, mas não achei muita coisa, de qualquer forma eu acho que irei tentar. Agradeço pela rapidez da resposta e pelo suporte, muito bom o seu post por sinal.

      Excluir
    3. Obrigada., fico feliz que tenha gostado do post. Fique a vontade para me procurar e enviar seu depoimento no uso do produto. Será muito bacana apresentar a versão masculina sobre o uso do produto.

      Excluir
  17. Lu, e para morenas? Será que muda o tom natural da pele na região do buço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, parece que existem pessoas que realmente possuem tendência a melasma que é justamente o aparecimento de manchas na pele.
      Creio que juntando pessoas que tenham essa tendência com o mau uso desse produto as chances de ocorrer manchas são grandes.
      Eu tenho na testa é uma mancha clarinha, mas tenho. Estou sempre atenta ao meu buço, admito que morro de medo mas preciso fazer o buço e a depilação com cera provoca bolinhas.
      Vou ficando no Veet, mas sempre insegura, admito.

      Esse texto todo foi para te dizer: observa sempre e use o produto exatamente como explicado no modo de usar. E se apresentar reação não use nunca mais, não insista.

      Bjks, flor!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  18. Eu tenho q deixar por 13 minutos,senão nada acontece,acho q é pq meus pelos sao mt grossos,e acabam resistindo mais,mas super recomendo ,nas minhas amigas dps de 5 mnts acontece a magica,mas eu queria saber se esse produto faz com q os pelos nasçam mais grossos ainda,acho q n ne? Eu usava gilete antes D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? 13 minutos? E a pele não fica sensível?
      Quanto a deixar os pelos mais grossos, pode ficar tranquilo que não ficam não, pois esse produto enfraquece/derrete os pelos e quando você passa a toalha eles simplesmente soltam.
      A gilete, sim, deixam os pelos mais fortes mesmo.
      Bjão e obrigada pela participação.
      :)

      Excluir
  19. Olá minha linda, tudo bem ? adorei suas explicações ! mas tenho uma dúvida eu tenho muitos pelos no rosto , na lateral do rosto tipo costeleta , no queijo ralinho os pelos tipo uma barbinha e o bigodinho , sou praticamente um homem de saias kkkkk !!! e faço depilação com cera quente , mas sofro demais pq acabo depilando o rosto inteiro inclusive nas bochechas será q eu poderia usar no rosto todo? obrigada e bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor. Bom, teve um rapaz que deixou nos comentários sua experiência com esse creme usando na barba e diz que se dá super bem. Eu confesso que sou bem medrosa mesmo. Uma vez que esse produto já reagiu enquanto eu o usava fico bem receosa de arriscar um uso em outras partes da face que não seja o buço.
      Eu arriscaria somente nas costeletas e no queixo, além do buço por serem áreas menos, sensíveis. Já áreas como bochecha eu nem arriscaria, pelo menos as minhas ficam vermelhas facilmente e são mega sensíveis.
      Muito cuidado no uso desse produto, tá? Bjão!!!

      Excluir
  20. USEI POR 3 MINUTOS E GANHEI UMA BELA MANCHA NO BUSO !!!!!!!!!!

    VEET É O PIOR PRODUTO......COM GRANDES INDICES DE RECLAMAÇÃO......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não dá para generalizar porque eu mesma uso há anos e nunca tive problema com ele, apenas uma vez porque passei por cima do suor que estava em meu buço.
      Você pode ter sofrido alergia ao produto, vc fez o teste do toque antes de usá-lo?
      Ou até mesmo o rosto poderia estar suado ou com resíduos de algum creme facial que vc use.
      Ou até ter exposto seu rosto ao sol logo após ter aplicado o produto.

      Lamento que tenha ocorrido mancha em seu rosto devido ao uso. Você entrou em contato com a marca logo após o ocorrido?
      Bjks

      Excluir
    2. Vc conseguiu tirar a mancha do seu rosto???

      Excluir
  21. VEET PIOR PRODUTO!!!! USEI E FIQUEI MANCHADA .....não indico para ninguém....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirelle, é um direito seu não gostar, mas cuidado com as generalizações.
      Se ele fosse tão ruim eu não estaria usando ele. O problema é que cada organismo reaje de um jeito mesmo, por isso a importância do teste antes de usá-lo paea saber se sofrerá reação alérgica

      Excluir
  22. Achei seu post numa busca google e resolvi deixar a minha experiência. Usei o Veet no buço, fiz tudo conforme indicado e o resultado foi uma mancha muito escura que não clareia por nada. Agora não consigo sair de casa sem maquiagem (q nunca consegue cobrir toda a mancha) e parece que estou de bigodes. NÃO RECOMENDO O PRODUTO A NINGUÉM!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente uma pena o que tenha acontecido com você, mas acho que se vocês fez tudo conforme consta na indicação da marca e apareceu essa mancha, corra atrás de seus direitos junto a marca, como o custeamento do tratamento de clareamento de pele na área afetada. Exija seus direitos como uma cliente.
      Boa sorte.

      Excluir
  23. Sempre usei esse creme para tirar o buço..Mais hje quando tirei o produto meu buço ficou cheio de manchinhas vermelhas e ardendo mto.
    Como sou desesperada com essas coisas, acabei passando um produto de limpar a pele(q contém álcool) e isso só fez piorar.Agr não sei o q fazer !! Me disseram para passar protetor solar para aliviar um pouco a ardência, mais rstou com medo de ficar com o buço manchado. Depois de qual período não é normal ficar vermelho?
    Estou mto preucupada pq sou mto branquinha e tenho medo de ficar com manchas :/
    Aguardo sua resposta !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, você podia ter assinado o post para que eu pudesse me dirigir a você pelo seu nome, rs.
      Mas vamos lá, já passei por isso de usar o produto e oir alguma razão ele reagir, nesse post mesmo falei desse ocorrido...só que não passei nada, apenas enxaguei bastante e deixei que o ferimento cicatrizasse. O tempo de cicatrização eu não lembro quanto foi, mas acabou sendo o equivalente a um machucado normal, sabe? Tipo ralado. Primeiro ficou vermelho, irritado, depois secou, criou casquinha e cicatrizou.
      Eu não te recomendo passar nada na área afetada, nem proptetor solar. Deixa o ferimento respirar e cicatrizar. Apenas lave com água e sabão neutro mesmo (foi o que fiz). Quando isso aconteceu comigo não fiquei com mancha e também sou mega branquinha.
      Melhoras, flor.

      Excluir
  24. olá, achei seu post pelo google, então tenho pelinhos no buço o que tem me incomodado muito, mas eu não quero tirar com cera e tenho medo de ter alguma reação alérgica com esse creme! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, é fundamental fazer o teste de toque antes de aplicar o creme no buço. Faz o teste e se der tudo certo aplique no buço, mas observando sempre. Se sentir qq sensação de ardência retire o produto sem pensar, pq quando ele está agindo positivamente não apresenta nenhuma sensação diferente durante a aplicação.
      Bjksssssssssssss

      Excluir
  25. Ola, bom dia.
    Lu gostaria de saber se esse produto veet que é indicado para o buço pode ser usado em todo rosto.
    Obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óóóó, aqui nos comentários teve gente que usou, mas eu não vou além do indicado no rótulo do produto dizendo se o uso é indicado pq estarei assumindo um compromisso indicando algo que a própria marca não propõe. Eu mesma só faço uso desse produto no buço mesmo.
      Qualquer uso fora das indicações do fabricante fica por conta e risco do consumidor.
      Toma cuidado, se cuida e se desejar mesmo arriscar, faz o teste te toque.

      Excluir
  26. Olá Lu, eu tive uma reação ao usar o veet que me deixou mega desesperada... Por isso procurei no google alguma informação sobre o assunto.
    Resolvi deixar meu depoimento no seu blog tbm. Eu tinha alguns pelinhos que me encomodavam, acabei encontrando esse produto e resolvi usa-lo. Li todas as instruções e apliquei o produto na região correta... Senti um pequeno incomodo na pele, logo após alguns segundos, mas achei que era normal aquela sensação por isso deixei que completasse os cinco minutos.
    Ao retirar o produto, entrei em um desespero, havia uma vermelhão ao redor dos meus lábios e muita ardência.
    Coloquei protetor solar e procurei alguma informação na internet e encontrei o seu blog... O qual me deixou mais tranquila por saber que já aconteceu o mesmo com outras pessoas e elas ficaram bem. Portanto, deixo meu depoimento aqui e espero que não fique com nenhuma mancha.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu relato é fundamental para ajudar outras pessoas que possam vir a usar esse produto ou que pretendo fazer uso pela primeira vez.
      Esse ponto que você menciona sobre sentir a ardência nos primeiros segundos e achar ser normal é importante para todos entenderem que 'sentiu arder, nem pensa duas vezes, enxágua com bastante água'.
      Agora é cuidar da feridinha, evitar passar produtos variados, deixar a ferida 'respirar' e cicatrizar. Se Deus quiser não manchará não. Boa sorte e muito obrigada pelo seu relato.

      Excluir
  27. Gente ferrou passei isso hj de tarde fiz tudo que nao podia agora vou dormir e amanha tenho aula e vou toda vermelha, deus por favor me ajude

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs