29.1.13

Minha solidariedade à tragédia em Santa Maria


Impossível ficar indiferente à esta tragédia, impossível não usar este meu espaço para expor a minha dor e revolta ao ocorrido. Eu, realmente, não consegui dar seguimento a resenha que iniciei porque me senti ignorando o fato. Portanto, gostaria de deixar meus mais sinceros sentimentos às vítimas da tragédia que ocorreu essa semana em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Não é preciso ter um parente, um amigo, um conhecido entre as vítimas, basta termos um coração no peito para sentirmos a dor que eles estão sentindo, pois só tendo amor ao próximo somos capazes de nos colocarmos no lugar deles.
Sou do Rio, estou bem longe deles, não conhecia ninguém e, muito menos, a boate. Mas meu amor pelo ser humano me faz solidarizar com toda essa dor e tristeza.

Na imagem abaixo, convido todos a fazerem um minuto de silêncio antes de dar seguimento a postagem.
Desejo muita paz, força e conforto ao coração dos parentes e amigos da vítimas. E muita luz aos que se foram.


==================================================================

Minhas estrelinhas do blog, amanhã posto a resenha e dou seguimento as postagens das fotos que vocês me enviaram com tanto carinho, ok? Beijos no coração de cada um de vocês e não se esqueçam de falar "eu te amo" todos os dias para os amores da vida de vocês...filhos, pais, companheiros, parentes, amigos...não deixe para demonstrar amanhã o amor que sente, pois o amanhã pode ser tarde demais.
Fiquem com Deus.

25 comentários:

  1. Realmente, Lu. Muito triste. Choro toda vez que vejo as notícias e as histórias de pessoas que perderam seus entes queridos. Algumas pessoas que escaparam com vida estão colocando seus depoimentos no face, não consigo ler sem me emocionar. Que tragédia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não ficar abalada...me coloco no lugar deles e posso imaginar a dor da perda.

      Excluir
  2. Arrepiei com o teu último parágrafo, ás vezes nos vemos indiferentes as pessoas que amamos por pensar que nada de ruim irá acontecer. Meus sentimentos a todos de Santa Maria... ♥

    http://julianedebrito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poie é, Ju...até eu esqueço da importância do eu te amo no dia a dia.

      Excluir
  3. Esse domingo quando vi eu pensei bastante nisso, enquanto a gente pouco diz para as pessoas eu te amo, eu te adoro, ou até mesmo da um abraço.
    Vi tb uma mãe dizendo que ela tinha brigado com a filha e a menina saiu dizendo que a odiava. Eu fico triste com essas coisas, por que as vzs na hora da raiva desejamos tantas coisas ruins ou até mesmo falamos tantas coisas e nem sabemos se iremos voltar ou não. Eu fico imaginando a dor de todos eles, dois pais deles. E o que na hora esses jovens pensaram. Enfim, eu queria de algum jeito ajudar, porém não posso. Mas com palavra de conforto todos nós podemos ajudar. Agora eu vejo, que mesmo com raiva ou magoa devemos deixar pra tras as coisas ruins e perdoar ou até mesmo abraçar antes de sair. Nunca iremos saber se voltaremos pra casa

    ResponderExcluir
  4. Domingo acordei e estava passando esta triste noticia,já fiquei emocionada com os rapazes tentando ajudar colocando a própria vida em risco.É uma fatalidade. Mais cada um de nós temos que agradecer e pedir que Deus ajude a cada família por uma perda tão rápida.Como jovem me coloquei no lugar deles,com um futuro inteiro pela frente interrompido.O mundo sofreu uma perda imensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muitos jovens que tinham uma história pela frente.
      É bem triste...as imagens chocam.

      Excluir
  5. oi Lu! Eu como gaúcha, moradora de Pelotas, que fica a menos de 300km de Santa Maria, fico agradecida pelo teu post, foi um horror o que aconteceu, todas cidades do RS se mobilizaram para de uma forma ou outra ajudar, estamos apesar de tristes, orgulhosos de ver que um estado inteiro se mobilizou para ajudar as vitimas e familiares dessa tragédia. Fico imaginando que são jovens, quanta guria bonita, da minha idade, que faziam faculdade, estavam todas lindas e maquiadas e mal sabiam que essa tragedia poderia ocorrer. Falasse tudo no teu ultimo parágrafo!!

    beijos!

    http://glossrosapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Aline...a dor pelo ocorrido não podia passar em branco. De alguma forma, eu precisava, pelo menos, dizer "sinto muito por todos".

      Excluir
  6. Também quero unir-me nesta corrente de solidariedade.
    Abraço,
    Kátia

    ResponderExcluir
  7. Dou meu voto de solidariedade a todos os pacientes, amigos e familiares dos acidentados. Essa tragédia foi horrível... ;/
    Beijos,
    isaloy.blogspot.com.br
    blog-pequenaprincesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e participação neste post.

      Excluir
  8. Foi muito ruim isso, eu não gosto nem de lembrar, um pais tão grande como esse e pessoas tão ignorantes, muito triste isso, reso por todos , todos os dias :(

    http://estiloofemininoo.blogspot.com.br/ , beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dia em que as autoridades forem mais presentes e menos maleáveis, muitas tragédias como essa poderão ter proporções bem menores ou até mesmo nem existir.

      Excluir
  9. Nossa Lu, uma tragédia, tantas vidas, tantos sonhos!
    Muito triste, eu estou chateada é com o sensacionalismo das emissoras que aproveitaram ao máximo do sifrimento dessas famílias que perderam seus entes queridos!
    Que Deus conforte o coração de cada um!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O triste das emissoras é justamente aproveitarem esses momentos para terem o máximo de ibope...infelizmente, para muitos o dinheiro no bolso vale mais do que abraçar um parente ou amigo e dizer "sinto muito".

      Excluir
  10. ainda to passada com tudo isso

    ResponderExcluir
  11. Oi Luciana
    Retribuindo visita!
    Que Deus dê consolo ás famílias que perderam seus entes!

    bjs

    Queria ser básica, mas não sou!

    ResponderExcluir
  12. confesso que fiquei muito chocada, que Deus conforte o coração dos familiares.
    www.blogdapreta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, que todos passem por essa tragédia tendo seus corações muito bem aparados.

      Excluir
  13. Muito triste!! Infelizmente a negligencia das autoridades também é nossa culpa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, logo as pessoas esquecerão e as boates e casas de show deixarão de serem inspecionadas. Isso é Brasil.

      Excluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs