14.1.13

Dica de viagem - O que levar na necessaire - Parte 2

Neste post falei sobre o meu kit de maquiagem que levei no período das festas de fim de ano, em que fui para um local de praias, logo escolhi os itens de acordo com minhas necessidades.

Agora falarei sobre o mesmo assunto, mas de uma forma geral.


-> É necessário sempre atentar para o tipo de viagem que você fará, pois os itens a serem levados na necessaire não serão os mesmos. É importante atentar para o tipo de evento e duração da viagem.

Os itens indispensáveis são: base, corretivo, pó e corretor para sobrancelha não importa o tipo de viagem a ser feita. Esses itens são primordiais em qualquer maquiagem, seja ela simples ou mais trabalhada.
A dica dos batons é a mesma para todos os casos: pelo menos 2 batons de cor clara e 2 batons de cor mais intensa.

- Viagem à trabalho
  • Trabalho formal: inclua cores de sombras neutras para uso no trabalho e um quarteto de sobras coloridas de suas cores preferidas para prováveis happy hours com seus amigos, caso tenha tempo de voltar ao hotel para refazer a make para usar a noite, caso contrário existem maquiagens curingas para uso no trabalho e que tem tudo a ver com uma esticada noturna. 
  • Trabalho informal com liberdade de trajes e maquiagens: nesse caso, leve sombras que tenham relação com a proposta do evento. 
- Viagem com fim comemorativo/festivo
Nesse item me refiro aquelas viagens de um final de semana quando viajamos para ir a um casamento, a uma festa de 15 anos, uma formatura. Compromissos como esse requerem maquiagens elaboradas, brilhos...então aposte em uma necessaire mais recheada. É importante ter opções, afinal uma festa desse porte merece uma menina linda e confiante.

- Viagem para a praia ou campo
Se não há em seus planos noitadas em boates e festas de rua, invista em uma necessaire bem básica mesmo - rímel, lápis de olho, 3 tons de sombra, uma base 3 em 1, blush e batom.

As dicas acima são, obviamente, para viagens curtas, coisa de uma a duas semanas. Mas é claro que cada pessoa sabe o que gosta de usar, o que gosta de levar nas viagens. Essa acaba sendo uma escolha bem pessoal, maaaaaas é sempre bom ter um lista de lembranças básicas para levar na bolsa.
Eu mesma morro de medo de levar tudo que tenho e acontecer imprevistos na viagem e eu perder, simplesmente, tudo...ninguém merece, né? Por isso nunca levo todas as minhas makes para lugar nenhum. Pensem nisso antes de tirar todas as suas maquiagens da segurança de seu lar, rs.

No próximo post, a terceira, e última, dica de viagem

8 comentários:

  1. Lu, adoro seus posts...são sempre muito bem explicadinhos....beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Thati...é muito bom ler isso. Obrigada! Ganhei o dia, rs

      Excluir
  2. ah lu minha malinha de make vira e mexe ta no carro rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dei essa dica porque só de pensar em perder tudo de uma tacada só, já me dá coisinhas. Acho importante sair com uma mini necessaire na bolsa, um item de cada coisa. O resto é bom ficar em casa.
      Coisas minhas mesmo...sou meio neurótica...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Eu que não sou acostumada a viajar achei a dica muito 1O Luh, obrigada *-*

    ;*

    http://julianedebrito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs