26.10.12

Momento desabafo - sorteios!

Bom, hoje estava passeando pelo facebook e eis que "pula" na minha frente um link de divulgação de um sorteio em um blog. Assim como sou blogueira e crio um sorteio, quando outras o fazem gosto de participar, afinal gente, não estarei perdendo nada para participar. Se eu ganhar é lucro e se não ganhar não é prejuízo, sacaram?
Mas quero falar sobre outra coisa...ao clicar no link do tal sorteio, fui conferir as regras e eis que, para ter acesso a elas, eu deveria clicar no link de um vídeo, pois elas estariam lá.
Pronto, já perdeu uma participante.

Entendam uma coisa, esse negócio de regras no vídeo não funciona para todas as interessadas em participar e vou te dizer o porque:

1 - existem muitas pessoas, como eu, que não tem o menor saco para ficar vendo vídeos em que a pessoa fala, fala e fala. Eu mesma, até quando vou ver tutorial de make, pulo a parte em que elas falam eternamente e vou direto para o início da preparação da maquiagem que, na maioria das vezes, é lá para o meio do vídeo. 
2 - se uma pessoa não tem paciência para ver vídeos, imediatamente, ela perceberá que será obrigada a assistir o vídeo inteiro para não correr o risco de perder alguma regrinha...então se é para ver o vídeo todo, prefiro nem participar.
3 - as pessoas podem acessar seu blog e, consequentemente seu sorteio, do trabalho, sabiam? E simplesmente não podem ficar colocando som para o escritório inteiro ouvir ou até mesmo para os clientes/pacientes em uma sala de espera. E se essa pessoa só pode acessar a internet do trabalho por que não tem em casa? 
4 - No vídeo vocês apenas falam, logo a gente tem que ficar digitando os nomes das páginas a serem curtidas, dos blogs a serem seguidos. E se seguirmos ou curtirmos o link errado ou simplesmente não conseguirmos achar?
5 - Neste item tive a ótima lembrança da amiga Tatiana. Lembrem que existe internet lenta, existe pc lento...logo essas pessoas ficarão impossibilitadas de assistirem ao vídeo e não são obrigadas a deixar o vídeo carregando durante horas só porque você decidiu criar regras em vídeo. Pense bem: quanto mais pensamos nos leitores, mais temos a fidelidade deles.

Todas nós, blogueiras, sabemos que o intuito da criação de um sorteio é angariar mais leitores, mais seguidores em nosso blog, mais curtidas em nossa página e, nos itens citados acima, vocês simplesmente perderão prováveis novos números.
Deixem para criar vídeos quando o assunto for tutoriais de maquiagem ou de comprinhas ou de apresentação de produtos, ok?
Mas NÃO para informar as regras de um sorteio.



13 comentários:

  1. concordo plenamente, até porque minha internet é lenta e ver vídeos demanda muita paciencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Tati. Ainda me fez uma favor enorme de colocar um 5º item: o da internet lenta.

      Excluir
  2. Eu tb não tenh paciencia nenhuma para ver video de sorteio. Muito mal leio as regras e tal.. Mas video so falando é chato. Só tutorial ou comprinhas que vale ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente...ficar olhando para a tela de um pc só para ver uma pessoa que só fica falando é, sinceramente, cansativo.

      Excluir
  3. Hellen, muito obrigada, fico muito feliz que tenha gostado!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sim, eu concordo muito com os parênteses que tu colocou a respeito. Às vezes não se tem paciência.

    Hey, postei a segunda parte do texto que tu comentou esses dias.
    pode ler e comentar lá?
    diademegalomania.blogspot.com

    Agradecido, Clive B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luís. No geral é bem assim mesmo, rs.

      Excluir
  5. Claro, vou lá sim...vou conhecer o grupo.
    Obrigada pela indicação.
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. cara é verdade acho muito chato videos muito grandes tbm
    sou muito preguiçosa para assistir e minha net é puta lenta
    e outra coisa q vc deveria falar sobre sorteios é q cara meu Deus pra q tanta da regra bom se vc quer aumentar a fan page deve se fazer um sorteio com esse intuito e se for aumentar o numero de seguidores fazer somente com essa regra
    nao participo de sorteios q pra participar vc tem q acessar milhoes de links chamar o primo mae pai cachorro pra participar
    e principalmente quando é regra principal colocar o anuncio no blog
    aff
    enfim tou indo
    radiopires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. hahahahahahahahahahahahahahaha
    Bem assim mesmo!!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga!!!! meu Deus!!! Amei o que você escreveu, realmente é bem isso mesmo!!
    Seguindo você flor! Parabéns pelo seu blog e sucesso.
    Beijos,
    Sah Errera
    http://sabrina-errera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, Sabrina. Fico realmente muito feliz que tenha gostado.
    Bjks

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs