16.4.11

O que te tira do sério?

É engraçado, mas outro dia eu estava indo para o trabalho e me dei conta que certas coisas me tiram do sério, mais especificamente ao entrar no ônibus sou capaz de me sentir entrando em uma zona de perigo, rodeada por inimigos.
Sim, aquelas pessoas se unem para acabar, aos pouquinhos com meu bom humor...como pode????
Estava tão bem na calçada e, derrepente, adeus humor e bem vindo resmungos...rsrsrsrsrs.
Vou ser mais específica, não é o ônibus em si...é o fato de estar com pelo menos uma pessoa em pé, daí a dor de cabeça já começa. Vai dizer que vocês nunca passaram por:
1 - alguém para na escada e decide procurar o dinheiro da passagem alí ignorando que você está com um pé dentro e um fora.
2 - alguém paga a passagem e espera o troco exatamente na roleta ignorando o fato que outras pessoas precisam passar.
3 - você entra e o ônibus está visivelmente vazio de pessoas em pé, mas lotado de sentados, você para em um determinado lugar...vem alguém e para exatamente atrás de você ignorando que existe um ônibus inteirinho para ele.
4 - ou quando você consegue sentar alguém chega e encosta peito na tua cabeça, barriga no teu ombro, isso quando a bolsa não fica batendo na cabeça.
5 - na mesma linha tem os que entram ficando em pé e regulam uma distância para não encostar em quem está  sentado no banco a sua frente, mas ignoram que sua bunda está na cara de quem está sentado atrás.
6 - entra alguém de mochila nas costas...e não tira...coitado de quem ele parar atrás...e não se manca.
7 - e os que sentam de perna super aberta? É, porque devem ter pago mais caro na passagem,né? Só pode ser. Para ter provilégio de ocupar um banco sozinhos.
8 - Mochila senta? Para alguns sim. O que nos inibe de pedir para sentar exatamente naquele lugar, daí lá vai a gente andar pelo corredor para sentar em outro banco.
9 - essa onda de celular com mp3 é legal, eu juro que curto, mas ninguém conhece fone de ouvido????? Tem música que dá vontade ir correndo do lado de fora do ônibus agarrado na janela só para não estar alí dentro ouvindo. Gente, música é muito pessoal, ninguém é obrigado a ouvir um "catuca, catuca, catuca lá no fundo".
10 - cecê...ônibus lotado, um em pé ao lado do outro...aí vai alguém e levanta o braço para se segurar. Gente, cecê é irrespirável. Já perceberam isso? Parece que até o nariz trava a respiração e a sensação de sufocamento é real.
11 - duas pessoas em pé no corredor, um de costas para o outro...tem coisa pior do que ir a viagem inteira batendo bunda com bunda???!!! 
12 - pra quem não sabe, nextel tem a opção de desligar viva voz do rádio,tá? Eu não quero saber se o feijão queimou na noite anterior, ou se o reboco do prédio precisa ser refeitooooooo!!!!!!!!!
13 - beijos calorosos entre casais...nada contra, mas senta lá no final do ônibus...coitado de quem está sentado no banco de trás...ver a cena, ouvir os estalos e barulhos...é constrangedor.E vai olhar pra onde? Ou olha para o chão do corredor ou enfia a cara na janela e ganha um torcicolo.
14 - salão de beleza no ônibus é uó: a mulherada passa maquiagem, corta unha, pinta unha, penteia o cabelo, passa creme nas pernas...não é possível que não tenha tido tempo em casa. Chega atrasada no serviço e bonita ou chega na hora e feia.
15 - bem que dizem que quando deixamos de ser estudantes tomamos birra dessa espécie...ô povinho para acabar com a ordem de um coletivo.
16 - se não vai descer, então não "estacione" na porta de saída atrapalhando quem vai.
17 - se você tem o cabelo comprido não fique o tempo todo jogando na cara dos outros quando o ônibus está cheio...fica quietinha,tá? Meu cabelo já me basta.

Enfim...deve ter mais itens...mas uma coisa é certa o ônibus é o único lugar capaz de me tirar do sério. Não sou barraqueira, nem fico fazendo cena, mas torço para meu ponto chegar logo.
Meu lema é: chego atrasada no serviço, mas não pego ônibus lotado!!!

E você, o que te tira do sério?

9 comentários:

  1. Oi Lu, ônibus lotado me tira do sério também mas o que me deixa irado é com falta de respeito no trânsito, motoristas que não obedecem a legislação e pedestre quando é folgado e fica no meio da rua quando vc está passando e ainda lança um olhar tipo: "Daqui eu não saio, vc q se vire pra passar." Aff!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Marta...kkkkkkkkkkkkk.
    Quando estou de carro com meu pai vejo essas situações...também fico pra morrer.

    ResponderExcluir
  3. Olha lendo tudooo isso lembro das tristezas que tem no ônibus, essa de estar sentado e ter alguém com uma parte do corpo em mim é bem clássico, a maioria das pessoas não tem noção de espaço rs, uma vez pensei brasileiro o gente que gosta de se aperta como dizem ônibus também é igual coração de mãe, sempre cabe mais um! Adorei o artigo, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ônibus igual a coração de mãe foi ótimo!!!
    E não é que é mesmo???!!!

    Adorei Cla.

    ResponderExcluir
  5. Ola, muito bem humorado seu texto, e tudo verdade,
    Faz anos que nao entro num onibus, graças a deus, o maior problema deles é que sao coletivos, e com gente sem noção, meu dar uma espirrada de desodorante axe debaixo do braço ja resolve, o bagulho é puro alcool se nao colou é porque ja tava podre, e tem gente que toma banho disso. Outro problema era que quando eu entrava no onibus ele ja tava lotado, sempre, entao ia de pé e o motorista é daqueles que só freava o busao bem perto do quebra mola entao se tinha que segurar muuuito pra nao ir caindo na pessoa do lado...

    E comigo nao tinah jeito, se eu achasse que o proximo vinha vazio era o que eu perdi que tava menos cheio kkkkk
    Muito bom seu texto, obrigado por compartilhar. Qual é a sua opinião?
    Expresse sua opinião sobre essa notícia comentando aqui. Enviar email quando esse comentário tiver resposta

    ResponderExcluir
  6. Anônimo...super bem humorado seu comentário.
    Obrigada por passar aqui e deixar sua opinião.

    Tenha uma boa noite.

    ResponderExcluir
  7. Eu realmente gostei de sua pagina "O que te tira do s�rio?".
    Here is my page - como arranjar um namorado

    ResponderExcluir
  8. PQP me identifiquei 100% poderia até copiar e colar. kkkkkk

    só quem anda de buzão sabe dos nossos perrengues...
    "catuca, catuca, catuca lá no fundo". Isso é o mínimo, tem coisa bem pior...
    Rezo todos os dias pra não acontecer nada comigo durante uma TPM, acho que faria um engolir o celular, o esmalte , a escova e o cabelo, tudo junto, e derrepente uma mochila de sobremesa... e viva os pobres!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs