2.3.15

Resenha - Linha capilar Idná Borges Cosméticos

Há algumas semanas eu recebi da marca um press kit contendo produtos voltados para beleza. Além da linha capilar, também fui agraciada com produtos para cuidados faciais e das mãos. Achei mega fofo. Tudo muito bem embaladinho e uma imensa simpatia por parte da Juliana, pessoa responsável pelo contato, negociação e envio do pacote.

Antes de dar início à resenha, lhes convido a visitar o site da empresa e conhecer um pouco mais da história e dos produtos Idná Borges Cosméticos. O que me deixou encantada nesta empresa é o atendimento personalizado e cuidadoso por parte dos responsáveis. É uma marca que não está somente preocupada em vender, mas, também, em satisfazer seus clientes, garantindo um ótimo atendimento.



Bom, neste post falarei sobre o condicionador, a máscara capilar e o creme para pentear Idná Borges Cosméticos.

Primeiramente, como de costume, vamos conferir o parecer da marca.

- Máscaraa máscara hidratante Idná Borges com ácido lático foi elaborado para manter seus cabelos hidratados e protegidos dos danos climáticos.
Possui pH 4,5

- Condicionador: o condicionador Idná Borges, com ácido lático e outros graxos, é para revitalizar cabelos secos e danificados. Esse condicionador hidrata e fortalece os cabelos ressecados da raiz às pontas conferindo brilho e maciez.
Possui pH 4.0

- Creme para pentearo creme para pentear Idná Borges foi elaborado para manter seus cabelos hidratados e protegidos dos danos climáticos conferindo brilho luminoso.
Possui pH 4,5

Minhas considerações:
Logo de cara senti falta de complementar todo o tratamento da linha iniciando com um shampoo para uso da linha completa e obtenção de resultados 100% exclusivos desta linha. Utilizei esses produtos várias vezes antes de lhes oferecer uma resenha, portanto tive a oportunidade de fazer o teste com shampoos variados. O resultado final que mais gostei foi a utilização de um shampoo hidratante (usei o shampoo da linha Reconstrutor 7 da Avon).

A máscara: consistência é média, de cor branca. Possui um aroma forte de fundo cítrico, mas sem fragrância. Ao aplicar nos fios o cheiro fica muito intenso e incomodou meu olfato que, normalmente, não é tão sensível a ponto de causar incômodo, mas essa máscara não me agradou no ponto fragrância.
Não possui função hidratante, não senti que facilitou o pentear (tenho o costume de passar um pente no cabelo durante a ação das máscaras capilares, lembrando que pentear os cabelos ainda molhados deve ser feito com muito cuidado para não quebra-los).
O tempo de ação do produto também é um ponto negativo, pois é muito longo: 20 minutos.
Durante a ação do produto nos fios é possível sentir o cabelo mais encorpado.
Após o período de pausa, que respeitei em todas as aplicações, enxaguei bem os fios e segui para a aplicação do condicionador.



O condicionador: possui pH 4.0, o que é ótimo para garantir que trabalhará nos fios fechando as cutículas, o que é fundamental, pois garantirá que todo o tratamento lançado os fios irão, digamos assim, segurar.
De cor branca e consistência bem cremosa, proporciona maciez imediata. Facilita o desembaraço, o pente desliza entre os fios. Após o enxágue é possível sentir os fios encorpados e blindados, como uma espécie de película protetora. 
Também possui um cheiro ácido, senti falta de fragrância nele também. 
Após tirar o excesso de umidade dos fios com uma toalha, apliquei o creme para pentear.



O creme para pentear:  produto cremoso, levemente fluído e de cor branca. No ato da aplicação os fios se apresentam macios e extremamente fáceis de pentear. Esse possui uma leve fragrância, muito suave, mas também é possível sentir um aroma de fundo ácido.


 Os produtos que mais gostei foram o condicionador e o creme para pentear. Estou usando o creme para pentear com frequência e sinto, claramente, que deixa os fios protegidos.



Meu cabelo secou naturalmente, não sou fã de secador e chapinha, portanto será extremamente raro eu apresentar resultados de produtos capilares que tenham sido secados no secador, a menos que a marca proponha como finalização do tratamento. Pois bem, após secarem, conferi fios muito macios, brilhosos e com textura de blindados ao toque. Frizz totalmente controlado. A impressão que senti foi de fios encapados, como se estivessem protegidos contra ações externas até a próxima lavada.




5 comentários:

  1. Ahh teu cabelo parece que ficou bom Lu :)

    Eu gostaria de experimentar... mas aqui nunca vi pra vender.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou bom sim, as pontas ficaram com movimento bem natural (porque nós loiras temos uma tendência maior a ter pontas mais ressecadas por culpa do descolorante). Por ser uma marca que ainda engatinha no mercado, não há venda em loja física. O contato com o fabricante é bem pessoal mesmo. Vc trata diretamente com a química responsável pela criação desta linha ou com a filha dela.
      Bjkssssssssss

      Excluir
    2. Nossa que legal isso de tratar direto com eles. Gostei :)

      Feliz Dia das Mulheres sua linda !!!

      Bjo !

      Excluir
  2. Esses produtos sãp da mãe da blogueira de Produtos de Beleza.http://www.produtosdebeleza.com/ que tem várias dicas maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, recebi os produtos da própria Juliana.
      Bjks

      Excluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs