2.8.13

Qual a tonalidade do batom vermelho ideal para combinar com a cor de seus cabelos?


Olá meninas, tudo bem?
Hoje vim falar sobre o batom vermelho.
Eu, particularmente, amo, uso sempre que posso, tenho em vários tons de vermelho. Além de elegante, valoriza muito um look básico.

Pra você, que não sabe qual é a melhor cor pra se usar, aqui vai umas dicas.

- Cores vibrantes para as loiras de pele clara.

Para as mulheres naturalmente loiras e com pele clara, é indicado cores vibrantes, como o vermelho alaranjado, cereja e tomate. Já para as que possuem a pele clara e cabelos escuros, é recomendado tons mais fechados como o vermelho bordô e o burgundy - que se aproxima ao café - para festas e ocasiões à noite, que peçam um penteado elaborado e um visual deslumbrante. No dia a dia, vale investir nos tons de rosa e laranja.


- Vermelho baseado em cores frias para as morenas de pele quente.

As moças que possuem peles de tons médios, como as morenas, ficam lindas com batons cujo vermelho é baseado em cores frias como azul e roxo, como, por exemplo, os vermelhos mais intensos. É possível usar os tons de rosa e laranja como guia. Se o vermelho for mais puxado para o rosa shock, é um vermelho frio. Se for mais alaranjado, é quente. Os tons frios equilibram os tons mais quentes da pele das morenas e iluminam o semblante.


- Do vinho ao bordô para as peles negras.

Para as negras, os melhores tons são os puxados para vinho, bordô e vermelho sangue. Quanto mais escura for a pele, mais tons "cairão" bem. Vale experimentar tanto os corais e os vermelhos frios, como também investir nos tons mais fortes, como vinho, roxo e amarronzados, para dar mais destaque à cor da pele.


- As ruivas devem apostar em tons parecidos com os cabelos.

Para as ruivas, o ideal é buscar tons que "puxem" para a cor dos cabelos de forma que harmonize o visual. As mulheres que são naturalmente ruivas costumam ter a pele bem branquinha e com sardas. Os batons que mais combinam são os de tonalidade pêssego e vermelho, desde que seja em tom fechado e opaco.


- Batons meio-tom para as peles morenas das orientais.

Para as mulheres orientais, o mais recomendado é o vermelho rosado. Peles morenas se dão bem com batons meio-tom, mais sóbrios e de cores "queimadas". Cores muito vivas ressaltam o tom amarelado da pele, e tons muito escuros e fechados também.


Espero que tenham gostado de tudo, use e abuse do batom vermelho.
Beijos 


2 comentários:

  1. Adorei, mas para todas, menos pra mim,kkkk se eu passar um batom vermelho só aparece a boca, eu sumo, por este motivo, náo uso, mas adorei seu post.

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que tem batom vermelho pra todos os tipos de pessoas. Não sou de usar batom vermelhos. mas tem uns que acho muito bonito.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs