Antes de falar sobre minhas considerações com o uso do produto, quero, primeiramente, desmistificar alguns pensamentos e opiniões que as pessoas tem sobre ele.
1 - Primeira e principal de todas: o
Dekap Color NÃO é um descolorante, ou seja, não possui amônia e nem agente oxidante em sua composição, portanto NÃO compre esse produto quando sua intensão for descolorir os fios, ok?
2 - Por não ser um produto descolorante, jamais terá qualquer ação sobre cabelos virgens.
3 - Sua função é de remover a coloração existente nos fios, portanto ele só irá agir sobre fios coloridos. Seu resultado pode ser parcial ou total, tudo dependerá da coloração a ser tirada e das camadas de coloração que existam em seu cabelo.
Em casos como estes poderá ser necessário um número maior de aplicações, respeitando sempre apenas 2 aplicaçoes em um dia (nunca ultrapassando 60min com o produto no cabelo: 30min em cada aplicação) e respeitar o intervalo de 7 dias até o próximo uso.
4 - Se o seu cabelo estiver com alisamentos a base de hennês, tinturas progressivas ou com base de sais metálicos e hennas, o produto não apresentará resultados, mas não estragará seus fios.
Para o esclarecimento de mais dúvidas sobre o produto, acesse
www.yama.com.br.
Eu comprei a embalagem menor, ou seja, a de 120ml. Como tenho cabelo comprido, comprei duas embalagens. Infelizmente, na loja que comprei eles não comercializam a embalagem de 400ml, daí a senhora preguiça, vulgo Luciana, preferiu comprar do que dar umas voltinhas nos bairros vizinhos para comprar o grande porque, financeiramente falando, vale muuuuuuuuito mais a pena.
Bom, a razão do uso do Dekap Color é o fato de querer baixar o tom da cor do meu cabelo, desde que o pintei de vermelho, por mais que passe tinturas acobreadas, o fundo vermelho insiste em permanecer nos fios e isso já vinha me incomodando muito.
Bom, agora vamos falar sobre o que achei do produto. Lembrando que fiz, apenas, uma única aplicação e ainda estou pensando se faço a reaplicação.
Vem 2 frascos de 60ml/cada. Enfim, para quem tem cabelos curtos consegue fazer duas aplicações, no meu caso só deu para fazer uma, portanto se eu desejar fazer a segunda aplicação terei que usar a outra caixinha (mas ainda estou em uma dúvida cruel se faço a segunda ou não). Depois explico por que.
O uso deve ser feito com partes iguais dos 2 produtos que devem ser misturados. Os dois conteúdos são bem cremosos/consistentes, um é transparente e o outro é um creme branco. O transparente é mega fedorento (posso compará-lo a cheirinho de esgoto, sério) já o branco é mais cheiroso dando uma anulada básica no cheiro do outro creme.
Uma vez misturados, é importante o uso das luvas. Prendemos o cabelo e vamos passando o creme mecha por mecha respeitando o espaço de 1cm da raiz. Os cabelos devem estar secos (limpos ou não, tanto faz).
Como já disse anteriormente, respeitar o intervalo de 30min com o produto aplicado e com os fios livres (nada de touca).
Esse dedinho apontando para a cabeça parece fazendo gesto de maluca...bom, vem a calhar, né? Me considero maluca sim, de tanto que mexo no cabelo. Portanto, essa foto tem tudo a ver com esse meu lado doidinha por mudanças, hahahahahaha
Essa já é a foto do produto aplicado e aproveitei para registrar a espera. Mega ansiosa.
Então, o porquê dessa foto? Para lhes apresentar a raiz, que estava virgem, reparem que nada aconteceu a ela. A cor natural dos fios permanece sem qualquer alteração. A mudança de cores é somente aonde havia coloração. Percebe-se que o cabelo tá manchadinho, né?

O porquê do flash? Era necessário para apresentar a cor que o cabelo ficou com uma aplicação (calmaaaaaaa, já vou postar o antes e depois). Gostei da cor, curto o resultado e, explicando para vocês o porque estou na dúvida de fazer a segunda aplicação. Enfim, a área próxima do couro cabeludo ficou mega clara e o comprimento ficou com uma cor que curti. Sóóóóóó que, na segunda aplicação como controlar isso? Como fazer que as cores se igualem sem ser obrigada e colorir os fios para ficar tudo igual, sem mistura de cores?
Como os fios estavam coloridos com uma coloração acobreada e por baixo dela estava o tal vermelho, o resultado no comprimento foi esse. Já alí perto do couro cabeludo só havia uma coloração e por isso o produto tirou a coloração facilmente, ficando assim, super claro.

Está aí o antes e depois. Reparem que o cabelo puxava muito para o vermelho e essa cor estava me incomodando, eu não queria mais fios vermelhos. Chego a cogitar na hipótese de voltar a ser loira, mas ainda não sei.
Os cabelos foram lavados com o shampoo da Nielly e condicionados com o Neutrox (amo).