28.7.14

Resenha - Esmalte Lokenzzi - cor Paixão


Olá, amores? Como estão? Bom, aqui em casa meu tempo agora ficou bem apertadinho porque filhão está de férias e preciso dar atenção a ele o dia todo, daí criar um post fica mais demorado ainda porque paro toda hora minha linha de raciocínio para atende-lo.
Hoje continuarei falando Lokenzzi, essa marca italiana que chegou no Brasil para ficar...até agora amando todos os produtos que já usei da Lokenzzi.
Só que, diferentemente dos outros posts em que o assunto é cabelo, hoje falarei do esmalte Lokenzzi. É, isso mesmo, a marca, além de cuidar das nossas madeixas, também veio para deixar nossas unhas lindas.

Eu recebi o esmalte Paixão, com um nome desses é fácil adivinhar que cor é, né? Aposto que acertaram, é um tom de vermelho lindo, um vermelho, vermelhaço, vermelhão, hahaha.
Esmalte de secagem rápida e vitaminado, conforme informa a marca.


Minhas considerações sobre o produto:
Bom, quem já acompanha meu blog sabe que tenho um problema sério com unhas fracas e quebradiças, então fazer a resenha desse esmalte foi complicado porque eu precisava que minhas unhas entrassem na fase apresentável para que eu pudesse pintá-las e apresentar aqui pra vocês (mas nem assim consegui unhas divas, hahaha).
Simplesmente amei esse esmalte e vou lhes dizer porque: super pigmentado ( bastou uma única camada), seca super rápido e tem durabilidade ótima. A cor é linda, um vermelho quente, sabe? E cremosidade na medida ideal para não atrapalhar na aplicação, ou seja, nem muito denso e nem muito aguado.
Ah, essa empresa NÃO faz testes em animais e vem a informação em todos os produtos o tempo de validade dos mesmo depois de aberto. Muito legal, né?


 Eu acho que ainda não estão sendo comercializados individualmente, ele vem como brinde na compra de um kit com shampoo e um condicionador de qualquer linha capilar, confira no site da marca => http://loja.lokenzzi.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=12239


Abaixo apresento o resultado aplicado nas unhas e, genteeeemmmm, fiz uma edição básica nas cutículas que estavam berrando na foto, hahahaha, mas não mexi na cor do esmalte, é essa lindeza de cor mesmo. 


Acompanhe as outras resenhas dos demais produtos Lokenzzi.

ü  Shampoo e Condicionador Reestruturador Intenso => clique aqui
ü  Máscara Capilar Reestruturador Intenso => clique aqui
ü  Power Miracle 3 Minutos  Reestruturador Intenso  => clique aqui
ü  Óleo de Argan Reestruturador Intenso  => clique aqui
ü  Leave in Reestruturador Intenso => Clique aqui


Acompanhe a Lokenzzi, também, pelas redes sociais.


27.7.14

Queratinização capilar sem utilização de fontes de calor


Gente, alguém me diz por onde eu andei passeando pela internet que nunca havia tomado conhecimento desse milagre capilar? Rsrs
Há um tempo atrás, desde que decidi virar uma ruivinha acobreada, comecei a sofrer com fios ressecados, sem brilho e sem vida e, devido a esse porém, acabei optando por abandonar essa cor e voltar ao castanho,  justamente porque não fazia ideia de como restaurar os fios. Mas, de qualquer forma, não pretendo voltar ao ruivo não, a fase de fissura pela cor passou, hahaha.

Mas vamos ao que interessa: esse processo de queratinização  capilar é, nada mais, nada menos, que uma técnica super simples que tem a função de devolver aos fios a queratina que eles perdem ao serem expostos a procedimentos químicos (relaxamento, descoloração, coloração, alisamentos...) e do uso frequente de secador e chapinha. Tudo isso tende a fragilizar os fios porque ocorre a perda gradativa dessa proteína que é fundamental, pois é responsável exatamente pela força, brilho e vitalidade dos cabelos.



Após esse processo, vocês poderão perceber o quanto seus fios melhorarão de aparência e textura e, dependendo dos danos nos fios, eles tanto poderão ficar recuperados já no primeiro procedimento ou poderão necessitar de outros, daí recomendo fazer o próximo procedimento no intervalo de uma semana.
É importante ressaltar, também, que o uso exagerado da queratina poderá deixar os fios enrijecidos, portanto é necessário observar as necessidades reais dos fios para não sobrecarrega-los com esta proteína.
Outra dica é, se você fará algum procedimento químico capilar, marca no salão tipo numa quinta-feira ou sábado e no domingo anterior prepare seus fios fazendo esse processo de queratinização para que eles não fiquem fragilizados com a química usada. E você também pode fazer este processo dias após a química para recuperar os fios da provável perda de queratina durante a química que seus fios tiveram contato. 

Eu fiz, tanto no meu cabelo quanto no da minha irmã, mas só fotografei os resultados obtidos no cabelo dela que é adepta da descoloração há anos. Confere aí o antes e depois e me diz se não é um recuperador capilar milagroso. 


Abaixo, separei algumas opções de produtos que vocês podem usar nesse procedimento. Fiz um levantamento de marcas de queratinas líquidas, máscaras hidratantes e shampoos anti-resíduos, mas, além do que postarei aqui, existem várias e várias outras opções no mercado. 





19.7.14

TUTORIAL 3D COM SOMBRA COMPACTA - PALETA DISAPPEAR TILL TOMORROW


Olá, lindezas! O tutorial de hoje é um desafio, na verdade.
Eu tentei fazer uma make 3D usando sombras compactas. Em geral, isso só é possível se usarmos pigmentos (como eu já fiz em outros vídeos) ou sombras 3D, que são os próprios pigmentos prensados. Mas, no caso, esta é uma paleta de sombras comuns.
Ou melhor, nada de comum, são, simplesmente, extraordinárias! Estou falando da DISAPPEAR TILL TOMORROW, da empresa inglesa MAKEUP REVOLUTION (http://www.makeuprevolutionstore.com/), e o nome da paleta traduzido é algo como: sumida até amanhã. Mas não as sombras, e sim, a gente, hahahahaha.
Ela vem com 14 cores de sombras neutras (algumas muito parecidas com as cores que encontramos nas nakeds 1,2 e 3 e, inclusive, a Makeup Revolution é famosa por ser a "replicadora oficial" dessas paletas, mas isso é assunto pra outro post e outro tutorial que eu vou carregar esses dias, rs) e tem também duas sombras em maior quantidade, indicadas para preencher as sobrancelhas.

Aqui no blog da Sara tem varias fotos, tem uma aqui pra vocês com os swatches: 


Mesmo pequeninha, é uma paleta completa e coringa, eu levo sempre pra viagens e pra quando eu vou maquiar fora, porque quebra um galho danado e economiza espaço na bolsa.
Pigmentação nota 10. Essa foto abaixo foi feita depois de 5 horas trabalhando...sem usar o fixer (não liguem pra cara de cansada, por favor). Também não usei primer, só o jumbo da Nyx embaixo pra ajudar a tonalizar.


No vídeo, vocês vão conferir as sombras que eu usei, foram só quatro. A dica é: na hora de aplicar essas duas sombras mais cintilantes usar um pincel de esponjinha e na hora de esfumar entre as duas usar um pincel pra detalhe, daqueles pequenininhos pra que as sombras não possam esfarelar nem manchar, assim teremos um terceiro tom criado a partir da junção dessas duas cores.
A melhor noticia de todas eu ainda não dei: essa paleta maravilhosa custa apenas 4£, que fica em torno de R$17,00. Os batons são tudo de bom e mais um pouco e custam apenas 1£, em torno de R$4,15.  Eles são a réplica dos batons da Lime Crime, tem de toda cor, inclusive amarelo.
Fiz o swatch de 3 cores que eu tenho, não reparem, porque a foto foi feita com meu celular e eu estou branca kkkkk. Nos lábios a pigmentação parece que melhora. Os batons são intermediários entre o matte e o cremoso, ou seja, tem um finish bem homogêneo e colorem os lábios sem ressecar. Possuem duração de 4 a 5 horas e o melhor: quando vai saindo não acumula nos lábios, sai de uma maneira homogênea também.
Essas cores são Vamp, Scandalous Crime e Twist. Inclusive, eu usei o Twist, em um vídeo, pra fazer Cartoon Lips! :-)


A segunda boa noticia, gente, é que eles entregam pro Brasil e o serviço que se usa na Inglaterra (Royal Mail) é um dos melhores, mais rápidos e mais econômicos do mundo.
Deixo pra vocês o Tutorial da Disappear, nos vemos no próximo post e um grande beijo.



13.7.14

Resenha - Leave In Reestruturador Intenso Lokenzzi


Ó nós aí de novo!!!!!!!!
Hoje estou finalizando as resenhas individuais da linha Reestruturador Intenso Lokenzzi. Por que eu falei ‘resenhas individuais’? Simplesmente porque no próximo post vou preparar para vocês um resultado do combo, rsrsrs. Isso mesmo, usarei todos os produtos em um único processo de cuidados (com exceção do Power Miracle 3 minutos).

Hoje trago para vocês o Leave In Reestruturador Intenso que a marca me enviou juntamente com o restante da linha (no fim deste post deixarei os links dos outros produtos já resenhados).


O que a marca diz:
O Leave In Reestruturador Intenso restaura e hidrata profundamente os cabelos drasticamente danificados, agindo nas camadas mais ressecadas dos fios, promovendo alta emoliência, brilho incrível e cabelos lindos.’

O que eu achei do produto:
Usei esse leave in tanto complementando o tratamento após usar o shampoo e condicionador da mesma linha como, também, usando shampoo e condicionador de outra marca.
Em ambos os usos o Leave In Reestruturador Intenso Lokenzzi se comportou muito bem, oferecendo resultados bem satisfatórios: cabelos sem frizz, com brilho e encorpados.
De todos os outros produtos desta linha, esse foi o único que, realmente, apresentou emoliência dos fios ao ser aplicado, deixando o cabelo super macio.
O conteúdo é de textura cremosa não muito densa e de fácil retirada da embalagem.

Obs extra: sempre que uso esse leave in, ele faz o favor de, também, cuidar das minhas mãos, que ficam super macias e cheirosas, hahahahaha.


E também não posso esquecer de falar do cheirinho super gostoso que permanece nos fios, deixando-os sempre com ar de que acabaram de serem lavados. #adorooo

Não poderia deixar de citar o item que acho super importante expor sobre a marca: não fazem testes em animais!!! Uuhhuulllllllll
O produto que tenho em mãos tem validade, se mantido fechado, até abril de 2017, maaaassss, sua validade passa a ser de 6 meses contando da data em que for aberto, portanto, atenção, heim! É extremamente importante etiquetar o produto com a informação da data em que vocês o abriram, ok? 


Acompanhe as outras resenhas dos demais produtos da Linha 
Reestruturador Intenso Lokenzzi

ü  Shampoo e Condicionador => clique aqui
ü  Máscara Capilar => clique aqui
ü  Power Miracle 3 Minutos => clique aqui
ü  Óleo de Argan => clique aqui

Se interessou e deseja adquirir os produtos da marca? Clique aqui e conheça a loja virtual.


Acompanhe a Lokenzzi, também, pelas redes sociais.



6.7.14

Resenha - Óleo de Argan Reestruturador Intenso Lokenzzi


Amores, acho importante esclarecer a razão dos posts desta linha terem intervalos de dias e o porquê de não ter falado de todos em um único post, né?
Acontece que, quando me proponho a resenhar sobre algum produto, priorizo a sinceridade e o conhecimento real daquilo que estou resenhando, ou seja, meu teste é mais do que um único dia de uso.

Outro item que considero fundamental é o oferecimento de uma apresentação minuciosa do produto, pois minha intensão é, sempre, de passar o máximo de detalhes sobre o produto para vocês. E é justamente por esta razão que dividi um produto por post, pois se fosse resenhar detalhando minuciosamente sobre cada utem em um único post o texto ficaria interminavelmente imenso...além da quantidade de fotos que chegaria ao grau do cansaço visual, além da leitura provocar o cansaço mental. Muitos itens sendo falados em uma única resenha também pode gerar confusão ao fim da leitura, tipo: “qual deles mesmo é o que deixa os fios mais emolientes? E qual mesmo deixou os fios mais brilhosos? Hum, vou ter que ler de novo.”, hahahah.


Na resenha de hoje falo do Óleo Lokenzzi da linha Reestruturador Intenso, enviado pela marca pra mim. E finalmente, após usar ele das duas formas indicadas pela marca (nos fios úmidos ou secos), pude trazer minhas impressões sobre ele.


Primeiramente, vamos conferir o que a marca diz:
O Óleo de Argan Reestruturador Intenso restaura e hidrata profundamente os cabelos drasticamente danificados agindo nas camadas mais ressecadas dos fios promovendo alta emoliência, brilho incrível e fios lindos.”
Este finalizador possui Óleo de Argan e Queratina e sua composição.

Agora, minhas impressões sobre ele (êêêêêêê)
Primeiro detalhe muito bacana nesse produto é o tamanho da embalagem, ou seja, quantidade: vem bastante coisa (70ml) e em se tratando de um produto que usamos, no máximo, uma quantidade equivalente ao tamanho de uma pérola, pensem no tanto que ele irá durar.
Não é aguado e nem muito denso, possui textura média e na medida ideal tanto para aplicar o produto na mão, quanto para esfregar nas mãos antes de aplicar nos fios. De cor laranja translúcido.
Segundo detalhe mega bacana: possui aplicador pump. A perfeição para o controle da dosagem que queremos usar.
Atenção porque esse óleo é oleoso, ou seja, cuidado com a quantidade aplicada pois pesará nos fios. Como tenho o cabelo liso todo cuidado é pouco, porque basta passar um pouco além da quantidade ideal e serei obrigada a lavar o cabelo de novo.
O cheirinho, assim como toda a linha, é ótimo. De todos os produtos desta linha, o cheiro desse óleo foi o que mais gostei.


Falando, agora de resultados: testei o produto aplicando tanto nos fios úmidos quanto nos fios secos, conforme indicação da marca. Com os fios úmidos o cabelo não apresentou um resultado muito legal em que somente a maciez foi perceptível. Já com a aplicação nos fios secos pude conferir brilho, fios comportados e macios. Enfim, optarei pelo uso deste óleo sempre com os fios secos, pois meu cabelo reagiu melhor e apresentou resultados ótimos.


Acompanhe as outras resenhas dos demais produtos da 
Linha Reestruturador Intenso Lokenzzi

ü  Shampoo e Condicionador => clique aqui
ü  Máscara Capilar => clique aqui
ü  Power Miracle 3 Minutos => clique aqui

Se interessou e deseja adquirir os produtos da marca? Clique aqui e conheça a loja virtual.

Acompanhe a Lokenzzi, também, pelas redes sociais.


2.7.14

Resenha - Coloração Cor&Ton 5.0 - castanho claro


Definitivamente sou dessas que, em se tratando de cabelo, se não gostei de algo, vou lá e mudo sem pensar muito.
Quem tem acompanhado o blog sabe que recentemente dei início a minha saga loira. Minha intensão é voltar ao mesmo loiro que tive há anos e anos atrás.
Bom, por alguma razão que não saberei explicar, afinal a mesma profissional que estava trabalhando no meu loiro atual é a mesma que me deixou loira nesses anos e anos atrás, dessa vez não acertou no tom.
Algumas semanas após retocar o loiro, meu cabelo apresentava uma cor feia, amarelada, e o crescimento da raiz não estava me agradando na tonalidade contrastando com a cor base que foi jogada antes de fazer as luzes. Resumindo: meu cabelo estava com umas 3 cores diferentes e eu só quero 2 cores: a cor natural dos meus fios na raiz e somente uma tonalidade do loiro no comprimento.

Optei, então, por pintar o cabelo em casa de castanho, trabalhar na minha cor natural, igualar a raiz com o comprimento e, só após ter sucesso nesse procedimento é que voltarei a saga loira.


Não há muito o que resenhar da coloração que usei, Cor&Ton, porque já tenho resenhas anteriores em que falo desta marca. Então esse post será, apenas, para apresentar o antes e depois e como a cor 5.0 - castanho claro ficou ao ser aplicada nos fios (sabemos que nem sempre a cor da caixa é fiel aos resultados reais, né? Rsrs).

Para maiores detalhes e resenha sobre a coloração da marca Cor&Ton, confira neste post, pois minha opinião permanece a mesma, rs (amoooo essa coloração).
E como sempre acontece, essa marca não me decepcionou: amei o resultado da cor, adorei o resultado dos fios bem tratados e continuarei sendo fiel a esta marca, além do prazer em indica-la para as amigas.





1.7.14

Resenha - Power Miracle 3 minutos - Linha Reestruturador Intenso Lokenzzi


Conforme prometido, mas infelizmente não lançando o post na data que falei que postaria, mas já liberando mais uma resenha da linha Reestruturador Intenso Lokenzzi
Antes que vocês estranhem já aviso que escureci os fios, agora estão castanhos, nos próximos posts apresento o antes e depois e falo da coloração que usei.

O produto da resenha de hoje é o Power Miracle – 3 minutos – Hidratação Instantânea, que a Lokenzzi enviou para mim.


O que a marca diz:
“O hidratante Miracle Reestruturador Intenso proporciona uma super restauração e hidratação em apenas 3 minutos nos cabelos drasticamente danificados, agindo profundamente nas camadas mais ressecadas dos fios, promovendo alta emoliência e brilho incrível. Cabelos lindos, 3x mais condicionados, macios e protegidos contra o ressecamento”

O que eu achei:
Usei esse Miracle juntamente com o shampoo e o condicionador da mesma linha, lavei os cabelos, condicionei normalmente e apliquei o Power Miracle deixando agir por 3 minutos conforme instrução da marca.
O creme é super consistente, de cor laranja claro. O fato da embalagem ser bisnaga é de facílimo uso. Ao aplicar nos fios é possível sentir a hidratação, mas ao contrário do que a marca diz, não senti os fios mais emolientes, muito pelo contrário, os senti mais encorpados como se ficassem mais fortes e resistentes, sabe?
A marca não informa se há necessidade de intervalo entre os usos, então tenho usado toda vez que lavo a cabeça até sentir que os fios estejam 100% recuperados.
Tenho curtido bastante a aparência do cabelo após o uso dele: sedosos, com brilho e mega cheirosos.


Não esquecendo, obviamente, de exaltar que a marca NÃO faz testes em animais. Após aberto, tem validade de 6 meses.
Agora vamos conferir meu ‘cabelito’ (agora castanho) após o uso do produto.


Acompanhe, também, as outras resenhas da linha Reestruturador Intenso Lokenzzi:

*      Shampoo e Condicionador (clique aqui)

*      Máscara capilar (clique aqui)

Se interessou e deseja adquirir os produtos da marca? Clique aqui e conheça a loja virtual.

Acompanhe a Lokenzzi, também, pelas redes sociais.