29.6.13

Uma data muito especial

Enfim, minhas estrelas, não sou falar de mim por aqui, criar um post pessoal é raríssimo. Acho que nunca criei um post pessoal por aqui...realmente não lembro.
Mas vamos lá...ontem foi um dia mega, mega, mega especial: meu filho completou 8 aninhos.
Gostaria de registrar aqui meu amor a ele e apresentar meu pequeno rei a vocês.

Há 08 anos minha vida começava a me apresentar mudanças...um momento de insegurança, medo, dúvidas...mas que mesmo assim o rumo natural deveria prosseguir.
Um choro e um ser tão pequenininho era colocado em meu peito...Ryan nascia em 28 de junho de 2005.
Desde então, aprendi o que é o amor sem limites, tão grande, tão intenso que chega a doer no peito. Um amor protetor e especial que é indescritível.
Desde então minha vida mudou, e muito. Ryan é meu maior presente, maior amor.
Seria capaz de passar a noite inteirinha velando seu sono, admirando-o nos seus mais inocente sonhos. Peço a Deus todos os dias para protegê-lo, ajudá-lo. E que eu só venha a lhe faltar quando ele estiver no auge de sua independência.

Me tornar mãe, me fez ser uma pessoa muito melhor do que já era...me tornar mãe de uma criança especial me tornou uma pessoa muito mais especial do que já era.
Sou o que sou por ele e graças a ele.

Obrigada, meu Deus, por esse presente da vida. E desculpas se um dia o questionei, me revoltei, chorei, gritei...isso ficou lá atrás. Hoje em dia apenas olho pra frente e caminho junto ao Ryan passo a passo, mas sempre em frente.
Olhar pra trás? Sim, claro, quando gosto de lembrar do quanto ele já desenvolveu, o quanto ele já evoluiu. Mas nunca olhar pra trás para me arrepender de algo, pois tudo que vivemos nessa vida são escolhas nossas, tudo são provas e aprendizados.

O Ryan é minha maior e melhor escola, com ele aprendo todos os dias!!!!!!

PARABÉNS, MEU FILHO...MÃE TE AMA MUITO, MUITO, MUITO.


Sei que a postagem está atrasada 1 dia, mas o que vale é a intensão e saber que essa declaração ficará registrada por aqui para sempre!

Maquiagem para Noite – By Rhuana Carvalho

Olá meninas, tudo bem?
É um prazer fazer parte desse blog e falar de maquiagem com vocês!!
Esse vai ser meu primeiro post, mas trarei pra vocês dicas e tutorias, em breve.
Essa make que vou apresentar agora foi feita há alguns dias, estava apenas treinando algumas técnicas em casa.

Tentarei explicar em palavras o que foi feito (em breve, tutoriais):

- Passei um corretivo claro na pálpebra toda, para poder clarear;
- Marquei o concavo com a sombra vermelha;
- No canto externo dos olhos eu marquei com preto, como se fosse um "v" deitado;
- Usei uma sombra prata na pálpebra móvel, até o preto que estava marcado;
- Peguei um pincel limpo para poder "esfumar" toda a maquiagem até não ficar marca demarcando cada cor;
- Com um pigmento prata apliquei por cima da sombra prata que já havia passado;
- No canto interno dos olhos usei Glitter para iluminar;
- Sombra Clara abaixo da sombracelha;
- Com o pincel que usei a sombra preta, passei em baixo dos cílios inferiores;
- Lápis preto na linha d´água, até metade dos olhos e utilizei o lápis branco no resto da linha d´água;
- Delineador e Cílios Postiços;
Para finalizar a maquiagem, sempre esteja com a sobrancelha corrigida.



O que foi usado nessa make?
-  Primer – AVON MAGIC – FPS20
- Base Liquida Alta Definição – MAKE B. – Pele Clara
- Corretivo Liquido – TRACTA – Bege Claro
- Pó Compacto – AVON COLORTREND – Porcelana/ FPS10
- Pó Compacto – KOLOSS – nº02
- Máscara para Cílios-  MAYBELLINE The Colossal – Volum Express Preto
- Paleta de Sombras –  MAC – 120Cores
- Sombra Vermelha 3D – PIERRE PARDON
- Sombra Shine Mix – KOLOSS – Luau 07
- Glitter – DAILUS –  30 Mermaid
- Cílios Postiços – I.ENVY – Au Naturale 03
- Cola Para Cílios – I.ENVY – Jet Black
- Delineador – NATURA AQUARELA – cor1
- Lápis Para Boca – FELICITTÁ
- Batom – LUISYANCE – 3A





26.6.13

Novidade no blog - nova colaboradora Rhuana Carvalho.


Então minhas estrelinhas, peço desculpas pelos posts com um intervalo tão grande entre uma postagem e outra, mas, infelizmente, ultimamente está sendo difícil mesmo manter uma frequência, rs. 
Sim, estou tentando mudar isso e não, não larguei vocês, rs.

O post de hoje é para apresentar a nova colaboradora do blog, a lindona Rhuana de Carvalho, maquiadora profissional, que será a responsável por apresentar propostas de maquiagens e tutoriais.
Já estava a procura, há certo tempo, de alguma profissional desta área para fazer o convite em colaborar com o blog com temas relacionados a maquiagens.
Vamos conhecer um pouco dessa lindona? Fala aí, Rhuana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"Meu nome é Rhuana de Carvalho, sou Londrinense mas moro em Curitiba. Tenho 22 anos e sou casada.
Sou maquiadora profissional.
Roqueira desde sempre, amante de moda desde a infância. Meu sonho é viver do que gosto. Desenho meus croquis quando há inspiração.
Sou super calma, mas não me segura na hora de 'mandar' a verdade. Não perco tempo com o que não vale a pena, odeio política e pessoas fúteis.
Não consigo viver sem Deus, minha família, a moda, a música (rock) e a maquiagem."

E aí? Curtiram?
Se alguém quiser conhecer melhor o trabalho dela e até quiser contratar seus serviços de maquiadora envie um email para: rhuanacarvalho@live.com





22.6.13

Resenha - misturinha das colorações 7.43 + 8.3 - Cor&Ton

Admito que essa procura pelos ruivos que desejo utilizando coloração de farmácia está me divertindo, rsrs.
Participo de um grupo do Facebook chamado 'Amor Acobreado' em que várias meninas estão sempre dando dicas de marcas, numerações, misturinhas...apresentam fotos dos resultados (fico babando em várias), etc, etc, etc.
Por mais que eu leia as dicas, tem coisas que eu realmente não entendo, fico boiando. Então opto pelas colorações de farmácia mesmo até pelo valor ser acessível à minha condição financeira, rs.
Ultimamente tenho optado, sempre, pelas cores exatamente como estão sendo comercializadas, mas dessa vez decidi fazer uma misturinha bááásica!!!


Misturei a 7.43 (Louro Acobreado Dourado) + 8.3 (Louro Claro Dourado), ambos da Cor&Ton...perguntinha off: sacou minha fissura no dourado, né? ...voltando ao tema, usei uma parte do 7.43 e 2 partes do 8.3.


Bom, após lavar o cabelo e secar, percebi que eu deveria ter feito a divisão de partes de forma diferente, ou seja, tenho que diminuir mais ainda a presença do 7.43...talvez uma parte dela para 3 ou 4 partes do 8.3.
Pensei, também, na possibilidade de usar um louro ultra claro, sem o reflexo dourado, pois este já existe no 7.43.
Eu curti o resultado da misturinha, maaaaaasssss para a cor de ruivo que estou tentando alcançar, esse resultado ficou um pouco longe ainda.

Ah, estava esquecendo de falar...essas caixinhas práticas da Cor&Ton, agora possuem 1 sachê pós coloração. Achei o máximo, ponto mega positivo para a marca!!!

Infelizmente NENHUMA das fotos que tirei alcançou a cor real que estão meus fios. Tanto que eu mesma não curti tanto as fotos do jeito que curti como estão pessoalmente. Bom, já avisando que a saga continua. Em breve, novas misturinhas.




A propósito, gosto de exaltar sempre o quanto amo as colorações Cor&Ton. Desde que conheci tenho sido fiel a essa marca!

Já havia usado a 7.43 sozinha, clique aqui para conferir.

Dias depois e finalmente o sol apareceu, hahahahahahaah. Segue o resultado da misturinha no sol.



8.6.13

Resenha - Dekap Color System Yamá

Antes de falar sobre minhas considerações com o uso do produto, quero, primeiramente, desmistificar alguns pensamentos e opiniões que as pessoas tem sobre ele.
1 - Primeira e principal de todas: o Dekap Color NÃO é um descolorante, ou seja, não possui amônia e nem agente oxidante em sua composição, portanto NÃO compre esse produto quando sua intensão for descolorir os fios, ok?
2 - Por não ser um produto descolorante, jamais terá qualquer ação sobre cabelos virgens.
3 - Sua função é de remover a coloração existente nos fios, portanto ele só irá agir sobre fios coloridos. Seu resultado pode ser parcial ou total, tudo dependerá da coloração a ser tirada e das camadas de coloração que existam em seu cabelo. 
Em casos como estes poderá ser necessário um número maior de aplicações, respeitando sempre apenas 2 aplicaçoes em um dia (nunca ultrapassando 60min com o produto no cabelo: 30min em cada aplicação) e respeitar o intervalo de 7 dias até o próximo uso.
4 - Se o seu cabelo estiver com alisamentos a base de hennês, tinturas progressivas ou com base de sais metálicos e hennas, o produto não apresentará resultados, mas não estragará seus fios.

Para o esclarecimento de mais dúvidas sobre o produto, acesse www.yama.com.br.

Eu comprei a embalagem menor, ou seja, a de 120ml. Como tenho cabelo comprido, comprei duas embalagens. Infelizmente, na loja que comprei eles não comercializam a embalagem de 400ml, daí a senhora preguiça, vulgo Luciana, preferiu comprar do que dar umas voltinhas nos bairros vizinhos para comprar o grande porque, financeiramente falando, vale muuuuuuuuito mais a pena.

Bom, a razão do uso do Dekap Color é o fato de querer baixar o tom da cor do meu cabelo, desde que o pintei de vermelho, por mais que passe tinturas acobreadas, o fundo vermelho insiste em permanecer nos fios e isso já vinha me incomodando muito.

Bom, agora vamos falar sobre o que achei do produto. Lembrando que fiz, apenas, uma única aplicação e ainda estou pensando se faço a reaplicação.
Vem 2 frascos de 60ml/cada. Enfim, para quem tem cabelos curtos consegue fazer duas aplicações, no meu caso só deu para fazer uma, portanto se eu desejar fazer a segunda aplicação terei que usar a outra caixinha (mas ainda estou em uma dúvida cruel se faço a segunda ou não). Depois explico por que.
O uso deve ser feito com partes iguais dos 2 produtos que devem ser misturados. Os dois conteúdos são bem cremosos/consistentes, um é transparente e o outro é um creme branco. O transparente é mega fedorento (posso compará-lo a cheirinho de esgoto, sério) já o branco é mais cheiroso dando uma anulada básica no cheiro do outro creme.
Uma vez misturados, é importante o uso das luvas. Prendemos o cabelo e vamos passando o creme mecha por mecha respeitando o espaço de 1cm da raiz. Os cabelos devem estar secos (limpos ou não, tanto faz).
Como já disse anteriormente, respeitar o intervalo de 30min com o produto aplicado e com os fios livres (nada de touca).


Esse dedinho apontando para a cabeça parece fazendo gesto de maluca...bom, vem a calhar, né? Me considero maluca sim, de tanto que mexo no cabelo. Portanto, essa foto tem tudo a ver com esse meu lado doidinha por mudanças, hahahahahaha
Essa já é a foto do produto aplicado e aproveitei para registrar a espera. Mega ansiosa.


Então, o porquê dessa foto? Para lhes apresentar a raiz, que estava virgem, reparem que nada aconteceu a ela. A cor natural dos fios permanece sem qualquer alteração. A mudança de cores é somente aonde havia coloração. Percebe-se que o cabelo tá manchadinho, né?


O porquê do flash? Era necessário para apresentar a cor que o cabelo ficou com uma aplicação (calmaaaaaaa, já vou postar o antes e depois). Gostei da cor, curto o resultado e, explicando para vocês o porque estou na dúvida de fazer a segunda aplicação. Enfim, a área próxima do couro cabeludo ficou mega clara e o comprimento ficou com uma cor que curti. Sóóóóóó que, na segunda aplicação como controlar isso? Como fazer que as cores se igualem sem ser obrigada e colorir os fios para ficar tudo igual, sem mistura de cores?
Como os fios estavam coloridos com uma coloração acobreada e por baixo dela estava o tal vermelho, o resultado no comprimento foi esse. Já alí perto do couro cabeludo só havia uma coloração e por isso o produto tirou a coloração facilmente, ficando assim, super claro.


Está aí o antes e depois. Reparem que o cabelo puxava muito para o vermelho e essa cor estava me incomodando, eu não queria mais fios vermelhos. Chego a cogitar na hipótese de voltar a ser loira, mas ainda não sei. 

Os cabelos foram lavados com o shampoo da Nielly e condicionados com o Neutrox (amo).