Páginas

18.8.14

Resenha - Kit Cristalização de Argan Tutanat


E, finalmente, consigo fazer a resenha do Kit Cristalização de Argan da marca Tutanat. Exatamente na semana que eu liberaria a resenha tivemos um problema com a luz daqui de casa devido a forte ventania que pegou o Rio na semana passada. Ocorreu um curto no poste e os fios de luz que são ligados a minha casa arrebentaram deixando a gente no breu. A situação até seria vista como um imprevisto que logo seria resolvido, mas quase se tornou caso de denúncia mais séria. Nos deixaram sem luz por 48 horas, nossas ligações para a Light somaram 8 protocolos. Foi extremamente estressante e revoltante. A gente paga as contas em dia e quando precisa de um serviço de emergência nos tratam como seres insignificantes. E, obviamente, a cada hora que passava eu só conseguia pensar no meu compromisso com a resenha deste produto enviado pela marca para o blog.

Bom, assim que a caixinha chegou e eu abri a encomenda fiquei em êxtase ao ver a proposta desse kit. Fiquei mega empolgada em testar logo e conhecer sua proposta. Então, vamos conhecer um pouquinho mais sobre ele antes de minhas considerações?


O que a marca diz:
O Kit de Cristalização Argan oferece nutrição e reparação intensa, recuperação dos fios danificados, redução total do frizz, efeito antienvelhecimento, ação antioxidante, hidrata e elimina o ressecamento, prolonga e realça a cor dos fios, prolonga o efeito liso, promove brilho e maciez, previne pontas duplas. Função termoativada.” (informações do site http://www.rishoncosmeticos.com.br/)

Modo de uso:
·  Passo 1: aplicar nos cabelos molhados o Shampoo Tutanat Óleo de Argan, massageando bem até formar espuma. Enxágue bem. Repita a operação para um melhor resultado.
·     Passo 2: após a lavagem com o shampoo, aplique o Reestruturador Tutanat Óleo de Argan, enluvando mecha a mecha. O produto irá hidratar e aumentar a penteabilidade dos fios. Deixe agir por 2 ou 3 minutos. Não enxágue.
·         Passo 3: após o Reestruturador, sem enxaguar os cabelos, aplique a Máscara Tutanat Óleo de Argan nos cabelos molhados ao longo dos fios. Deixe agir por 5 minutos. Enxágue bem, retirando todo o produto.
·      Passo 4: para finalizar, após pentear os cabelos, coloque de 2 a 5 gotas do Óleo de Argan Tutanat nas mãos, espalhando bem. Depois aplique sobre toda extensão dos fios.    (passo a passo retirado do site http://www.rishoncosmeticos.com.br/)






O que achei do produto:
Segui todo o procedimento exatamente como informa a marca, passei o shampoo 2 vezes e pude conferir uma espuma ótima, não muito intensa, mas deixou os fios bem limpos e hidratados.
Ao seguir para o passo 2, apliquei o reestruturador. Este tem uma textura bem fluída, de cor transparente. Ao aplicar nos fios a sensação que se tem é a de que estamos passando um gel e é possível sentir que ele envolve os fios formando uma espécie de capa de tratamento. Não condiciona os fios e não facilita o desembaraço. Enluvei bastante os fios dando atenção a cada mecha. Aguardei 3 minutos e, sem enxaguar, apliquei a máscara de tratamento. Esta, por sua vez, é mega hidratante e condicionante. Sua textura é de cremosidade média. Massageei bem os fios e devido a falta de atenção no relógio acabei deixando a máscara agir por 10 minutos, rs. Enxaguei bem garantindo a retirada de todo o produto.
É importante exaltar que, mesmo após o enxágue, os fios ficaram com a sensação, ao toque, que havia uma espécie de capa envolvendo-os. Como se estivessem blindados.
Dei continuidade aos cuidados e passei 5 goras do óleo de Argan nos fios ainda úmidos e parti para a etapa da escova.
Os resultados foram fios nitidamente domados e sem frizz. A sensação de blindagem dos fios permaneceu, os mesmos ficaram encorpados, muito, muito macios e com um brilho único. Aspecto de fios lisos, mas sem aparência pesada e as pontas ficaram com a finalização suave e com movimento de fios bem cuidados.
E olha que a escova que fiz foi bem falha porque não domino da arte de escovar e muito menos escovar meu próprio cabelo, hahahahaha.
Mas ainda pretendo refazer todo o processo em um salão (ainda sobrou produto para mais umas 4 aplicações) com a escova sendo feita por uma profissional. 




Beijocas, espero que tenham curtido a resenha.



Fanpage : Tutanat Oficial
Instagram: Loucas por cabelo
Twitter: @tutanat
Loja Virtual: Richon Cosméticos
Youtube: TV Richon

2 comentários:

  1. Que máximo! Vou procurar esse kit aqui em Brasilia. Adorei o blog e já estou seguindo. Bjs
    http://www.enteddyada.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs