Aposto que algumas pessoas vão reler o título mais de uma vez, vão coçar os olhos para garantir que estão lendo direito porque, como assim 'loiro escuro acizentado???????', não é?
Pois bem, fui muito feliz na minha saga ruiva, amei cada tentativa de chegar na cor desejada, me diverti com cada frio na barriga fazendo as misturinhas e a adrenalina de ver a coloração agindo nos fios.
Mas três itens foram fundamentais para minha mudança, para que eu pintasse meu cabelo o mais próximo da minha cor natural.
1 - a saga ruiva foi um período mágico para mim enquanto ainda era a saga pelo meu ruivo perfeito. Pesquisar tonalidades, marcas, resultados nos cabelos das meninas era algo que eu realmente amava fazer. Anotava tudo na minha agenda, salvava fotos de anônimas e editava as mesmas anotando a marca e numeração que a pessoa usou e assim criei uma pasta de inspirações no meu pc.
Só que, uma vez alcançando a cor exata que eu tanto queria, perdi meio que o tesão pela saga. Como um passe de mágica tudo perdeu a graça porque eu não precisaria mais testar, experimentar...afinal, se finalmente cheguei na tonalidade desejada a saga morreria alí e eu, apenas, continuaria tonalizando os fios, retocando raiz, reaviando a cor, mas sem perspectiva de mudanças. E para uma camaleoa assumida isso é terrível, hahahahaha
Aí você fala: ué, Lu, mas aí era só variar as tonalidades de ruivos. E eu respondo: não faria diferença porque eu estava atrás de somente um tipo de ruivo, que foi o que alcancei.
2 - Foi muito sofredor decidir por utilizar marcas profissionais e ver meus fios indo #prascucuia, ou seja, ficando totalmente destruídos. Sempre tive o cabelo lindo e esse sempre foi meu maior orgulho. É, realmente, a parte do meu corpo que mais gosto. Então, vê-lo ressecado, com as pontas espigadas, sem brilho estava doendo na alma a cada vez que eu ia no espelho. Ficava minutos alí parada olhando para o cabelo, passando as mãos e dizendo para mim mesma: Lu, seus fios nunca ficaram desse jeito.
Infelizmente, devido a minha rotina com meu filho, não tenho disponibilidade de dedicação ao cabelo com tratamentos e afins. E cheguei a conclusão de que não adiantaria bulhufas cor linda em fios destruídos.
Sem contar o trabalho que o ruivo acobreado exige: tonalizar, manter a cor sempre viva e bonita...
Quem diz que o loiro dá trabalho, eu respondo com experiência de mestre como uma ex loira e, atualmente, ex ruiva: o loiro não dá trabalho nenhum em comparação ao que o ruivo acobreado exige de atenção.
3 - Senti saudades da minha época loirinha. Penso seriamente em abrir uma mechas loiras. Enfim, na realidade mesmo não consigo ficar por muito tempo com a mesma cor de cabelo, sinto sede de mudança. Canso de ver sempre o mesmo visual. E acreditem, minha fase loira também não será longa, apenas quero mudar, só isso, hahahaha
A mudança foi tremendamente tranquilo porque, geralmente, quando decido mudar a cor do cabelo não fico naquele processo alternando entre dúvidas, medos, insegurança...simplesmente vou lá e pinto.
A única parte que me deixou receosa foi o fato de que eu havia estocado 3 tubos de coloração Yellow 9.4 e tive muito medo de não conseguir vender e com isso, é claro, me obrigaria, primeiramente, a usá-las para, só depois, mudar a cor do cabelo. Isso me daria mais 3 meses ruiva. Mas, por sorte, da divulgação para a venda concreta foram apenas 5 dias e eu já não tinha mais nada acobreado em casa, hahahahaha
Vamos falar da coloração que usei?
Porque optei pela 6.1 da Cor&Ton? Bom, a minha escolha pela marca é unicamente pelo fato de achar ela perfeita. É uma marca ótima, que sempre deixa meus fios lindos, brilhosos e, obviamente, não foi diferente dessa vez.
Quanto a escolha do reflexo .1(cinza) é pelo fato desse reflexo anular o cobre (.4), que era a minha intensão.
Comprei duas caixinhas práticas, amei o fato de virem, pelo menos, com 1 sachê pós coloração (há alguns meses atrás ela não oferecia esse item, a gente que tinha que se virar para usar um fixador de cor pós coloração). A tinta não possui cheiro forte e o sachê pós coloração tem um cheirinho super gostoso de gelatina de uva, hehehe.
Ok, agora vamos conferir o adeus ao ruivo que alcancei e dar boas vindas ao castanho atual, hahahahahah
Como a minha saga ruiva termina por aqui, deixarei para vocês um grupo maravilhoso em que todos que estejam iniciando essa saga e até para quem já começou e deseja saber dicas de como manter o acobreado sempre bonito ou até mesmo conhecer novas cores ou precisar de ajuda tenham uma espaço em que serão super bem acolhidas. O nome do grupo no facebbok é "
Amor Acobreado" e garanto que vocês irão amar.
Atentem para as regras, o grupo tem álbuns divididos por marcas e as meninas são bem atenciosas e tem um prazer enorme em ajudar e ensinar o processo para chegar na cor dos seus sonhos.
Beijos grandes e tenham um ótimo fim de semana!
Voltando para apresentar o desbotado.