Páginas

24.11.13

Novidades na loja parceira Realce Beauty



Opa, opa, opaaaaaaa
Essa semana começamos com novidades boa e com um preço super interessante na loja parceira do blog.
A Realce Beauty - produtos para sua beleza, apostando na beleza feminina e do quanto amamos nos cuidar, traz uns produtos essenciais para realçar nossa beleza, ajudar na boa maquiagem e disfarçar pontos indesejáveis.
Sim, porque maquiar é mais do que só jogar cores no rosto, maquiar é melhorar nossa auto estima permitindo que uma olhada no espelho seja sinônimo de amor próprio, não é?
Vamos conferir as novidades? Vem comigo.

- Pó Finalizador Toque de Natureza - o pó finalizador é um produto específico para proporcionar acabamento refinado à maquiagem, ajudando a disfarçar poros e imperfeições. Trata-se de um pó matificante e translúcido que auxilia na fixação da maquiagem eliminando o brilho excessivo na pele.


- Fixador de Sombra Toque de Natureza - é indicado para aplicação nas pálpebras para dar maior aderência às sombras de alta cintilância, glitter ou pigmentos, potencializando a cor e aumentando a durabilidade. É recomendado que a sombra seja depositada com o auxílio de um pincel aplicador.


- Paleta de Sombras Toque de Natureza - a paleta traz 5 tonalidades em um mesmo produto. Um quinteto que possibilita criar looks irresistíveis para o dia e para a noite. Em cada paleta você pode brincar com as cores e texturas, entre opacas, cintilantes e ultra brilhantes.
A cobertura de uma cor combinada com a cintilância de outra e assim por diante. Embalagem prática com espelho e visor para identificar as tonalidades da paleta.


- Caneta Delineadora Toque de Natureza - traz tecnologia e praticidade para nosso dia a dia. Fixação ultra fantástica e é a prova d'água. Traço fino e preciso em todo o contorno dos olhos, com a mesma intensidade de cor e textura até o término da carga.


- Paleta de Corretivos Toque de Natureza - a paleta reúne em um único produto 5 tonalidades de corretivo facial cremoso para disfarçar cada tipo de imperfeição da pele, deixando-a preparada para receber os demais itens de maquiagem.
Bege: uniformiza o tom da pele
Amarelo: disfarça olheiras arroxeadas e hematomas
Verde: disfarça manchas avermelhadas, espinhas e vasinhos
Rosa: disfarça espinhas com pus, manchas amareladas e amarronzadas


É uma loja que recomendo, não somente por ser parceira do blog, mas já fiz compras com ela e o retorno é imediato. Confiança e satisfação garantidos.


23.11.13

Resenha - Batom Dailus - cor 100 Up Kisses


Cara, vocês não tem noção há quanto tempo eu tenho as fotos para este post prontas e editadas. Eu simplesmente esqueci dele ou achei que já havia postado, não sei. Mas há algumas semanas eu estava limpando as pastas no meu pc, organizando as fotos e eis que achei a pasta desse batom e só aí percebi que simplesmente fotografei, editei e nunca postei, hahahahah
Bom, quando comprei esse batom, procurava por uma cor diferente dos que já tenho e achei a tonalidade dele super interessante, ele é tipo um lilás rosado, muito bonito, por sinal. Não lembro por nada nesse mundo quanto paguei, mas acho que foi entre 5 e 6 reais em uma lojinha pequena aqui perto de casa.

O que achei do produto:
A embalagem é super simples, leve e sensível à quebra. O conteúdo (ou a bala, como as pessoas chamam, mas eu acho super estranho esse nome) não é bem fixada ou é pessimamente fixada porque estava torta e a consequência disso é ficar aquela sujeira na lateral pelo fato do batom ficar roçando toda vez que abre e fecha...mas, tudo bem, nada que afete a qualidade do produto, só atrapalha no visual mesmo.
Ponto super positivo para a tampa transparente, o que permite vermos a cor do batom sem precisar abrir.
Ele é bem cremoso, sem qualquer cintilancia e macio suficientemente para uma aplicação fácil e precisa.
O cheiro é doce, algo como chocolate com baunilha. Mas eu, que gosto de batons com cheirinho, não curti o cheiro desse aí não.
Já a cor supriu muito bem minhas expectativas. A cor da bala fica igual a aplicada. A pigmentação é muito boa e a fixação é de baixa à média.
Enfim, até vale o custo benefício, mas já comprei batons de outras marcas por um valor mais baixo e de melhor qualidade e cheiro mais agradável, rsrsrs.




Eu gostei muito da cor e do batom, mas tenho usado tão pouquinho...é o que dá ter uma coleção grande de batons em casa...alguns, simplesmente, ficam esquecidos. O bom desse post é que voltarei a usá-lo, já que 'lembrei' dele, hahahahahahaha

Resenha - Coloração Cor&Ton 6.1 - loiro escuro acizentado



Aposto que algumas pessoas vão reler o título mais de uma vez, vão coçar os olhos para garantir que estão lendo direito porque, como assim 'loiro escuro acizentado???????', não é?
Pois bem, fui muito feliz na minha saga ruiva, amei cada tentativa de chegar na cor desejada, me diverti com cada frio na barriga fazendo as misturinhas e a adrenalina de ver a coloração agindo nos fios.
Mas três itens foram fundamentais para minha mudança, para que eu pintasse meu cabelo o mais próximo da minha cor natural.

1 - a saga ruiva foi um período mágico para mim enquanto ainda era a saga pelo meu ruivo perfeito. Pesquisar tonalidades, marcas, resultados nos cabelos das meninas era algo que eu realmente amava fazer. Anotava tudo na minha agenda, salvava fotos de anônimas e editava as mesmas anotando a marca e numeração que a pessoa usou e assim criei uma pasta de inspirações no meu pc.
Só que, uma vez alcançando a cor exata que eu tanto queria, perdi meio que o tesão pela saga. Como um passe de mágica tudo perdeu a graça porque eu não precisaria mais testar, experimentar...afinal, se finalmente cheguei na tonalidade desejada a saga morreria alí e eu, apenas, continuaria tonalizando os fios, retocando raiz, reaviando a cor, mas sem perspectiva de mudanças. E para uma camaleoa assumida isso é terrível, hahahahaha
Aí você fala: ué, Lu, mas aí era só variar as tonalidades de ruivos. E eu respondo: não faria diferença porque eu estava atrás de somente um tipo de ruivo, que foi o que alcancei.

2 - Foi muito sofredor decidir por utilizar marcas profissionais e ver meus fios indo #prascucuia, ou seja, ficando totalmente destruídos. Sempre tive o cabelo lindo e esse sempre foi meu maior orgulho. É, realmente, a parte do meu corpo que mais gosto. Então, vê-lo ressecado, com as pontas espigadas, sem brilho estava doendo na alma a cada vez que eu ia no espelho. Ficava minutos alí parada olhando para o cabelo, passando as mãos e dizendo para mim mesma: Lu, seus fios nunca ficaram desse jeito.
Infelizmente, devido a minha rotina com meu filho, não tenho disponibilidade de dedicação ao cabelo com tratamentos e afins. E cheguei a conclusão de que não adiantaria bulhufas cor linda em fios destruídos.
Sem contar o trabalho que o ruivo acobreado exige: tonalizar, manter a cor sempre viva e bonita...
Quem diz que o loiro dá trabalho, eu respondo com experiência de mestre como uma ex loira e, atualmente, ex ruiva: o loiro não dá trabalho nenhum em comparação ao que o ruivo acobreado exige de atenção.

3 - Senti saudades da minha época loirinha. Penso seriamente em abrir uma mechas loiras. Enfim, na realidade mesmo não consigo ficar por muito tempo com a mesma cor de cabelo, sinto sede de mudança. Canso de ver sempre o mesmo visual. E acreditem, minha fase loira também não será longa, apenas quero mudar, só isso, hahahaha
A mudança foi tremendamente tranquilo porque, geralmente, quando decido mudar a cor do cabelo não fico naquele processo alternando entre dúvidas, medos, insegurança...simplesmente vou lá e pinto.
A única parte que me deixou receosa foi o fato de que eu havia estocado 3 tubos de coloração Yellow 9.4 e tive muito medo de não conseguir vender e com isso, é claro, me obrigaria, primeiramente, a usá-las para, só depois, mudar a cor do cabelo. Isso me daria mais 3 meses ruiva. Mas, por sorte, da divulgação para a venda concreta foram apenas 5 dias e eu já não tinha mais nada acobreado em casa, hahahahaha

Vamos falar da coloração que usei?
Porque optei pela 6.1 da Cor&Ton? Bom, a minha escolha pela marca é unicamente pelo fato de achar ela perfeita. É uma marca ótima, que sempre deixa meus fios lindos, brilhosos e, obviamente, não foi diferente dessa vez. 
Quanto a escolha do reflexo .1(cinza) é pelo fato desse reflexo anular o cobre (.4), que era a minha intensão.
Comprei duas caixinhas práticas, amei o fato de virem, pelo menos, com 1 sachê pós coloração (há alguns meses atrás ela não oferecia esse item, a gente que tinha que se virar para usar um fixador de cor pós coloração). A tinta não possui cheiro forte e o sachê pós coloração tem um cheirinho super gostoso de gelatina de uva, hehehe.
Ok, agora vamos conferir o adeus ao ruivo que alcancei e dar boas vindas ao castanho atual, hahahahahah



Como a minha saga ruiva termina por aqui, deixarei para vocês um grupo maravilhoso em que todos que estejam iniciando essa saga e até para quem já começou e deseja saber dicas de como manter o acobreado sempre bonito ou até mesmo conhecer novas cores ou precisar de ajuda tenham uma espaço em que serão super bem acolhidas. O nome do grupo no facebbok é "Amor Acobreado" e garanto que vocês irão amar.
Atentem para as regras, o grupo tem álbuns divididos por marcas e as meninas são bem atenciosas e tem um prazer enorme em ajudar e ensinar o processo para chegar na cor dos seus sonhos.


Beijos grandes e tenham um ótimo fim de semana!

Voltando para apresentar o desbotado.



21.11.13

Resenha - Creme de tratamento Novex Óleo de Coco.


Desde que eu optei por usar em minha saga ruiva colorações profissionais senti meus fios indo #prascucuia. O que estava me deixando extremamente triste, chateada e desgostosa com a cor porque de que adiantava conseguir um ruivo lindo em fios destruídos?
Até o meu amor Yamasterol branco resolveu me deixar na mão, passava no cabelo e não via qualquer resultado...
Já tem uns meses que eu havia comprado 2 potes Novex em uma farmácia aqui perto, mas nem havia usado os cremes...sei lá, meio que esqueci que tinha eles. Mas essa semana, durante o banho, abri meu armário do banheiro atrás de um creme e dei de cara com esse de Óleo de coco e pensei: por que não testar logo?



O que a marca diz:
- Liso perfeito e nutrição absoluta.
- pH 3,5
- Enriquecido com puro óleo de coco e vitamina E / para cabelos ressecados, rebeldes e com frizz.

O que achei do produto:
Comprei o potinho de 210g, o que me permitiu a segurança de não ficar arrasada caso meu cabelo não reagisse bem. Pensa só no desespero de jogar um potão daquele grande fora. Nem pensar, né?
O creme é branco, de consistência média. Tem um cheiro suave característico dos outros cremes da marca, facílima aplicação, espalha muito bem, desembaraça o cabelo e não escorre.
O que fiz? Apliquei o creme e enquanto ele fazia efeito continuei o banho lavando o corpo e depois esperei um pouquinho antes de tirar. Não usei touca conforme indica as instruções de uso do fabricante.

Resultados: entrei no banho com fios ressecados, opacos e espigados. Saí do banho com fios sedosos, macios, super encorpados e sem qualquer frizz.
Eu fiquei encantada, satisfeita, feliz e, sinceramente, não acreditando no resultado. Passei o resto do dia indo no espelho e jogando o cabelo para um lado e para o outro só para apreciar o movimento deles e como ficaram saudáveis.
Hoje estive no mercado e ví outros dois que estou querendo comprar porque as leitoras indicaram lá na page: o Broto de Bambu e o Oleo de Ojon, mas só tinha o tal potão gigante, master, imenso, hahaha. Fica para a próxima.

Beijos meus com os cabelos ao vento para minhas estrelinhas, hahahaha.
Estou feliz, feliz e feliz.


2.11.13

O estudo da colorimetria



Por que estou trazendo esse tema pra vocês? Porque o estudo e conhecimento da colorimetria é de grande importância em qualquer profissão em que se trabalha com cores como cabeleireiros, maquiadores, fotógrafos, artistas plásticos, designers gráficos...
Toda e qualquer função em que o profissional trabalhará com cores há a necessidade de um conhecimento do tema até mesmo para compreensão de cores que combinam entre si, misturas para se chegar a novos tons...
Eu ainda não falei para vocês sobre o curso de maquiagem que comecei a fazer na FAETEC. Eu ainda pretendo criar um post somente sobre esse assunto porque juntamente com minha opinião sobre o curso pretendo ampliar as informações sobre o trabalho social que a FAETEC faz.
Bom, essa semana a aula foi justamente sobre colorimetria e é óbvio que as informações que lhes passarei hoje serão bem superficiais, afinal o assunto não foi discutido minuciosamente no curso. Portanto o que será passado aqui é uma informação básica a critério de conhecimento sobre o tema.

Vamos começar com as definições.
Colorimetria: é o estudo das cores e suas composições (explicando em poucas palavras sem entrar a fundo na definição).
Estrela de Oswald: é a ferramenta visual para entender as regras e conceitos usados pelos coloristas.

Abaixo, anexei a imagem da Estrela de Oswald que eu mesma fiz e por isso vocês poderão observar que não está tããããooo bem desenhada, mas procurei fazer de uma forma que a visualização ficasse bem clara e de fácil interpretação (diferentemente de algumas que já ví pela internet). Me preocupei com esse detalhe porque só fui entender essa estrela após a aula do curso, hahaha


Temos nessa estrela as cores primárias (azul + vermelho + amarelo = marrom) que são as cores bases, puras, sem mistura e as cores secundárias que são as misturas das primárias:
- Laranja = mistura das cores primárias amarelo + vermelho.
- Verde = mistura das cores primárias amarelo + azul.
- Roxo = mistura das cores primárias vermelho + azul.
Essas são meio que as principais. São essenciais para o nascimento de novas tonalidades em que as variações mínimas, mas essenciais, dependerão das quantidades lançadas de cada cor. Isso gera uma quantidade meio que infinita de tons.
A seguir, utilizando a mistura das cores 'bases' da estrela, nascem as cores terciárias (vermelho alaranjado, laranja avermelhado, bege ou cáqui, azul esverdeado, pérola, vinho ou acaju).

É com o estudo dessa estrela que os coloristas trabalham as nuances das colorações de cabelo, por exemplo. Usarei o exemplo do famoso ruivo: reparem que essa coloração tem uma grande variação que vai do vermelho intenso, puro, passando pelas nuances avermelhadas, acobreadas e por fim temos o laranja puro. Por isso temos grande variedade de tonalidades de colorações ruivas.
Você também se assustou ao perceber lá na ponta de cima da estrela o resultado do roxo + azul = pérola? Sim, eu também achei esse resultado surreal, mas temos como um ótimo exemplo os shampoos desamareladores que vem justamente com a função de neutralizar as nuances amarelas dos fios. E qual é a cor desses produtos? Isso mesmo ou são azuis ou roxos.

Outra informação extremamente importante nessa estrela é das cores que anulam outras e essa leitura pode ser feita observando as pontas opostas da estrela azul. Por isso existem os corretivos coloridos, porque dependendo da tonalidade da mancha em nossa pele, usando o corretivo da cor que está oposta a cor de nossa mancha (olhando a estrela) conseguimos disfarçar com sucesso aquela manchinha desagradável.
Exemplo: se eu tenho espinhas muito vermelhas que apareceram no dia da minha formatura não há razão de pânico. Vamos ler o gráfico? Procurem a ponta da estrela que corresponde ao vermelho e siga a seta na direção oposta. Logo o corretivo de cor verde irá ocultar o vermelho. Depois é seguir para a maquiagem normal com corretivo cor da pele, base e pó.
Essa informação de uma cor anular a outra dessa tabela também funciona para coloração de cabelo, quando há a necessidade de consertar manchas nos fios ou anular determinada tonalidade dos fios. Mas aí o assunto é mais amplo porque juntamente com as informações da estrela existe as numerações das colorações e os pigmentos existentes nelas. Esse tema eu já domino bem menos do que o próprio gráfico da Estrela de Oswald, hahahahahahahah.