6.10.12

Lábios Degradê, sombreado ou ombré lips

Já não é de hoje que admiro esse tipo de make nos lábios, principalmente porque, além de batons claros, também adoro cores escuras nos lábios...tons de vermelho, rosa escuro, ameixa, vinho...
Só que, além de ser muito branquinha, tenho os lábios grossos, o que acho que batons de tons mais escuros ficam pesados e fora de tom com o meu rosto.
Lembro que comecei delineando os lábios com lápis mais escuro e pintava com batom mais claro. Um dia ví nessas páginas sobre beleza do Facebook uma foto de lábios que pareciam mais, digamos assim, iluminados.
O efeito estava muito bonito e procurei ler mais sobre essa proposta.
Enfim, esse efeito chamado degradê, sombreado ou ombré lips é apresentado com a proposta de inovar na make. E, para nós, antenadas na moda, sabemos que as empresas estão sempre criando novas tendências.
No que consiste esse ombré lips?
Consiste em utilizar 2 cores de batom (tem quem utilize sombras também para as cores mais exóticas), essas cores podem ser tons próximos ou totalmente opostos, você pode criar um contraste de cores diferentes ou criar um look com cores aproximadas, tipo rosa claro com rosa escuro, vermelho com rosa escuro, vinho com vermelho.
A escolha de onde vai entrar a cor escura e a clara também é de acordo com sua preferência. Você pode fazer o contorno com o mais escuro e o centro com o claro e vice-versa. E para complementar, pode finalizar com um gloss.
Neste post, trabalhei com cores bem aproximadas: utilizei um rosa cremoso no contorno, e rosa claro cintilante no centro dos lábios.



Criei um look suave, e dessa tendência eu vou ser seguidora eterna porque, só assim, consigo abusar de meus batons de cores mais escuras ou dos vermelhos.
Abaixo, fiz uma seleção para lhes apresentar outras propostas para o uso desse look.






Você já usou? Usaria? Dê sua opinião.

3 comentários:

  1. Vou bem tentar fazer uma desse :)
    Amanhã tento e tiro foto pra postar;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito do efeito que essa make proporciona. Tenta sim e quero ver as fotos, heim!

      Excluir
  2. Tenho preguiça, passo e só, mas ficou lindo, parabéns.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua opinião, elogio ou crítica é muito importante para o crescimento deste blog.
Vou ler com muito carinho.
Bjs